O que Aprendi da Vida
“Uma coisa que aprendi nessa vida é que o amor cura, perdoa, compreende e ajuda. Por mais que demore, quem ama de verdade nunca abandona completamente”.
Uma das coisas que eu aprendi na vida, é que a amizade não depende apenas de uma pessoa. Não adianta você ir atrás, fazer de tudo, se não for correspondido. Nós aguentamos até um certo ponto, até que chega uma hora que falamos: “chega, isso não pode depender só de mim, isso cansa.” É melhor cortarmos no inicio do que empurrar com a barriga e a decepção for maior.
Se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é que não se deve adiar sentimentos. Pelo menos eu não consigo. Minha mania de ser precipitada já me fez errar, e muito; mas dar pausas no coração não é pra mim. É como comer comida esquentada, você come, mata sua fome mas não tem o mesmo sabor da comida fresquinha. Tenho o que eu chamo de urgências. Não dá pra remoer o amor.
Tudo que aprendi na vida...
Todas as palavras que pronunciei...
Toda fé e esperanças que levo comigo...
Tudo será em vão se não se tornarem fatos concretos.
As palavras podem ser belas.
O exemplo é que mostra quem você realmente é.
Não fale apenas.
Faça valer tudo que um dia você falou ou escreveu num papel.
Se algo aprendi nessa vida, e foi com a experiência, é de que O UNIVERSO É PERFEITO. É tão perfeito, que até o que imperfeito, tem uma função, a função de corretor de rotas, e de lição.
Entendido isso, tudo passa a funcionar como o mostrador de um sistema.
Extinguindo o medo do negativo, tudo começa a fazer sentido e ter um porquê.
Geral sútil...
Uma coisa eu aprendi na vida, ter opiniões políticas, religiosas entre tantas outras diferentes, faz-se necessário diante de tanta desigualdade social que existe nesse mundo ou principalmente no Brasil. Às vezes, observo que não é por falta de informação que muitos acreditam no fácil ou no primeiro que aparece, mas sim, por falta de procurar se informar os dois lados da moeda, e também por não respeitar a opinião alheia.
Observe só, não é mencionar só direita ou esquerda, religião entre outras. Mas observar que, nenhuma opinião é aceita da forma como deveria ser, se vão existir críticas? São críticas independentes se construtivas ou não. O óbvio é que diante da falta de bom senso sobre críticas construtivas... são críticas que quase sempre não são aceitas, como querem construir? Aliás, tem que ser baseadas em cima de fatos concretos e não sobre o famoso disse que me disse só para criarem atritos. A falta de bom senso dos lados com todos erros cometidos, praticados, exagerados não aceita que são falidos, o outro lado, é a verdade demais que absurdamente são confundidas como culpadas de todas as mudanças futuras que possam vir a dar erradas ou também acertadas que é o que esperamos sobre um mundo melhor.
Devemos nos abrigar em algo que possa nos fazer interiormente grandes, visionários sem essa de ficar arrumando desculpa de quem é ou não o culpado, mas que o culpado pague por seus erros. Uma coisa é achar o erro e a justiça terrena cumprir o seu papel funcional, outra coisa e encontrar o erro e ficar malhando todo dia a mesma conversa barata e além do mais, fiada. Diariamente nos deparamos com pessoas que querem um mundo melhor, mas vive torcendo pelo mal dos outros como se fossem urubus a procura de carniça, engraçado né, morremos e somos velados e o resto sobrevive. Todos têm o direito de ir e vir, assim como todos tem o dever de respeitar, alguns irão pelo certo e seguiram em frente, outros trapacearam e serão como peixe nadam, nadam e morrem pela boca.
Como diz o grande
ROBERTO SHINYASHIKI "Se você faz o que todo mundo faz, chega aonde todos chegam. Se você quer chegar aonde a maioria não chega, precisa fazer algo que a maioria não faz.
Para finalizar, a verdade é que nascemos com a oportunidade de fazer o certo para sermos heróis, mas alguns age pela tangente e saem como vilões quase sempre por não observarem o que fazem, como fazem e como agirem. A vida só oferece uma chance perpétua de ser o herói, mesmo diante das dificuldades certo ou errado eis a questão numa visão geral como queremos ser lembrados? Pense nisso...
Por: Cleverson porto
" Eu aprendi, a vida me ensinou a olhar por mim mesma, não espero que mais ninguém cuide de mim. Eu me achei, não me procuro mais, sou o que sou, sei o que quero e já me resolvi"
Se tem uma coisa que eu aprendi nesta vida, na marra, é que não dá para forçar nada, nem situação e muito menos pessoas. Sempre iremos gerar, conscientes ou não, influências de acordo com as nossas ações e palavras, mas quando assumimos e fazemos a nossa parte, encaixamos tudo no seu devido lugar, e o que antes era forçado e instável, passa a ser natural e solidificado com merecimento e verdade. Não construa castelos de areia, Roma não foi construída em um único dia.
"Uma coisa que aprendi na vida, é que nos momentos ruins, a gente tem que levantar a cabeça e continuar, porque o nosso sucesso ainda está por vir..."
Aprendi na vida a não engolir sapo, não me calar, não me acomodar-se com certos tipos de gente, fatos e ditos que me incomoda e me importuna, pra mim é preferível que me tenha como arrogante do que como palhaço. O CERTO EU SÓ VEJO, O ERRADO EU OLHO PRA NÃO FAZER IGUAL!..
Acho que consegui mostrar no jogo os valores que aprendi na vida, que são lealdade, respeito, compaixão e confiança.
Uma coisa que eu aprendi na vida:Deus não tiras as coisas que te-os livrarão...ele apenas te observas e respeita a suas decisões
Uma coisa eu aprendi da vida e nesse aprendizado levo meus dias: não adianta ter tudo e não ter ninguém! A vida é muito efêmera para dar valor a coisas tão inférteis. A vida só faz sentido quando passamos a viver no outro. Quando no outro somos lembrados. Quando o outro nos faz falta. A vida só faz sentido se formos dos outros e não das coisas. Dias traiçoeiramente preenchidos por status, sucesso e riqueza emitem vazio do olhar, pequenez da alma, desgosto em ser e não valem sequer a felicidade de um dia apenas transbordado de afeto.
Não negligencie a vida, e viva para marcar-se no outro.
Aprendi nessa vida que, eu só teria duas escolhas para ser feitas. A primeira é comprar o ingresso e aplaudir o campeão. A outra seria, estudar e ser o campeão de ouro sendo aplaudido.
Tudo aquilo que aprendi na vida de mais valioso está estampado em minha face... não tem o que questionar, a vida qualifica e eu como mãe sou completa e feliz!