Frases sobre orar
"Orar é sempre importante, orar é falar com Deus, e dizer o que você precisa, e tudo sem constrangimento"
Em se conseguindo perdoar e orar ao mesmo tempo pelo irmão ofensor, verdadeiramente este tem o domínio do Espírito Santo.
Quem chama filhos do Profeta para sustentarem seus ministérios devem agradecer a Deus e orar pelo seu sustento e pelas vidas e bênçãos divinas dos seus mantenedores.
Quem deseja falar em línguas na igreja é melhor orar para que haja uma interpretação e a mente frutifique no espírito de modo que edifique, exorte e console os irmãos.
A religião que ordena orar pelas almas dos mortos, em nome da misericórdia divina, acaso o Pai vivo ouve e aceita tamanho pecado de ofensa?
A cada um metro quadrado que Jesus parava, já tinha noventa e nove metros sobrando, para orar, evangelizar, pregar, testemunhar e mudar a vida das pessoas ao seu redor.
Todo presidente erra e quando erra, cabe à igreja a responsabilidade de orar por ele, porque ainda assim continua sendo a autoridade do Senhor sobre a terra.
Nenhum cristão fiel e respeitoso às autoridades do Senhor, pode ater panelas, senão orar por elas para o bem de todos.
Fazer o bem em prol dos parentes, sem testemunhá-los sobre o amor de Deus e orar por eles pessoalmente, é o mesmo que dizer ao pobre coitado, uma frase de bênção, sem atender à parte do seu pedido, esperando que Deus o faça em seu lugar.
Ao orar por uma pessoa frustrada, dotada de ansiedade e espiritualmente desiquilibrada, aconselhe a entrar em seu quarto e falar com a Administração, para receber ordens e forças para agir como uma pessoa cheia do Espírito, apta para confiar na Sua providência e para andar sob Sua direção e proteção.
A falsa amizade não está em você, porém as pessoas falsas querem estar ao teu redor vigiar o orar Deus te abençoa.
Orar, para que aquelas pessoas sejam felizes. Assim, elas estarão também, ocupadas demais para viver e disseminar mentira.
É impossível para um cristão orar ao Deus Pai sem a graça de Cristo e a intercessão do Espírito Santo.
ORAÇÃO E FÉ
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Se eu tivesse uma fé que me levasse a orar, jamais teria uma oração decorada. Dessas que todo mundo admira por seus termos corretos, a concordância em dia, o rebuscamento e a total ausência de pleonasmos e vícios. Conheço minha emoção à flor da pele, quando trato de assuntos não materiais; quando caio no campo dos afetos; dos sentimentos ou instintos. Do que não se define pela intelectualidade ou a frieza do conhecimento acadêmico.
É por isso que acredito mais nos fiéis religiosos do que nos líderes, com todos os seus conhecimentos adquiridos em seminários, onde o divino ou sobrenatural vira tese. Torna-se objeto sistemático dos mais rebuscados estudos científicos que buscam explicações pela lógica, sendo que nenhuma lógica explica o que deságua no campo da fé. E a fé, como até eu sei, é o fundamento do que não se vê nem está preso ou sujeito a provas, mas ao livre sentimento e aceitação sincera de cada um.
O verdadeiro conhecimento religioso não é exatamente o conhecimento. Por isso é intuitivo e livre. Quem conhece com o coração, conhece de natureza; de sentimento e percepção profundos. Por isso, conhece mais do que aquele que aprendeu o que julga saber nos bancos da formalidade. Por meio de catedráticos que também aprenderam de outros catedráticos que ao longo dos tempos ou das idades do mundo fizeram da fé uma ciência exata.
Além dos simples de formação, conheço gente de formação acadêmica invejável, mas que tem essência e se mantém no patamar de ser humano comum. Que se reconhece notoriamente, não por palavras, mas por postura, um “perfeito” ignorante confesso dos assuntos que não são de nossa alçada. Conhecem a literatura e a história humana segundo a Bíblia, no entanto sabem que nada sabem além das abordagens, pois a Bíblia não é um tratado que dissecou a natureza, o pensamento e a biologia do possível Deus.
Por isso a minha oração, caso eu fosse religioso, perderia todas as arrotações do meu pretenso saber. Pelo menos pretendo crer que assim seria depois do que já observei do nenhum saber humano sobre o que não há como saber. Ouso crer que só é sincera uma oração submissa; que não sai da mente. Ela é o coração gago numa voz sumida e sem convicção de méritos. Oração é coração. Só falta o c.
Nesse dia do trabalho, venho pedir pelos desempregados. Vamos orar?
Senhor Deus, abre os caminhos de cada filho Teu que está sem trabalho nesse momento, reestrutura suas vidas, dignifica suas existências e ampara-os em suas aflições. Toma a frente de todos os problemas que os impedem de levar o pão às suas mesas, Senhor!
Amém!
Assim seja!