Orador

Cerca de 75 frases e pensamentos: Orador

“ O silêncio por muitas vezes é a maior defesa de um orador que normalmente têm muita eloquência, principalmente quando não é necessário impor para que um dia a verdade floresça. ”

Inserida por cassia_guimaraes

Atenção com os sapatos. Não é exagero afirmar que a apresentação de um orador pode começar pelos pés.

Inserida por leo_da_silva_alves

Sua missão número um como orador é pegar algo que é importante para você e reconstruí-lo dentro da mente de seus ouvintes.

Inserida por pensador

Adolf Hitler era um orador genial, considerado por muito o maior orador da história. Este homem realmente conseguiu oque muitos nunca conseguiram. Apenas com o poder da comunicação e da liderança, destruiu muitas vidas, alcançou seus objetivos. Ainda que falasse sobre DEUS, não tinha nada de DEUS, era apenas "o poder da comunicação mesmo".
Algumas pessoas tem a capacidade de se comunicar de maneira mais fácil e eloquente, são grande oradores, tem a capacidade de discursar e liderar com precisão e por isso denominam-se "grandes pregadores", porém não tem nada de DEUS. Na verdade ser um grande pregador envolve bem mais que apenas uma boa oratória, exige santidade, humildade e vida com DEUS. Os fariseus até discursavam bem, tinham conhecimento, tinham uma ótima oratória, mas faltava-lhes algo que somente JESUS tinha, comunhão verdadeira com o PAI.
A diferença é que um grande orador qualquer um pode ser, desde que se empenhe nisso, agora um grande pregador não é pra qualquer um, não depende de você, depende de DEUS! Você pode até se comunicar bem, cativar as pessoas, envolver o público resta mesmo sabermos se DEUS está dentro de você, nas suas palavras.

Inserida por DouglasEliasSantos

Cícero, um orador e político romano que viveu na época de
Cristo, disse: "Estou persuadido a crer que meus amigos, que
partiram desta vida, não deixaram de existir. Na realidade,
só sua condição atual pode ser chamada de vida. Eu adoto
esta fé, não somente porque a lógica exige isso, mas também
porque os mais nobres e distintos filósofos a proclamam. Eu
considero este mundo um lugar para viver mas não o meu lar
para sempre. Eu não julgo a partida deste mundo como uma
expulsão de meu lugar de habitação, porém, como a partida de
meu hotel."
Nós, cristãos, filhos do Pai celestial, cremos da mesma forma --
a morte neste mundo não é o final de tudo. Há um "depois"... e
a nossa fé aqui, determinará o lugar de nosso "depois".
E o que apresentaremos ao Senhor quando tivermos que deixar
este mundo para começar o "depois"? O que Lhe diremos? O que
haverá em nossas mãos? O que estará escrito no Livro de Deus
a nosso respeito? Ouviremos o "vinde benditos de meu Pai" ou
simplesmente seremos colocados à parte?
Muitas vezes estamos indo à igreja, cantando nas reuniões,
ouvindo sermões, conversando alegremente com os irmãos antes
e depois dos cultos, porém, nosso compromisso termina
exatamente quando passamos pelas portas do templo. Fazemos o
que bem entendemos, agimos sem preocupação espiritual,
ignoramos completamente o fato de que somos representantes
do Senhor neste mundo. Pensamos somente nesta vida e nos
mostramos indiferentes ao "depois". Até quando irá a nossa
alegria? Até que ponto somos verdadeiramente felizes?
Eu estou pensando no "depois". Eu quero estar preparado para
o "depois". Todos nós ansiamos pelo "depois". E porque
pensamos no "depois", pensamos no hoje, no agora, na nossa
vida espiritual com Deus , hoje, amanhã, todos os dias.
Eu quero estar na eternidade com meu Senhor. E você?
NENE POLICIA

Inserida por nenepolicia

a arma mais eficaz de um grande vigarista é ser bom orador.

Inserida por sidoncha

"Um bom orador toca o coração de sua platéia!"

