O que Aprendi da Vida
Uma das coisas que eu aprendi na vida foi que devemos demostrar o que sentimos.
Por mais que não liguem, vc foi e vc fez o que tinha vontade, não deixe os momentos passarem, se está com vontade de dizer/fazer/faça; Outra coisa que fui aprendendo com as experiências foi que: É muito melhor vc se arrepender de ter feito do que não ter feito, pq os momentos não voltam mais,isso me encoraja mto a fazer as coisas, a vida é mto curta para não se aproveita.
Nem sempre,quem não te procura,Significa que não sinta sua falta.
Eu procuro quem me procura, flw com quem fala comigo, saudades eu sinto mas quem gosta de mim sabe onde me achar O nome disso é reciprocidade...
Aprendi na vida que cada um tem seu destino, aquilo que parece ser bom pra mim não é bom o bastante para o outro.
Devemos amar não por cor de pele ou classe social e sim pelo amor que demonstramos ao próximo.
Vou te falar algo que aprendi nessa vida, que chega certa hora, enquanto vocês dormem eu oro por vocês sempre 🙌🤗 Amém! O meu Amor me permite acordar todas as manhãs ainda e poder fazer minhas orações, faço com prazer e vejo como uma rotina de minha vida 🙏🤗
"De tanto que aprendi da vida,
trago em mim a imensa gratidão,
por em tão generosa medida,
ter feito-me filho, pai e irmão.
Na compreensão do valor e sentido,
da importância entre o ter e o ser,
só a prole é o que guardo comigo,
na inspiração do melhor sobre o ser.
E assim estimando em amor e oração,
com toda dedicação, força e vontade,
vê-los formarem seu próprio coração,
e a autonomia de sua personalidade.
Porque quando o passado, exausto contudo,
vier me buscar para última jornada,
só levarei comigo deste imenso mundo,
as memórias com eles, e deles, mais nada."
"Uma lição que aprendi para vida exercendo minha profissão, jamais reservar muito espaço, seja para momentos de tropeços ou de acertos, porquanto o maior de todos os valores está na resoluta decisão de, indiferente às circunstâncias, seguir em frente sempre."
De tudo que já passei algumas coisas eu aprendi, desta vida não se leva nada e o maior prejuízo começa quando dela você sair!
Uma coisa que aprendi na vida, é que a grande maioria dos amigos, pelos quais você desenvolveu um grande carinho e acredita que nunca vão te abandonar, serão os primeiros que vão te deixar nos momentos de dificuldade.
É muito fácil ter vida social quando você está vivendo uma fase boa, em que o riso é farto e há intensos momentos de celebração. Difícil é ver essas mesmas pessoas ao seu lado, quando você passa por uma crise pessoal forte e percebe que aqueles amigos das festas, te abandonaram e seguiram a vida sem você.
Aliás, pior é ainda é quando eles nem sequer se perguntam como você está. Infelizmente, isso é um fato e acontece com todo mundo. No momento em que você mais precisar, irá se encontrar sozinho.
Mas ao mesmo, aceitar esse fato é um sinal de sabedoria e resiliência: seu amigos estarão por perto quando você estiver bem, mas assim que você passar pela sombra, eles irão te deixar.
Aprendi na vida que o atrito serve para desgastar e destruir, mas a sabedoria divina me ensinou que serve também para lapidar, melhorar a forma, realçar a cor, dar brilho e criar valores.
A força do atrito têm a mesma intensidade e atua em direção oposta, no entanto, quando você tem o controle dessa força, uma das partes se desgasta e vira pó, e a outra é lapidada.
Uma coisa que aprendi na vida é: O que não é prioridade.
