Opressão
Se não aceitar a realidade imposta pelo medo e a opressão é ser negacionista, então eu sou.
A minha realidade é a palavra de Deus e ela é percebida em suas escrituras.Joao 10;10. Eu vim para que tenham vida e há tenham em abundância.
Permita nos dias de hoje que o Estado multiplique seu poder e presencie toda sua opressão nos dias de amanhã.
"Vinculo de opressão".
A demanda da sociedade, os flancos da maldade, de forma arbitrária, se apossam da reputação, faz embaraço, arma o laço, difama e imprime a opressão, são marcas, manchas e sequelas, a consciência limpa, implica em suportar, porque será tanta perseguição, de certo algo ímpar, as vozes malígnas compartilham com muita gente, que não mede se o que o alheio sente, meio que obrigado a viver nesse cenário, sim, oh Altíssimo, a ti dedico meu temor, e o mais viaje na pluma de abril, se é que me entendem, ou não, pois a orquestra velada, joga nos ecombros, construindo vinculo com a opressão, as asas da minha garganta sacode, e digo não.
Giovane Silva Santos
21/08/2022 19:53hs
Deus abençoe a todos
Pobreza e opressão roubam anos de vida e saúde, encurtam os horizontes e podam talentos potenciais antes que eles possam florescer.
Melanina, para que te quero?
Quero para resistir à opressão.
Quero para resistir à “miscigenação”.
Quero para resistir ao branqueamento.
Para lutar por liberdade.
Para lutar por sobrevivência.
Para lutar por dignidade.
Para lutar com resiliência.
Para lutar por igualdade.
Para lutar por residência.
Apesar de ter limpado palácios,
Lavado roupas sujas, preparado
a melhor comida, amamentado
o senhorzinho...
Apesar de ter construído casarões,
Igrejas, escolas, estradas e pontes
Hospitais, fortes e até seguros porões;
Apesar de ter servido de piso,
Carregado liteiras e limpado latrinas...
Apesar dessas atitudes humilhantes,
ainda hoje a melanina organiza mutirão global
para garantir reconhecimento da humana igualdade
entre os humanos desiguais,
por direito à vida, sem opressão.
Melanina a fazer história.
José Atailson.
A opressão é negativa em todos os aspectos, porém aceita por muitos. Aqueles que não aceitam, lutam contra, uns de forma correta, outros nem tanto...
Até por que, não existe uma forma completamente errada de lutar contra!
TORTURA PSICOLÓGICA ("Quando o discriminado supera a opressão discriminatória, alcança um nível intelectual surpreendente." — Luís Miguel Militão Guerreiro)
Hoje, nem pisei em escola alguma, ministrei minhas aulas remotamente. Menos vigoroso que o normal, e fiquei atento para não inovar muito drasticamente que não possam absorver o conteúdo apresentado, pois estive o tempo todo sendo gravado. O destaque aqui é para o cuidado com as palavras, estou tentando cultivar o amor incondicional daqueles que não ofendem ninguém. Tenho vontade de mergulhar fundo no infinito, contudo mantenho-me na superfície e no senso comum. Os meus sonhos e pressentimentos dão-me caminhos tortuosos, Porém, estou Ligado às tecnologias! As leis da escola (mundo) estão tão desgastadas perante o aluno que ele não se acanha em se comparar com os professores. E diz: — se o professor pode eu posso. Que lições de hierarquia ensinou a escola? Mas, ele deseja só as transgressões de seus mestres. O aluno não reconhece superioridade, e nem o seu lugar. Todavia está melhor do que no velho normal, quando o professor levava de casa um lanche especial, teria de se esconder para comê-lo. De fato, criam-se oportunidades, nas quais as pessoas conseguem descarregar nos outros aquele ressentimento reprimido, e evidenciam em si a impotência impedidora. É uma vingança maldita quando o oprimido busca a equiparação aos opressores. Longe da síndrome de Estocolmo! Dizem os entendidos que criança abusada torna-se adultos abusadores. Se isso for verdade, não escapa um, meu irmão! CiFA
Asas e as labaredas
Liberdade, liberdade.
Grito aceso contra a opressão.
Se preciso mando chuva, temporal, turbilhão.
Clama me tuas asas.
As chamas sacode as águas.
Arranque te as mágoas.
Ame as veredas.
No oculto, acendo as labaredas.
Tuas asas atravessam o fogo.
Um pássaro que não sucumbi a gaiola, vence o jogo.
Pássaro, pássaro meu.
Diante das grades canta a esperança.
Sedentos são pela bonança.
Repito, as chaves são de vós, a um preço foi paga.
Clame e cruz.
Duvida?
Faz prova.
Joga o coração na luz.
É verdade, a prova do tempo.
Mas se vós sois sedentos.
Não entrega os pontos.
São minhas as veredas.
Pouse tu.
Como chamas de labaredas.
Bate asas, acende a esperança.
Oiapoque ao chui.
Ponta a ponta.
Pássaro de fogo.
Manso, vence guerra, vence jogo.
O vôo de uma pomba.
Giovane Silva Santos
Deus é o nosso marido (Is 54:5)
Deus livra as esposas da opressão do mal através da leitura da sua palavra: Deus livra dos sussurros de satanases ao pé da orelha e à porta de entrada do coração.
Antes de falar aos outros, devo falar para mim mesma. Aprendo de Deus que só devo falar aos outros aquilo que eu mesma consigo colocar em prática. Esta é uma forma de agradar a Deus, não sendo hipócrita diante dele nem diante dos homens.
Eu, mulher, tenho de honrar o meu marido e ser um exemplo para as outras mulheres independente de sentimentos de indignação por não receber dele algo que desejava.
Pesem-se os motivos da recusa. Avalie-se a razoabilidade da negativa. Tudo tem uma explicação plausível; tudo tem uma razão de ser.
Se essa razão não fere os princípios do casamento, do respeito ao outro, se não ultrapassa os limites da tolerância, a razão tem razão de ser e deve ser tão somente ponderada e acatada. Tudo pela paz!
Não dê brechas para que outra mulher tome o seu lugar em seu casamento. Honre o seu marido; não o ofenda nem o despreze diante dos outros, tanto ao mais importante quanto ao menos importante. (Et 1:10-22).
Seja uma mulher exemplar cujo marido a elogia diante de todos, mas acima de tudo tema ao Senhor para que seja merecidamente recompensada por todos os seus esforços, sua longanimidade e sabedoria. A mulher sábia edifica a sua casa, valoriza o seu lar, dignifica e enriquece a vida conjugal sob a direção de Deus. (Pv 31:10-31; 14:1).
“Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor” (Ef 4:2).
“Ajudes essas mulheres que trabalharam comigo no evangelho” (Fp 4:3).
Sejamos equitativos, pacientes, e teremos a paz de Deus. Tudo o que é verdadeiro, honesto, justo, puro, amável, de boa fama, se há alguma virtude e louvor, nisso pensai, e o Deus de paz será conosco. (Fp 4:5-9)
Oremos, e o Senhor da glória ouvirá e atenderá a nossa oração. Emunah.
Coruja das ruinas
Compadece na opressão
Ruinas únicas
Ha amplitude desse vale
Sensações caóticas
Destruição ásperas sólida
Ruinas um dia
Instaurada nessa apática singularidade.
Flor de outono
Fascínio na lástima opressão das folhas secas
Reinventa em demasia a beleza da estação
Flor singular e autêntica.
