Opostos
Em um mundo onde os ideais são opostos aos nossso, temos que ter a tolerância e toda a mansidão que nos é dada. O próximo é diferente ao que vem antes. Sobretudo, precisamos nos policiar quanto ao falar e ao agir.
Na física, os opostos se atraem.
No amor, somente pessoas semelhantes vivem em paz e permanecem juntas.
O amor não sobrevive se o outro caminha em sentido contrário daquilo que você comunga.
A priori, pode até ter haver a tal atração, o diferente instiga, o encantamento nos cega, mas com o passar do tempo as divergências se tornam desgastantes, irritantes, cansativas e a repulsão é inevitável.
Na física o oposto se atrai, mas no amor somente os semelhantes vivem em paz.
Às vezes a ordem dos fatores alteram os resultados, o que vai não volta, os opostos não se atraem, e assim nós vivemos bem, ilogicamente.
Opostos que assustam: Crianças abandonadas nas ruas sem direito algum e crianças abandoadas em casas opulentas sem dever algum!
AMIZADES EROTIZADAS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Amizades entre gêneros opostos têm sempre um quê de sensualidade. É um quê que na maioria das vezes não avança, porque a natureza da relação já se arraigou tanto, a ponto de não caber outro contexto. Se o contexto de amizade for violado, logo depois não haverá mais nada. Amizade, amor nem paixão. Talvez rancor, pela consciência da perda causada com a troca de relacionamento. Às vezes, pela forçação infrutífera de um dos lados. Isto equivale a dizer que amizade é eterna. Relação amorosa, especificamente, não. Por isso, trocar aquela por esta pode ser o que chamam comprar gato por lebre.
Mas algumas relações desta natureza crescem tanto e ficam tão profundas, mesmo não se tornando paixão nem amor, considerando o sentido específico da palavra, que não dá para mantê-las, cruamente, no exato nível das grandes amizades. Tampouco para transformá-las em romances. Quando isso ocorre, a única saída é deixar a natureza cumprir o seu papel improvisador, e não fugir da erotização do laço. Inicia-se, nesse patamar, o que há tempos classifico de amizade erotizada. Muito mais do que íntimas, as amizades erotizadas têm o poder de preservar o que já existe, sem que nenhum sentimento seja confundido nem haja traição, considerando que, na maioria das vezes, ambos ou pelo menos um dos lados já vive uma relação especificamente amorosa. Um compromisso.
Nas amizades erotizadas, a fantasia é permitida em palavras afetuosas, gestos e afagos um pouco mais apimentados e até exposições incomuns; porém, sem a relação sexual; o beijo apaixonado; o compromisso e o sentimento de posse que posteriormente poriam tudo a perder com cismas, cobranças, ciúmes, e o rompimento definitivo. Terminal de sentimentos irremediavelmente negativos.
Por isso nunca transforme em romance uma grande amizade. Quase nunca dá certo. O quase é para não me chamarem de radical. Prefira erotizar o relacionamento, para não correr o risco de perder, de uma vez por todas, uma pessoa especial em sua vida. O romance durável costuma ser aquele que já nasce romance ou se torna paixão, amor futuramente conjugal, sem passar pela grande amizade. Se você conhece casos que deram certo, em definitivo, fora desse contexto, esteja certo: conhece as exceções disponíveis à sua volta.
Já ouvi dizer que os opostos se atraem, não acredito, a não ser que falamos de magnetismo, pois até onde se observa opostos são opostos e pronto!
Opostos se divertem, brincam
Mas ainda assim são opostos.
Um se sacrifica pelo gosto do outro.
Iguais se divertem, brincam
Com as mesmas coisas, sem sacrifícios.
Não sei se creio no bem e no mal como opostos. Aparentemente os dois me parecem apenas ferramentas agindo sobre nós para um mesmo objetivo. A evolução de nosso espírito.
Eu sou ar e você a terra e todos esses clichês de opostos, queria lhe agradecer por estar aqui mesmo quando eu não mereço que esteja. E por ser algo fixo no meio de tanta coisa aéreas.
Os opostos podem até se atrair por um certo tempo, mas permanecerem lado a lado, por muito tempo? Acho meio difícil. Somente um mau caráter, consegue viver ao lado de um mau caráter. Somente um falso, consegue viver ao lado de um falso. Somente uma pessoa amarga e venenosa, consegue viver ao lado de outra com essas mesmas características. Pessoas boas ao se depararem com tantos defeitos de caráter, jamais conseguiriam conviver com isso. Então, comemore por todas as pessoas boas que ainda estão ao seu lado. Se elas não foram embora é sinal que você é do bem. Agora, comece a se preocupar se as ruins permanecem ao seu redor, é tudo uma questão de sintonia...
Brindemos às pessoas que em nós despertam os bons sentimentos, a lucidez, a percepção, a solidariedade, o amor!
a vida é apenas um ridiculo sono dos quais temos sonhos maravilhosos opostos por terriveis pesadelos,porém, a maxima da vida nos mostra que independente de maus ou bons sonhos tudo passa e talvez num certo momento que não pode ser cronologico acordaremos definitivamente e nos daremos conta de que estamos juntos ao pai criador!
Somos opostos um ao outro, somos tudo o que o inferno tem de ruim, somos tudo o que os céus veneram e o que os anjos sonham.
Somos amor, chama, desejo, corpo, alma e fogo.
Escritos singulares, pontos em comum,
Sentidos opostos, anonimantes incoerentes;
Didatas evolucionários, revogam-se em seus pensamentos;
Mentes maculadas, são atrozes.
Júbilo em mente, sem nenhuma semente,
Caracterizam-se por se mal.
Cicatrizes atros, choros escaldantes;
Gritos no fim.
Ó gênio de má índole, onde parará?
Um abismo profundo, não obstante do mundo
Refreá-se-ão pro fim!
“Só uma lógica é infalível, irrefutável para mim: os sexos opostos devem se atrair eternamente, para que a natureza não se torne uma fraude divina. Viva o Amor Natural, entre Homem e Mulher.”