Oposto
Errar, aceitar, aprender com os erros, mas quem disse q fazer o oposto é acertar? e quem disse q aprendemos certo? E se fizemos certo com a pessoa errada, e se aprendemos errado com o acerto dos outros; Viver é acertar no erro e aprender o menos possível!
Não é correto falarmos e querermos algo se nossos atos demonstra o oposto, assim, neutralizamos o que queremos.
Meu jeito é o oposto. Tem sabor de mágoa, mas tem o sabor de alegria. Tem o desespero mas também há uma alegria que nem eu mesmo entendo. Alegria em saber que eu sobrevivi a tantas coisas. Tantos sofrimentos. Tantos tormentos. E mesmo assim, aqui estou. Podendo contar essa história a quem quiser ouvir.Ouço mais do que antes. Quero esquecer coisas realmente precisam ser esquecidas. Não. Talvez nunca foi um erro meu tentar inventar um amor. Não foi um péssimo erro. Não foi erro de ninguém. Nem meu. Nem seu. Não se culpe por isso. Sou agora fechada. Não quero que ninguém chegue do nada em minha vida. Quero preparar. Preciso ter o controle de novo de tudo, já que eu o perdi no meio das minhas bagunças internas.
Você era totalmente o oposto do que eu acreditava ser felicidade. Sorte sua que eu não tinha ideia do que realmente era ser feliz.
Sinta o gosto, repare o oposto
O igual é banal, chato, formal
Observe, confirme o engano
Aproveite o papo, relate o ato
Aprecie o desejo esqueça o erro
Fique mais um pouco, depois vá, depois volte.
Amor e Ódio!
Não é exatamente o oposto um do outro, se me perguntares qual e o oposto do Amor, eu te responderei, a Indiferença!
Existem pessoas que de primeira impressão dão a entender ser exatamente o oposto do que são. E isso é lamentável, porque poderiam ser pessoas melhores.
"A única tradução de você, o único oposto de mim, o que está escrito aqui, não faz nem sentindo para mim, mas você sempre será, a essência do mistério, a carência do amor, e um pouco da dor; da angustia instintiva, e do orgulho manipulador, da raiva abundante, e do amor alucinante; nada disso tem um sentido exato, e meu amor por você nunca teve uma explicação realmente tolerável."
OPOSTO DE UMA VIDA
O vento interroga meus sentimentos com constrangimentos.
Os inocentes de mais se tornam tolos de mais, e quem é tolo de mais se envergonha e deixa o futuro no inconsciente e desordena o tempo pra trás.
Os gênios são tolos mais não tem medo, os gênios não são lembrados, nem esquecidos, os gênios sempre morrem cedo.
As pessoas fúteis não são úteis nesse mundo útil onde você é usado por um minuto, e por uma eternidade se torna inútil.
As palavras calariam o mundo, se não fosse o medo de dizer o que as palavras deveriam significar, e vejo que com palavras, movo os povos de lugar.
A arrogância mede a altura simétrica com o medo, os velhos se esquecem de ser cruéis, e os mais novos aprendem a ser cruéis mais cedo.
Nas medidas que as alturas de um metro e poucos sentimentos me impôs, faço versos, escrevo pra mim, mais não deixo nada pra depois, afinal quem se dispôs, não compôs, o verso que disponibilizei pros meus iguais, ou pros diferentes de etnia e cor com pouco verso, mais com muito amor.
O sono uma vez quase me mata, mais a preguiça de viver me renasce a todo momento, levo a sério o que ouço pela vida pelos efeitos sonoros de um coração afogado de sentimento.
O primeiro beijo não marca as nossas vidas, pois são trocas de salivas, o que marca de verdade, é sentir o calor humano de quem te ama entre a sua imagem e outra alma por outras almas vivas.
Nunca liguei pro exterior das pessoas, mais exteriores se multiplicam as centenas, mais corro na vida em uma cena, a primeira vez que julguei uma pessoa pela aparência, vi que ela era linda, mais percebi que o tempo me disse que essa mesma pessoa não valia a pena.
Sou morto antes mesmo de viver, consegui ser inteligente antes mesmo de aprender, e novamente, morri, antes mesmo de nascer.
VERMELHA
Nunca vou ter raiva de você
Posso ter um pouco de mim
Por você eu tenho o oposto
Brota em mim um sorriso
Imaginar o vermelho do seu rosto.
Essa sua expressão combina sorriso
Tudo que é ao contrário disso não foi feito pra você e nem pra mim.
Deixo aqui nessas poucas linhas,
Todo o resumo do pensamento,
Em que a vida é feitas de boas escolhas e não de mau sentimento.
O oposto de racista não é "não racista". É "anti-racista". Qual é a diferença? Ou você endossa a idéia de uma hierarquia racial, enquanto racista, ou a igualdade racial enquanto anti-racista. Ou acredita que os problemas estão enraizados em grupos de pessoas, enquanto racista, ou localiza as raízes dos problemas no poder e nas políticas, enquanto anti-racista. Ou permite que as injustiças raciais persistam, enquanto racista, ou enfrenta as injustiças raciais,enquanto anti-racista. Não existe um espaço seguro intermediário de ser "nãoracista".
“A concentração, oposto da distração, ajuda no ajuste da SENSIBILIDADE às boas ações, e ela sempre carece de afinação, para que oportunidades de se fazer o bem não sejam desperdiçadas”.
Ir. Ney Batista
12/21/2020
- Relacionados
- Iluminada
- Absurdo
- O Oposto do Amor