Inserida por JVRDentista

Canalize a energia do nervosismo para o entusiasmo. Nervosismo controlado ajuda o
orador a produzir mais diante do público. Aproveite a energia nervosa e canalize-a para a fala,
colocando emoção nas palavras e dar vida ao discurso. Adrenalina e emoção são duas coisas
intimamente ligadas. Faça-as trabalharem em sintonia, não uma contra outra. O entusiasmo
pode ser transmitido pela voz, gestos e o sorriso. O entusiasmo ajuda a conquistar o público.

Inserida por dma

Se queres saberes quem realmente sou!
Sou nada menos e nada mais do que julio aukay, seu orador;

Inserida por JULIOAUKAY

A bela amizade de Damon e Pítias

De acordo com o filósofo Cícero, considerado o maior orador romano, a história de Damon e Pítias se passou no século IV a.c., em Siracusa, cidade-estado da Sicília. Ainda segundo Cícero, ambos eram seguidores do filósofo Pitágoras.
Damon e Pítias nutriam um pelo outro uma amizade verdadeiramente inabalável. Era um sentimento fraterno que configurava uma singular irmandade, espécie de união e de vínculo espiritual perpétuo que, com o passar do tempo, ganhava intensidade e se solidificava cada vez mais. Possuía uma ligação tão rara que os tornava, por assim dizer, irmãos de alma, uma característica nem sempre presente nos irmãos de sangue. Sob o signo sagrado desse afeto, Damon e Pítias cresceram juntos e foram, gradativamente, descobrindo as maravilhas e as dificuldades da aventura real da vida. Assim, aprenderam a somar e a compartilhar as alegrias e as tristezas da infância, da adolescência e da idade adulta.
A força e a beleza dessa amizade eram conhecidas e admiradas por todos, até que esse laço que os unia precisou ser posto à prova. Certo dia Dionísio, rei de Siracusa, enfurecido pelos discursos de Pítias – que pregava a liberdade e a igualdade entre os homens em oposição aos regimes tirânicos -, mandou chamá-lo, juntamente com o amigo Damon.
Nesse encontro – mais do que propício ao embate de idéias -, Dionísio questionou Pítias a respeito de seus discursos, alegando que suas palavras só serviam para perturbar a ordem vigente e causar inquietações entre as pessoas. Ao ouvir isso, Pítias retrucou dizendo falar apenas a verdade e não ver mal nenhum em discorrer sobre o que considerava certo. Enfurecido, o rei de Siracusa foi além e perguntou a Pítias, sem meias-palavras, se, dentro da verdade divulgada por ele, os reis teriam poder excessivo e executariam leis contrárias ao bem-estar dos súditos. Pítias admitiu pensar assim, afirmando que, se um rei tomava o poder sem o consentimento do povo, só poderia estar agindo de forma autoritária e avessa aos interesses populares. Por defender seus princípios, Pítias foi, então, acusado de traição e condenado à morte.
Triste, mas corajoso o suficiente para atacar sua sentença, Pítias solicitou ao rei a realização de um último desejo: que lhe permitisse voltar a sua casa para se despedir da família e concluir alguns assuntos domésticos. O rei relutou, mas, depois de argumentações de ambos os lados, foi convencido por Damon, que, demonstrando total confiança no caráter de Pítias, ofereceu-se para morrer no lugar do amigo caso ele fugisse durante a jornada – hipótese levantada pelo rei.
O fato de manter Damon como prisioneiro no lugar de Pítias convenceu o soberano de Siracusa de que poderia descontar no amigo fiel as “insolências” de Pítias caso este traísse a confiança de Damon e desaparecesse de forma irresponsável e covarde.
Dessa forma, conforme o combinado, Damon foi levado à prisão no lugar de Pítias. À medida em que os dias se passavam, a guarda do rei e o próprio soberano começaram a escarnecer do prisioneiro, enfatizando o fato de que o dia e a hora da execução estavam se aproximando e Pítias não havia voltado, como prometera. Damon respondia às provocações reafirmando sua confiança no amigo e alegando que deveria ser apenas um atraso, ter acontecido algum imprevisto durante o caminho, etc.
O tempo foi passando e, finalmente, chegou o dia marcado para a execução. Damon foi levado à presença de Dionísio e de seu algoz. Mais uma vez, o rei fez questão de lembrar a ausência de seu amigo e o modo como ele o abandonara. Uma vez mais, Damon respondeu que continuava acreditando em Pítias.
No mesmo instante, as portas do recinto se abriram e Pítias entrou. Ele estava visivelmente esgotado, pálido, cambaleante, ferido. Ainda assim, o exausto viajante arranjou forças para abraçar Damon e comemorar o fato de tê-lo encontrado com vida, apesar de seu atraso. Emocionado, Pítias explicou que seu navio naufragara durante uma tempestade e que bandidos o haviam atacado na estrada. Apesar de todos esses contratempos e de estar fisicamente debilitado, jamais perdera a esperança de chegar a tempo de salvar o amigo da morte, cumprindo ele próprio, a sentença determinada pelo rei.
Ao presenciar essa cena, Dionísio foi vencido pela beleza daquele sentimento grandioso que se manifestava de forma comovente diante dos olhos dos presentes. Imediatamente, o rei declarou revogada a sentença, admitindo ter cometido um erro. Era a primeira vez que presenciava evidências de tão elevado grau de amizade, lealdade e fé. Assim, o rei de Siracusa concedeu-lhes a liberdade, solicitando em troca que os dois amigos lhe ensinassem como construir tão sólida amizade.