Se você passa um dia inteiro sem falar com alguém e nem se lembra dessa pessoa - ela não é prioridade;
Se você vê algo que as vezes é a “cara” da pessoa mesmo que ela fale mil vezes ou ao menos imagina o quanto ela ficaria feliz de saber que você lembrou dela, mas você não se lembra dessa pessoa - ela não é prioridade;
Se ao imaginar um mundo sem ela, não te bate uma ponta de saudade e angústia - ela não é prioridade;
Se você faz para essa pessoa tudo o que você faz pra qualquer um - essa pessoa, não é prioridade;
Se seu tempo dedicado a pessoa é o que sobra - essa pessoa não é prioridade;
Se há algo que te prende mas você não consegue identificar com clareza ou paz - essa pessoa não é prioridade;
Prioridades a gente sabe o nome, motivo, arruma tempo, se orgulha, sente falta, faz questão, presenteia e não perde nem empresta.
Um exemplo é celular. Celular você sabe onde está, sente falta, se orgulha, não perde, faz questão, se alguém o pega de você, mais que depressa o recupera… nem todo mundo é tratado como “celular”.
Tem pessoas que são bloco de notas de papel, que talvez um dia vá ser necessário.
Se jogar fora não tem problema, logo tem outro. Empresta pra outras pessoas, e se ficar tempo sem o ver nem sente falta, esquece, vira a página…
Prioridade é diferente
Prioridade é prioridade
E você como tem se priorizado?
Aprendi na vida a dar importância apenas para quem se importa comigo, mesmo que eu tenha que pagar o preço da solidão.
Aprendi na vida de casado que se eu quero mais de minha esposa, eu tenho que ajudar mais nos afazeres de casa.
Uma coisa aprendi:
A vida é frágil e melindre
Duro é vivê-la...
Por isso é que vivemos fugindo
O tempo todo tentando evitar
A todo o custo
Que a vida se quebre, se dissolve
e se esfume...
Já fui aventureira, nunca guerrilheira, cabra da peste. Hoje sou mais passiva, aprendi que vida só tenho uma. O tempo me ensinou a desconfiar de tudo um pouco, pois se o gato que tem sete vidas evita subir em tantos telhados, então porque eu que só tenho uma, estaria disposto a seguir estrada cheios de espinhos na possibilidade de perder a única que me resta? Já fui aventureira, nunca guerrilheira, cabra da peste... Se tiver que entrar em alguma guerra, entrarei porque alguém que amo com certeza deve estar presente nela. Uma é intitulada guerrilheira quando luta contra uma Ditadura,
uma mulher que luta contra uma Democracia, este é um autêntico terrorista.
Uma mulher que sabe viver consigo mesmo é sábia,
Uma que necessita de qualquer coisa ao seu lado para viver é desventurada,
Já fui aventureiro, nunca guerrilheiro, cabra da peste. Hoje sou mais passivo, aprendi que vida só tenho uma. O tempo me ensinou a desconfiar de tudo um pouco, pois se o gato que tem sete vidas evita subir em tantos telhados, então porque eu que só tenho uma, estaria disposto a seguir estrada cheios de espinhos na possibilidade de perder a única que me resta? Já fui aventureiro, nunca guerrilheiro, cabra da peste... Se tiver que entrar em alguma guerra, entrarei porque alguém que amo com certeza deve estar presente nela.
Infelizmente aprendi por vida da pior forma possível que quando se deseja fazer uma factível ação assistencial, caridade e beneficência a um grupo de necessitados pobres e miseráveis internos em uma das muitas instituições filantrópicas espalhadas pelo mundo em geral, temos que ofertar doações de produtos alimentícios brutos, vestimentas grossas e utilitários de muita baixa qualidade e em maior quantidade, para que os mesmos sejam entregues verdadeiramente aos pobres e necessitados. Pois se as doações forem feitas em menor quantidade e com itens de uma qualidade superior, geralmente são extraviadas, subtraídas de forma imoral por pessoas sombrias das administrações e mesmo negociadas como valores extras entre um pequeno grupo de privilegiados que vivem de forma nociva, oportunamente a margem da ingenua boa vontade alheia sem o menor remorso, constrangimento, ética e muito menos consideração. Sendo assim, infelizmente por amor deve se dar o pão mas para saciar a fome mesmo de quem realmente precisa, ele deve ser bastante, frio, duro e quase estragado.