Opiniões
Idealize, se esforce, vença seus medos, deixe as opiniões de terceiros de lado e siga em frente, só assim você alcançara seus objetivos.
Amanha tudo será diferente, novas opiniões, novas atitudes, o que eu penso hoje, amanha será diferente, estarei vendo o mundo com mais maturidade, sabendo encarar mais alguma coisa que a vida aprontara pra mim. Sei que não é apenas otimismo, e sim fé, fé em vencer o amanha!
Minhas investigações transformaram muitas de minhas opiniões defendidas a muito tempo em mingau. Os diversos pontos de vista que encontrei não me confundiram, mas enriqueceram. Eu ri. Eu chorei. Eu raramente entendo coisas mas... Eu girei e girei pela amoreira. Por que a doninha vai 'estourar'? Se a vida é apreciada, ela precisa fazer sentido?
Não é moral, ético ao apoia-se em opiniões desvaneias de que não vale a pena se encantar pelos outros é de uma tal hipocrisia contra o amor de tal maneira inexplicável.
Lidar com as divergências exige paciência. Todos, sem exceção, tem direito a ter opiniões... A seguir seus princípios, ideologias. É preciso ter respeito nas relações.
Com essa aceitação da consciência de cada um, das opiniões formadas, da praticidade, do modernismo, o que é de verdade, o que se tem propósito diminuiu, perdeu o valor. Se festeja, se apoia a maneira de pensar, mesmo que errada, valoriza-se parecer pessoal, sobre a razão, sobre experiências. Dos sentimentos, sobre o que é inquestionável.
Afinal de contas, se estão aí os fatos, ainda existem argumentos?
Aquele (a) que emite suas opiniões ao percurso contrário de uma maioria, oferece-se automaticamente como modelo de pensamento independente de outros.
Para expressar opiniões políticas, é preciso dedicação e conhecimento, mas há quem prefira falar sem entender, achando que a superficialidade pode substituir a sabedoria. Eu prefiro estudar para depois falar. Respeito se conquista com ações fundamentadas, não com opiniões vazias.
Quem lê muito, só cresce em conhecimento de opiniões alheias. Sabedoria e inteligência não vem de livros.
Haverá um tempo para trocar as folhas, mas sem perder as raízes. Assim como mudamos opiniões sem mudar nossos valores.
No mundo das ilusões
De vez em quando
Opiniões que divergem
Encontram o centro de gravidade
Como se deuses fôssemos
Capazes de estabelecer a perfeição
No campo das escolhas
No mundo das folhas ao vento
Há momentos que nos encontramos
Nos reconhecemos, flutuamos lado a lado
E depois seguimos cada qual seu rumo
Porque não há prumo e pouca coisa permanece
Parecia parecido, igual não era
Éramos sociáveis porque nos convinha
Mas não tinha de ser
No mundo dos espelhos
Fomos nossas próprias matrizes
Apaixonadas por si mesmas
No momento de mirar-se atentamente
Eram tantas cicatrizes que tentamos esquecer
Nada as podia unir
No mundo das medidas
Era hora de partir, de ir embora
Porque a conta de maior importância
Era a que contava o tempo
Superando imensamente a distância
Nos piores momentos de indiferença
Fomos nós apenas gentes
Cujas visões que, por demais diferentes
Refletidas, no espelho da vida
Enganadas, nos remetiam
A um mundo de ilusões
Como folhas ao vento
Perdidas, em desmedida distância.
Edson Ricardo Paiva.
Respeito todas as opiniões, inclusive as contrárias das minhas, porém, exijo só que respeitem as minhas também, isso chama-se DEMOCRACIA.👍
Numa democracia, que eu respeito muito, por mais de doa em mim, mas tenho que aceitar as opiniões dos idiotas, eles também têm direitos de opinarem.
(...) Pense num local no qual você não pode expressar seus pensamentos, nem opinar suas opiniões, nesse local deve ser muito entediante.