Ordem
A nossa consciência é um campo de energia que precisa de direção e ordem e,essa ordem é gerada por metas em nossa vida.
Tenha metas bem definida de realização pessoal e que eleve o seu espírito. A direção é o seu porque, concentre em suas maiores qualidades.
Foco no seu propósito de vida e alimente o diaramente com algumas práticas do guerreiro buscador: Diante de situações ou aprovações que tentam por limitações,enfrente com coragem...saiba reconhecer e ter gratidão por bençãos,por menor que sejam. Tenha momentos de silencio real,para entender o seu verdadeiro querer. Tenha comprometimento e determinação . Ore diante de uma decisão,para que a sua felicidade não atrapalhe a do irmão. Leia conteudos edificantes para saber discernir entre evoluir e auto destruir . Busque o convivio com pessoas que pensam parecido,mas não julgue e nem ignore ninguém.
Grite aos quatro cantos do mundo se preciso for,até se fazer entender: EU ATIVO A VERDADE MAIOR,PARA QUE A MINHA VERDADE SEJA A MESMA DE DEUS!!!
Muitas vezes precisamos abandonar a vida que havíamos planejado ,porque a fé e determinação nos transforma de tal maneira que já não somos mais a pessoa que fez aqueles planos....a vida aconteceu,cresceu e permaneceu.
O problema com os liberais e libertários em geral não é de ordem doutrinal, pois doutrinariamente eles estão certos em quase tudo. É que doutrinas não dão inteligência política a ninguém, e a política não é nunca uma questão de doutrina e sim de percepção das situações concretas.
A ordem é bem dita, primeiro O serviço, pela graça O namoro pois, a família é nosso verdadeiro tesouro.
A história criou um novo capítulo para permitir aos militares de hoje mostrarem que é possível ordem sem excessos. Espero que aproveitem e tomem medidas corajosas, técnicas e táticas para apreenderem armas e prenderem bandidos.
Ordem e Progresso! Frase que estampa a nossa rica bandeira do Brasil, será que algum dia essa frase vai ganhar vida? Já não consigo sonhar com o verde das matas, o azul dos céus e dos rios, já não consigo sonhar com branco que simboliza o desejo pela paz, o amarelo que simboliza as riquezas do nosso país. Roubaram nosso país e com ele a nossa dignidade.
Falar de ordem e progresso
Será sempre uma balela,
Se a bala do retrocesso
Mata o pobre na viela.
Falar de paz e sossego
É dar razão aos milicos,
Rugindo feio pra os pobres
Lambendo as botas dos ricos.
Quando a gente acha que conseguiu colocar a casa em ordem, vem o amor e bagunça tudo. Mas, o que é uma casa arrumada senão uma casa vazia, oca, sem vida. Coisas fora do lugar denotam movimento, e movimento é a própria personificação da vida. Somente as coisas desprovidas de vida mantém-se intactas, pois nelas não corre o líquido vital. Bendita seja essa bagunça que nos vira do avesso só pra mostrar que a vida tem outros ângulos, outros odores, outras texturas, outros sabores, e cenários incrivelmente belos...
Ela é o caos, a confusão, a loucura. Ela é a ordem, a tranquilidade, a lucidez. Ela é tudo e ao mesmo tempo nada.
Direita positivista - O Estado existe para manter a ordem, os empregos dos nacionais e um bocado de barreiras protecionistas para proteger nossos empresários patriotas.
Direita liberal-conservadora - O Estado existe para manter a ordem e garantir a sacralidade dos contratos em caso de estelionato.
Centro - O Estado existe para garantir a ordem (mas sem muita eficiência, senão também posso ser preso), empregos, moradia, bolsa isso e aquilo, educação, saúde, pensões, e o que mais pedirem, o importante é acharem que somos nós que estamos dando isso tudo.
Esquerda - O Estado existe como um fim em si mesmo, logo só o Estado deve existir.
Com qual posição você se identifica? Justifique.
A palavra de ordem em nosso triste país é a dita cuja da ética. Não são poucos os que clamam por mais ética na vida pública e, inclusive, nas esferas da vida privada. Mas não é esse, de fato, o grande problema a ser resolvido não.
Francamente, há ética sim, e de sobra, no viver nacional.
O “x” da questão é a ética adotada majoritariamente pela brasilidade dum modo geral. No fundo, bem no fundo, o que todos no Brasil querem ter é uma vida boa sem necessariamente que isso implique em procurar viver uma vida justa. Esse é o princípio subjacente a grande maioria dos discursos politicamente corretos e revoltadinhos. Todo ele bem disfarçadinho com inúmeras camadas de indignação fajuta e sentimentalismo de mesa de bar.
Por isso, bem por isso, enquanto continuarmos tendo esse turvo princípio orientando as nossos ações a ética nacional continuará sendo apenas o que atualmente é: um enfeite para adornar a nossa canalhice brasiliana fundamental. Só isso, ou algo pior.
Começamos oprimidos pela sintaxe e acabamos às voltas
com a Delegacia de Ordem Política e Social, mas, nos
estreitos limites a que nos coagem a gramática e a lei,
ainda nos podemos mexer.
“Devo não nego, pago quando puder” é a expressão de quem quer dar calote. A palavra de ordem é: “Devo, não nego, preciso de ajuda para renegociar”.
Do livro Frases, Dicas e Histórias Maravilhosas 15, de Orlando Nussi
E naquele momento
- momento de decisão –
Havia apenas uma ordem:
“Sai da tua terra,
Deixa a tua casa,
Caminha para um lugar
Que eu te mostrarei...”
Mas onde ir, onde andar?
Qual o caminho seguir?
Em que estrada caminhar?
Mas havia uma promessa:
“Qualquer que for o teu destino,
Qualquer que seja a tua habitação,
- garante o Deus Divino –
Vai, Sê tu uma bênção.”