Oportunidades Perdidas
Se você se prender por muito tempo a algo, acabará perdendo a oportunidade de vivenciar outras experiências.
A jornada da perda é uma oportunidade para explorar a dualidade da existência humana, lembrando-nos de que somos seres complexos, em constante luta entre o desejo de viver e a tendência à autodestruição.
Lilian M Dutra Pugliese
Amanhã pode ser tarde demais para as oportunidades que perdemos hoje. Quantas vezes deixamos escapar aquele emprego dos sonhos por medo de arriscar? Quantos relacionamentos deixamos de investir por achar que teremos todo o tempo do mundo? A vida é feita de momentos e a amanhã pode não existir para corrigir nossos erros.
Cada novo dia é uma dádiva e devemos aproveitá-lo ao máximo, colocando nossos planos em prática. Não podemos ficar esperando o tempo passar, pois ele é implacável e incontrolável. A necessidade de agir está presente a cada segundo, mas muitas vezes ignoramos essa urgência em prol da comodidade.
Amanhã pode ser tarde demais para dizer "eu te amo" a quem amamos. Não há nada mais doloroso do que a saudade que fica quando deixamos as palavras guardadas dentro de nós. Amanhã pode ser tarde demais para perdoar aqueles que nos magoaram. O peso da culpa e do ressentimento podem ser incomparáveis à sensação de liberdade e alívio que o perdão traz.
Amanhã pode ser tarde demais para fazer aquela viagem dos sonhos. Para conhecer lugares novos, culturas diferentes e se permitir viver experiências únicas. Amanhã pode ser tarde demais para cuidar da saúde, para mudar hábitos negativos e para buscar o equilíbrio físico e mental.
Não podemos nos deixar levar pela procrastinação, pela inércia e pela ilusão de que sempre haverá um outro dia. A verdade é que não temos controle sobre o tempo e sobre os acontecimentos. Amanhã pode ser tarde demais para se arrepender do que não fizemos, do que não dissemos e do que deixamos de viver.
Não adie mais seus planos, sonhos e declarações. Viva intensamente o presente, aproveite cada momento, ouse e arrisque-se. Faça acontecer hoje, pois amanhã pode ser tarde demais...
- Edna Andrade
"Até quando perderemos chance? Até quando deixaremos passar as oportunidades? Até quando ficaremos sem agir?
Tenha atitude! Só se consegue com atitude.
Se conseguir, será uma conquista,
Se não conseguir, será uma experiência, mas sempre tente!
Pior que a angústia de não conseguido, é o arrependimento de não ter tentado..."
Enquanto você se esforça para se uma pessoa comum, as vezes perde a oportunidade de experimentar as exentricidades que a vida disfarça de normal.
Quando o cavalo selado passar na
sua porta, cavalgue, pois se perder
essa oportunidade depois poderá
não ter nem mais a garupa.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
Tem gente amando a distância e perdendo a oportunidade de amar estando próximo. Tem até quem ama por mensagem, mas não prioriza amar quando está presente!
Se a vida espiritual do homem é eterna, quem prefere se vingar perde a oportunidade de fazer um futuro amigo, aliado, irmão.
Não compreendeu a escola da vida, o véu do esquecimento.
Eu aprendi uma lição para o resto da vida. Ninguém perde amizades, oportunidades e nem relacionamentos quando começamos a colocar certas pessoas em seus devidos lugares. O que perdemos são aproveitadores, abusadores, manipuladores, narcisistas e sanguessugas.
Momentos perdidos dão luz a raiva, as chance e as oportunidades que escaparam pelas mãos.
Lembranças dos momentos éticos são detestáveis, quando desperdiçadas as sinalizações da possibilidade, acreditar que perderia o que se tivesse era a tua mentira! Nada seria como sempre foi... O palpite que põe em cheque o desejo, hoje soa como um jogo de azar com a mesma possibilidade de perder ou ganhar!
Covardia é deixar escapar o que poderia ter sido quando o risco vale a pena! perder o pouco que se tem, por querer ter tudo que se pode.
Hoje, sem uma relação plena, proibidos num monólogo bilateral entre o que foi, e o que poderia ter sido, construímos um lago onde poderia ser uma corredeira! somos cheio de possibilidades mas vivemos a mediocridade do que poderia, sem ao menos o que é.
Enterrado foi no caminho a possibilidade, enquanto tornas empalhado o imortal sem vida, preservado e inútil, como um troféu em tua sala.
Assim, de qualquer forma, por um ou outro caminho sai como chegou todo amor e carinho, ao tempo que a distância toma a forma mais assombrosa ao coração desejoso, que sente o amargo de uma atitude que não tomada, vivendo aquilo que não cabe mais em si.
No final tudo terminou como se temia, com o risco da perda, cada vez mais distante, e um desejo enterrado por um crédito mal dado.
Ao menos o interesse comum prevalece: a vontade de estar, mesmo que não esteja! ainda que de forma controversa. Todo o resto passou a condição de um fogo, ferida, descontentamento e dor! o que em um certo poema ainda chamam de amor.
A vida é preciosa demais para você perder as oportunidades. Então não deixe de fazer as coisas que você tem vontade. pois a vontade passa, mas a oportunidade não .
A vida é um piscar de olhos. quando fechamos estamos perdendo as oportunidades para o futuro,
Quando abrirmos estaremos olhando o caminho certo para o futuro.
Um homem sem perseverança perde tempo, material e credibilidade. Ele lança fora as oportunidades venturosas.
Chance perdida....
Quantas vezes deixamos oportunidades passar
Amores nos escapam
Por pura falta de observação
Um grande amor deixou de ser vivido por estarmos olhando para o nosso próprio umbigo e não vemos
O que se passa em volta...
Em dado momento reclamamos....
Oramos a Deus pedindo que alguém nos notem...
Choramos é nos sentimos sozinhos..
É mesmo assim não percebemos que aquela pessoa esteve ao nosso lado o tempo todo e por orgulho de admitir fingimos
Que não percebemos...
Só iremos perceber quando a solidão bater em nosso
peito..
Aí perceberemos que ...
A chance foi perdida...
Que pena !!!
Tá preocupado porque não valorizou quando teve a oportunidade, com noção do que perdeu, agora fica escoltando a vida da mulher por saber que fez a maior besteira da sua vida, deixando o grande amor ter ido embora; por não ter sido homem suficiente para honrar e respeitar, quando deveria ter feito o simples e o fácil enquanto esteve ao seu lado.