Frases sobre orar
Parar orar pelas autoridades humanas, tem que ser uma autoridade espiritual diante dos homens e principalmente diante de Deus.
Deus proverá
Podem esperar
Eu vou orar
Eu vou esperar
No mundo, rejeitado
Mas por Deus, adicionado
Os humilhados serão exaltados
Faz de mim, um vaso honrado.
Deus proverá
Podem esperar
Eu vou orar
Eu vou esperar
No mundo, rejeitado
Mas por Deus, adicionado
Os humilhados serão exaltados
Faz de mim, um vaso honrado.
Serei lavado
Serei restaurado
Serei abençoado
Serei batizado
Pelo criador
Ele é meu pastor
O nosso protetor
E único salvador.
Surgiu um buraco no meu peito
Uma neblina no olhar
Um gosto amargo no paladar
Já tentei orar, mas foi em vão
Até gritei, mas ninguém ouviu
Estou sumindo aos poucos
Tão louco
Achei que pudesse ser feliz
Orar pelos irmãos, pelo planeta, pelas coisas que nos circundam é uma das melhores maneiras de agradarmos a Deus. Afinal, ao respeitarmos e agradecermos ao senhor por tudo que criou demonstramos amor pelas suas obras. Agradecemos senhor por tudo que criaste, agrademos à família, os amigos e até os não tão amigos, pois estes muitas vezes são os que mais precisam. Que o perdão intensifique o nosso amor, que sejamos perdoados também. Deus esteja entre nós. Amém!
Perceba a diferença, de sentimento e de ação, das frases abaixo:
1- Eu vou orar por você!
2- Posso orar com você?
A grande maioria dos pastores, ou irmãos da fé, usam muito a primeira opção. Não que ela não tenha o seu valor, mas esta é uma maneira que não coopera muito para edificar a pessoa que está precisando da oração. Não provoca efeito algum para quem está com a fé enfraquecida.
É muito nítido o distanciamento que existe na primeira frase, da parte de quem ora. Uma ação "solitária" e de certo modo fria.
Enquanto que na segunda se cria uma conexão entre as pessoas envolvidas, com Deus, pois: "onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, ali eu estarei". Isso é a Igreja de Jesus em que habita o Espírito Santo do Senhor.
Sinceramente, quem não quer (ou acha que não precisa) orar COM, é melhor que nem diga que vai orar POR... Apenas ore, sem alarde, em secreto, sem anúncio.
A segunda opção demonstra humildade, equidade e mais compaixão. Mas a primeira pode até denotar soberba ou um mero cumprimento de protocolos.
Infelizmente, grande parte dos pastores de hoje - especialmente os daqui do ocidente - estão no modo automático de suas práticas religiosas. Pois para eles mais valor de glória há nos dízimos e ofertas, do que nas almas e relações conquistadas para Jesus.
Não vejam esse texto como uma crítica, mas sim uma oportunidade de abrirem seus olhos! A "profissão pastor" vem causando uma cegueira perigosa, criando fiéis cada vez mais melindrosos e interesseiros. Eis o público perfeito para os empreendimentos da fé!
Eu agradeço a um certo pastor (Deus sabe o seu nome) que esses dias teve a "ousadia" de pedir para orar comigo, me fazendo perceber essa gritante diferença; e fazendo muito mais - em cinco tranquilos e profundos minutos - do que em uma hora de um culto de muito teatro e gritaria.
Revelações acontecem quando o profeta é - de fato - da parte de Deus.
Quando estiveres cansado de orar, imagina no quão cansado está Deus em lhe perdoar. Mas mesmo assim, ele não para de velar por ti.
Orar pra que?
Se os corações estão impuros e transbordando de egoísmo!
Seriam pensamentos e palavras fantasiosas.
Namastê
A oração é a Ferramenta que move as Poderosas mãos de Deus. Orar é exercitar a fé. Quem ora em todos os momentos, tem provisão, tem saída, tem respostas e uma vida cheia de milagres.
Eu preciso orar muito, suplicar a Deus, sem cessar, para perceber, reconhecer "quem é uma pessoa de valor", quando eu estiver diante dela, a conhecendo. Tendo a certeza, que será uma benção divina, uma cobertura espiritual, um abrigo acolhedor; alguém muito dileto, precioso, um exemplo de vida.
Orar e falar com Deus constantemente, gera em nosso interior força espiritual e equilíbrio emocional. Somos fortalecidos pelo Senhor durante a intimidade.
Preludio
Um dia em grande Nadia ida para o Natal Sempre presente O meu estado social A orar e a servir Na reciprocidade Vem o sorrir De conhecer nova gente Com geologia e a geolga É evidente Que se abre a mente Mas não o suficiente Como o de um lar Que é reverente ao senhor E estão amar Passei por Alfama Ouço fado Cantado por um tenor Os Tuc tuc A espera de mais Uma volta As pessoas movimentam-se Como se fosse de dia É uma euforia É próprio do Natal O conta gotas Está mais vazio a cada dia Todo mundo tem um tempo Nasce quando florir no coração A semente brotada Por a palavra sagrada Do conhecimento divino E impirico Na vivências adequire-se a sapiência Encontra-se a transparência Para ser cego, surdo, e mudo, É -se silenciado, e assoitado Por um mundo em convulsões Cheio de sono Adormecido pelas transgressões Do sabor do fruto proibido Há procura de sumo Nisto e naquilo Naquele e naquela Encontro a razões Para fazer a parcela Na soma disto com aquilo Adicionando os prefixos e sufixos Dividindo as sílabas Classificando as extrofes, Contando os versos Gramaticaamente falo Do Natal É mais que palavras É uma acção De união De partilha De dar e receber É ser e querer Uns para outros Na caridade Na irmandade No perdão No amor Na compaixão Na gratidão