Gabriel Chalita, in Pedagogia do Amor

Inserida por EmOutrasPalavras

Não é a palavra que perdeu a verdade. É talvez o orador que tenha se perdido da verdade ao proferi-la.

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

Professor Inspira a dor

Que tipo de professor você tem sido?
Um mero orador eloquente?
Um belo vivente
Que repassa conhecimento aos seus pupilos?
Um artista,
Palhaço,
Malabarista,
Psicólogo,
Humano,
Amigo,
Excêntrico...?
Um professor pardal ou um aloprado?
Um verdadeiro sonhador
Que inspira
Que gera
Que reflete do âmago
O que há de melhor no ser humano?
Você faz a diferença,
Ou apenas abaixa a cabeça
E lê a cartilha
Sem nem ao menos prestar atenção
À reação dos seus alunos exaustos?
Ignoras os questionamentos,
Porque “vamos ver isso lá adiante” ...
Não obstante,
Você é cheio de teorias
Ou é daqueles que demonstra
A eficácia das suas próprias magias?
O professor competente,
Ou o louco coerente?
Você já parou pra pensar?
Já refletiu?
Já desistiu?
Daqueles velhos métodos arcaicos,
Daqueles exercícios débeis,
Daquelas discussões inférteis?
Você já insistiu
Num daqueles casos perdidos,
Que bem lá adiante
Num dia qualquer ficou sabendo,
Meio que sem querer,
Que tornou-se um homem bem sucedido?
Você já recebeu a visita de um aluno antigo
Que passou só pra te dar um oi
Um abraço, amigo
E agradecer pelo que você foi pra ele?
E você nem lembrou o nome dele!
Que tipo de professor você é?
Daqueles a serem lembrados,
Ou dos montes a serem esquecidos?
O que não quero?
Não quero a dor da desistência,
A dor da decadência,
A dor da incompetência!
Eu só quero que meus alunos levem de mim
Aquilo que lhes inspire a vida!

(Viviane Dona da Silva)
14 de agosto de 2014

Inserida por vivi_da_silva

Para Cícero, o grande orador romano, a história é a mestra da vida. Para mim, a economia é a mestra da dívida.

Inserida por josecoutinho

⁠Não sou orador nem político. Sou um soldado. Vi bravura em homens e mulheres durante a guerra. E certa vez nesta arena. Se pedirem algo aos deuses, peçam essa mesma bravura.

