Oração Saúde
O fato de alguém possuir riquezas, fama, beleza, saúde, ser bem sucedido aos olhos dos homens não significa que esteja sendo abençoado por Deus. Muitas pessoas possuem tudo que é material, mas estão vazias, sem vida interior.
“Todo aquele que tem saúde, trabalho, um teto e reclama absurdamente da vida, é um ingrato. A maioria não tem nada disso e muitas vezes nem a dignidade de uma vida razoável, nem por isso reclama tanto, ao contrário, agradece.”
De bem com seu corpo
Os pensamentos conduzem e moldam
seu corpo ;a saúde de seu pensar
repercutirá diretamente na saúde
de seu corpo ;bons pensamentos
eis um ótimo alimento para sua
mente e corpo.
Há pessoas que aparentemente têm tudo na vida – saúde, beleza, dinheiro, liberdade – e são infelizes. Isso acontece porque elas fixam a atenção naquilo que lhes falta ou simplesmente não sabem o que querem da vida. Outras, ao contrário, vivem situações penosas, mas são capazes de enxergar um cantinho do jardim onde bate um raio de sol.
Que aquele aperto no coração não prejudique nossa saúde mental e emocional. Amém!
Redigindo Neurônios
Bom,
saúde de corpo e espírito é o que desejo a todas as boas almas aqui identificadas!
Abençoado seja o nosso e de todos os que nos arrodeiam,
dia!
Pessoas infelizes são nocivas à saúde mundial. Mas a cura é altamente eficaz: doses diárias de muita oração.
Saúde?
sei lá o que é isso
é de come o é de bebe?
precisa de que pra pode te?
precisa sabe le?
sei nao hein
essa saúde ta muito cara
desse jeito nao vo pode leva
hoje nao
la em casa saude nao tem na geladeira
e nem na torneira
nas panela, vix
tem nao
saúde?
sei o que é nao
por aqui se ouve fala
mais a gente não sabe como chega
é !!
Sabe quando você acorda, e se sente vazio?
Mesmo depois de rezar um pouco, agradecendo pela saúde, e pelo teto que tem, pelo alimento, pelos amigos "verdadeiros", e mesmo assim, sente que o chão faltou pra você?
Pois é! Essa é a sensação que você tem, quando enxerga definitivamente que a decepção com o ser humano é fatal, e que sempre pode acontecer com você!
Por isso, não se iluda, sempre vai acontecer com você...
Você só precisa respirar fundo, e seguir em frente. Dói, e muito, mas passa.
O tempo é o melhor remédio pra tudo!
Só não podemos parar se acreditar na vida, porque se isso acontecer, vai acabar com coisas que não podem terminar...
Por isso, seja você, seja autêntico nas suas opiniões, e na vida!
Porque ninguém é mais ou menos do que você. No final da história; minha e sua, todos viramos NADA. Isso mesmo! NADA.
Faça o que puder, seja o que quer, ame o quanto puder!
Faça história, faça a diferença nesse mundo tão vazio de respeito, amor, tolerância e humanos!
Desse mundo, nós não levamos nada...
Só levamos as recordações; as coisas boas que fizemos; o carinho que doamos; a paz que transmitimos; e a humildade que nos rodeia, mas, que precisamos enxergar, e agarrar.
Ja parou pra pensar, que nós somos APENAS seres humanos? Que coisa, não? Mas, mesmo assim, nós somos egocêntricos, e nos achamos o rei desse mundo, e achamos que podemos tudo! Mas, pra surpresa de alguns, não somos NADA disso.
A vida nos proporciona apenas alguns anos...
Pra alguns mais, pra alguns menos.
Mas, o que realmente importa, é como vamos usar esses anos que temos!
Vamos optar por usar da forma mais bela possível, mais apaixonante possível, porque isso sim, faz um bem danado à nossa alma.
Vamos ser, vamos crer, vamos ser otimistas, e desejar o melhor pra nós, e pros outros.
Saúde, a maior riqueza; se você tem saúde, não pode jamais se queixar de pobreza, porque você já possui a maior riqueza.
Que Agosto venha com gosto de saúde, paz amor, carinho, oportunidade, conquistas e realizações.
Feliz AGOSTO!
Deus, afaste de mim todo aquele que me deseja o mal e me fortaleza em amor, saúde e sabedoria. Desejo, Senhor, que o que eles me desejarem vire amor e não dor. E que este encontre a paz de espírito e aprenda como eu a desejar o bem.
A influência da música na saúde mental
A música se destaca dentre as expressões artísticas, desde os primórdios da narrativa bíblica. No século VI a.C, Pitágoras afirmava: “A música e a dieta são os dois principais meios de limpar a alma e o corpo e manter a harmonia e a saúde de todo organismo”.
Nada no planeta escapa aos efeitos da música. Ela interfere em tudo: na digestão, na produção de secreções, na circulação sanguínea, nas batidas cardíacas, na respiração, na nutrição e nas inteligências.
O alemão Tartchanoff, especialista nos fenômenos cerebrais, provou que “A música exerce poderosa influência sobre a atividade muscular, que aumenta ou diminui, de acordo com o ritmo, o volume, o estilo”. Os sons são dinamogênicos, isto é, aumentam a energia muscular em função de sua intensidade e ritmo. Ou o inverso: a música pode paralisar. O uso errado da música encurta a vida e, corretamente usada, ajuda a preservá-la. As batidas cardíacas podem ser reguladas ou transtornadas pelos sons musicais. O rock, por exemplo, faz mal à saúde física e mental, e vicia tanto quanto qualquer droga química. Um rock-dependente submetido a um tratamento de desintoxicação mental demora muito para curar a desarmonia no seu metabolismo.
Já os ritmos harmoniosos são estimulantes, sedativos, ajudam a recuperar o sono e fixam a memória. A medicina usa a música na terapia de partos, cirurgias, tratamentos dentários etc. Empresas de saúde entretêm pacientes em sala de espera com música suave, neutralizando a ansiedade.
Médicos de Los Angeles, EUA, selecionam músicas para relaxar no tratamento de pacientes com dores. No Brasil a música é usada na assistência a doentes terminais.
Há muito se sabe que a música estimula a produção no trabalho. Em restaurantes, se inteligentemente usada, ela estimula o apetite, o romantismo, a confraternização, as comemorações. Nos quartéis, desperta o espírito cívico. A Bíblia conta, por exemplo, que o rei Jeosafá usou um grandioso coral e uma banda de música para intimidar o inimigo (II Cr 20). Ganhou a batalha!
Shakespeare dizia que a música: “Presta auxílio a mentes enfermas, arranca da memória uma tristeza arraigada, arrasa as ansiedades escritas no cérebro e, com seu doce e esquecedor antídoto, limpa o seio de todas as matérias perigosas que pesam sobre o coração”.
Para cada ambiente há ritmos, sons e volumes apropriados. Porém, o volume acima de 60 decibéis, segundo órgãos internacionais de saúde, pode causar espasmos e lesões cerebrais irreversíveis. Mais de 90 decibéis, e o excesso sonoro e rítmico calcificam parcialmente o cérebro, bloqueando a memória. A mensagem externa não pode ser gravada, porque a química está alterada pelo excesso de adrenalina.
A epilepsia musicogênica resulta do excesso de ruídos musicais, incluindo convulsões. A lesão produzida pelo mau uso do som pode até matar, se a vítima não for adequadamente tratada. Desde o quarto mês de gestação, os bebês já podem perceber a agressão externa pela inteligência corporal. A ansiedade de uma grávida onde o som ultrapassa os limites humanos de segurança é percebida e registrada pelo feto.
Hoje, muitos jovens têm problemas de audição comuns em idosos, o que explica o volume exagerado de músicas em festas e cultos. Isso leva a sons cada vez mais altos. Outros efeitos negativos são irritabilidade, memória confusa, baixa aprendizagem, baixa autoestima, insônia, cefaleia, vômitos, impotência, morte etc.
Na Alemanha, um estudo revelou que 70 decibéis sistemáticos de “música” causam constrição vascular – mortal, se as artérias coronárias já estiverem estreitadas pela arteriosclerose. Quem usa marca-passo deve fugir desses ambientes! É comum o mal-estar súbito em pessoas durante festas em que a música, ao invés de ser um bem passou a ser arma. É uma questão de saúde pública!
Se usada com equilíbrio, a música sensibiliza, entusiasma, fortalece a memória, consola, tranqüiliza, desperta a atenção, mobiliza inteligências...
A música deve ser usada inteligentemente, como recomenda um dos maiores músicos da antiguidade, Rei David: “ Pois Deus é o Rei de toda a Terra; cantai louvores com inteligência.” Sl 47:7 .
Nos céus de Belém, anjos cantaram naquela noite em que a Internet de Deus se abriu à humanidade, em sons harmoniosos e o data-show celestial revelou “... novas de grande alegria...” Lc 2:10
Extraído do livro A família no século XXI 1ª edição Reproarte 2001 RJ
Sobre o tempo.
O tempo é o bem mais precioso que o criador nos da, junto à saúde, o tempo e o que temos de mais precioso na vida...
Portanto, quanto vale um segundo do nosso tempo?
Desnecessário nos perdermos em cálculos e chegar a conclusão de que nosso tempo é impagável...!!!
Quando dedicamos um segundo que seja de nosso inestimável tempo a uma atividade e sobretudo a uma pessoa, há que se dar a devida deferência...
Embora passe desapercebido a muitos, este e um cuidado que todos deveriam exercer ...
Valorar o tempo, é valorar a todo o contexto da vida.
Eleger atividades que o valham...
Antepor as pessoas merecedoras...
Proclamar quem somos, o que queremos e principalmente, o que merecemos segundo o que somos...
Onde e com quem gastamos nosso escasso e singular bem maior...?
Essa é nossa missão de aprendizado,
muito embora,
gastemos nosso tempo com situações de menor valia em muitas circunstâncias, isso não deve deixar de ser apenas uma mera circunstância,
breve e passageira...
Isto posto, determino que o meu bem precioso, será cada dia mais seleto finamente a quem e a oque o dedico...
E.santos
Está tudo bem?
Preocupo-me com a saúde
Todos precisam se alimentar inclusive o coração!
Então te ofereço as minhas doces palavras;
Pagar pra ter cultura, saúde e proteção,
Lutar para sobreviver cada dia é um dragão,
Da labuta a penúria a árdua vida da nação,
Tirar da mesa e por na igreja
Esperando salvação.
O choro preso na garganta que inflama,
O grito mudo trancafiado no pulmão,
Colhendo frutos que alimentam a esperança
Como alimentos garimpados no lixão...