Oportunista
A exposição excessiva da vida pessoal atrai mais fofoqueiros e oportunistas do que verdadeiros admiradores.
Quem aprende a ficar só e a gostar da própria companhia abre mão da presença dos oportunistas de ocasião que na falta de um programa melhor optam por lhe acompanhar.
São os oportunistas mercenários, especialmente, do ambiente político e religioso, de todos os tempos, através das fake news, uma prática milenar, que vêm, com um singular êxito progressivo, perpetuando a velha máxima, que sempre combinou muito bem com uma parcela gigantesca da sociedade - ME ENGANA QUE EU GOSTO. Enquanto, enganada, nutri seus algozes desde o seus egos até as suas contas bancárias.
Se o povo não procurar o conhecimento, sempre serão fantoches da elite rica e dos oportunistas ladrões.
O homem oportunista escolhe sua vítima observando e aguardando o momento certo de atacar. Somente as trouxas carentes caem em sua lábia!
Nestes dias de crise epidêmica o inimigo de nossas almas é oportunista e oferece diante de nós prazeres nas coisas mundanas que são passageiras, Jesus oferece prazer nas coisas do céu que são eternas, alinhe-se com Deus e desfrute de sua presença.
Pessoas que não ficam nos ruins momentos, são oportunistas covardes sem competência para encarar a realidade.
Hoje lutamos contra um inimigo invisível, mutante e que se utiliza de uma situação oportunista para a sua disseminação e evolução. Será um longo aprendizado para todos...
Um beijo dado com sabor, é diferente de um beijo meramente oportunista, sacado pelo desejo do corpo ambalado pela sedução.
Não seja oportunista sobre aqueles que são fracos. E vós que estais fracos e com medo da vida e das responsabilidades que elas aspiram; anima-te!
O COVID19 veio curar a humanidade através da dor. É um vírus oportunista que está nos dando a oportunidade de repensar nossas ações.
A cura está no amor ao próximo e no altruísmo e em darmos mais valor às coisas essenciais da vida. Enquanto isso, use MÁSCARAS.
Neste oportunista acompanhamento das tendências e dos cognomes dos VIPs e figuras públicas. Assim permitidos por quem necessita de votos para comer. Caminha o planeta como nunca, em total obscurantismo da realidade. Mergulhado em escabrosa política palhaçada.
A minha pátria nunca se vergará a vontade inconfessa dos oportunistas, por isso, hoje, ao completar o seu quadragésimo quinto aniversário desde que nos tornamos independentes, nos transformou em jóias preciosas para África e para o mundo.