Inserida por pensador

⁠O Poder das Palavras
Um orador fala do poder do pensamento positivo e das palavras.
Um participante levanta a mão e diz:
"Não é porque eu vou dizer felicidade, felicidade, felicidade! que me irei sentir melhor e não é porque eu vou dizer desgraça, desgraça, desgraça! que me irei sentir menos bem: não são mais que palavras. As palavras são isso mesmo, sem poder..."
O orador responde:
"Cale-se, seu idiota, é incapaz de compreender o que quer que seja!"
O participante está paralisado, ele muda de cor e prepara-se para replicar agressivamente: "Você, espécie de..."
O orador levanta a mão: "Peço que me desculpe. Eu não quero magoar. Peço que aceite as minhas sinceras desculpas."
O participante acalma-se.
Os outros participantes murmuram e há agitação na sala.
O orador intervém:
"Têm a resposta à questão que puseram: algumas palavras desencadeiam dentro de vocês raiva e cólera. Outras acalmam. Compreendem melhor o poder das palavras?"
Autor desconhecido

Inserida por ArcelioPreissler

⁠No mundo de hoje, ensinar o que é mais importante em pouco tempo é o que torna um orador eficiente.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Deus, tenha compaixão,
o orador da oração entra em contradição,
não aceita o seu irmão,
porque ele tem o coração batendo para a perdição,
o orador da oração pede perdão,
para buscar a salvação arranca o coração de seu irmão,
e o entrega para a purificação,
ao ajoelhar, pede vida eterna e salvação,
Nunca vi tanta contradição!
- Você não entende que o coração do seu irmão tinha emoção e já o seu apenas discriminação.

Inserida por cintia_dutra_fagundes

Palavras.
Todo orador tem o dom de com poucas palavras convencer multidões.
Ele ajuda muita gente mais na maioria dos casos sua vida e um desastre.

A parte mais bonita da oratória, é você se tornar em excelente orador, mas sendo você mesmo, apenas em uma nova versão, mais corajosa e mais lapidada.

Inserida por Julianagsaloes

Um Pai Orador

Ouça minha oração, ó Senhor, dê ouvidos às minhas súplicas! Na sua fidelidade, responda-me. - Salmo 143: 1

Escritura de hoje : Mateus 7: 7-11

Um ministro concluiu seu sermão num domingo dizendo: “Se há alguém aqui que quer ajuda para conhecer a Deus e você gostaria que eu orasse por você, levante a mão.” Um jovem levantou-se e disse: “Por favor, reze por mim, senhor. O fardo do meu pecado é pesado demais para suportar.

Após o culto, o ministro conversou com o homem e o levou a ter fé em Jesus. O jovem estava vagando pelo país por 8 anos sem entrar em contato com seus pais, então decidiu escrever para eles e contar sobre a mudança em sua vida.

Vários dias depois, uma resposta veio de sua mãe: “Meu querido filho, você deve ter aceito Jesus Cristo na mesma hora em que seu pai foi para o céu. Ele estava doente há muito tempo e naquele dia estava muito inquieto. Ele jogou de um lado para o outro em sua cama, gritando: 'Senhor, por favor, salve meu pobre garoto errante'. Tenho certeza de que uma das razões pelas quais você se tornou cristão foi a intercessão incessante do pai.

Um pai que ora “pede”, “procura” e “bate” em nome de seus filhos, confiando persistentemente em seu sábio Pai celestial para fazer o que é melhor ( Mateus 7: 7-11 ).

Hoje, vamos agradecer a Deus pelos pais fiéis que nunca param de orar por seus filhos.

Refletir e orar
Te agradecemos, Senhor, pelos pais verdadeiros
que sempre falaram conosco de Ti;
Sua grande preocupação e carinho
nos asseguravam sua oração constante. - Bosch

Um pai que ora reflete o amor de nosso Pai celestial. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario