Oração Saúde
Nossa saúde emocional, intelectual e espiritual depende integralmente da maneira como nos comportamos e nos condicionamos com base em nossos conhecimentos fundamentados em princípios e valores divinos. Essa base sólida pode nos trazer uma sabedoria que transforma completamente nossas vidas.
"A qualidade de nossas vidas e a saúde espiritual, emocional e intelectual delas serão equivalentes à qualidade de cada palavra, pensamento e sentimento expressos mediante atitudes fundamentadas no amor."
Vencer o medo de perder a estabilidade financeira é melhor do que perder o dinheiro.
__Saúde Mental & Graça Divina_
Sim
BOAS CONDIÇÕES DE SAÚDE
Duas pessoas estão caminhando uma até à outra. As duas se olham e se cumprimentam sorrindo...
Uma delas diz:
– O amor é a arte de criar vínculos importantes com a ajuda da capacidade da outra pessoa.
– Sim, eu sei.
– Sabe por que eu sempre tenho que me manter longe daquelas pessoas?
– Não sei não, por quê?
– Porque não se pactua com terroristas! Esses terroristas se multiplicam que nem ratos.
– Por isso é sempre bom nos mantermos em boas condições de saúde.
– Por que inventaram aquele jogo se eles não vencem nunca?
– Porque eles não conseguem ter criatividade para espalhar o otimismo.
– Verdade.
Minha felicidade se baseia na tua saúde, meu amor. Se você está bem, eu também estou.
______Você sabe que eu te amo por você ser quem você é__
❤️
(Minha Mulher)
O cuidado com a saúde mental é multifatorial e resulta da soma de escolhas cotidianas. Essas moldam a maneira como sentimos e nos relacionamos com o mundo.
"A vantagem de passar por graves problemas de saúde de tempos em tempos é o desapego a que se chega, pois nessas horas somos impelidos a hierarquizar a realidade e dar a cada coisa o seu devido peso, nem mais, nem menos.
Poucas coisas têm real valor em si mesmas, e de ordinário são justamente aquelas às quais damos pouca atenção, em meio a uma vida de distrações mais ou menos culpáveis no plano ético.
Na morte o mais dramático talvez não seja morrer, mas não ter vivido como se devia.
Porém quantos terão esta percepção realística? Quantos saberão dar sentido de unidade à própria vida quando esta parece encaminhar-se ao fim? Quantos serão capazes de alcançar a virtude da veracidade interior na hora dramática em que a Indesejada das Gentes desponta no horizonte?
Quiçá pouquíssimos.
Bem dizia Vieira que a morte é terrível não pela vida que acaba, mas pela eternidade que começa.
Que bom para uma pessoa é encontrar-se consigo mesma antes que a ampulheta de sua vida se esvazie!"
"Quando a saúde fragiliza-se os problemas mundanos relativizam-se, estando o intelecto mais livre para hierarquizar a realidade e voltar-se às coisas que realmente importam, dando a cada uma o seu real peso e valor.
"Vanitas vanitatum et omnia vanitas", diz o Eclesiastes.
Esta máxima não pode ser compreendida em sua dimensão espiritual por quem está engolfado nas coisas do mundo, por quem tem o coração turbado com relação ao presente, porque a vontade oscila demasiado em suas intenções, e inquieto com relação ao futuro, porque a imaginação vagueia na concepção de possibilidades sem fim.
A vontade de quem sofreu pouco – ou sofreu mal, por doentia incapacidade de resignar-se – ainda não foi provada, e até que o seja será impossível aquilatar se é forte e magnânima ou fraca e pusilânime.
Quem padece de uma doença crônica relativamente grave sempre encontra ocasiões para triturar as vontadezinhas medíocres, as veleidades, os pensamentos inócuos, como também para curar-se de medos infundados e aspirações sem sentido. Alguns perdem esta chance preciosa e caminham para o extremo oposto: em vez de se libertarem de suas próprias limitações, purgando-se na dor, tornam-se escravos delas, ao mantê-las em meio à busca de placebos irrazoáveis mitigadores do sofrimento.
O sofrimento ou purifica o homem, para que ame, ou o atiça, para que odeie".
"A saúde histórica de um país se mede por certa uniformidade de opiniões dos seus cidadãos, no decorrer do tempo. O pluralismo, em contrapartida, é o termômetro da perda decisiva de identidade, em qualquer comunidade humana; o triunfo da estupidez sobre o bom senso; a vitória da Revolução sobre a História; o motor da multiplicação das leis e conseqüente agigantamento do Estado.
Que civilização foi erguida sobre o pluralismo de gostos e de idéias? Nenhuma.
Apaixonado pela pluralidade – que imagina ser fruto da liberdade de consciência dos indivíduos –, o homem embriagado pela mentalidade liberal não percebe que a tirania estatal, nalguma de suas infinitas formas, é o fim inexorável das idéias que defende".
O ato de reclamar constantemente pode afetar negativamente a saúde mental e emocional. Quando nos concentramos apenas no que está errado, criamos um ciclo de negatividade que alimenta o estresse e a insatisfação. Por outro lado, cultivar a gratidão nos permite enxergar as bênçãos que muitas vezes passam despercebidas. Agradecer transforma o olhar e promove leveza, ajudando a superar desafios com mais otimismo.
Saúde é a maior riqueza que temos na vida! Fica hospitalizado por um dia e quero ver você lembrar do carro, da casa, das joias, de tudo que conquistou e que de nada o ajudará nessa hora! Dê valor as coisas mais importantes na vida, como a amizade e o amor, pois esses sim estarão ao seu lado no momento em que mais precisar!
Desejo a você, folha da minha árvore, paz, amor, saúde, sucesso, prosperidade. Hoje e sempre! Simplesmente porque "cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.
A saúde mental do trabalhador é a base sólida que sustenta não apenas o seu desempenho profissional, mas também o equilíbrio e a harmonia no ambiente de trabalho.
Moabe Teles
Minha vida é perfeita, tudo que eu quero eu consigo, tenho muito amor, saúde, dinheiro… estou agradecido por tudo que estou vivendo. Deus me fez um ser humano perfeito.
"Se você tem dinheiro, saúde e disposição, então aproveita para viajar, pois muitos tem dinheiro mas não tem saúde, enquanto que outros tem saúde mas falta o dinheiro, porém, há também aqueles que tem dinheiro e saúde, mas falta a disposição."
Até agora eu não ouví ninguém dizer que um doente de covid19 do sistema de saúde privado tivesse morrido por falta de respirador; e ainda tem gente dizendo que o coronavirus nos igualou, rs, estão falando nem sei do quê, porque doença todo mundo pega, mas o tratamento costuma variar... de acordo com o bolso do paciente.
Se a saúde é fundamental, e se a saúde também é um direito humano fundamental, e um dever do Estado, então, pelo meu singelo raciocínio lógico, isso significa que os planos de saúde particulares estão tentando se sobreporem a esse direito, com a nossa permissão, e com a omissão do Estado, é claro. Ou estou enganada?