Opiniões
Odeio quando as pessoas ficam se metendo nas minhas amizades, dando palpites e opiniões. A amizade é minha, então quem decide sou eu.
No prazer
Não se da para viver de opiniões,
até delas me perdi,
me jogo na parede,
deixando-me levar pela sedução.
Ela me leva a loucuras,
ela me faz descobrir coisas novas,
ela me impõe a um ato culposo,
porem me da prazer sem sentir a culpa.
Errado para os olhos crús,
certo para quem vive o momento,
não sei se escondo ou se comento,
só sei que foi bom e que viveria tudo outra vez.
Justificar ações, obedecer opiniões de tolos, abraçar causas vãs, amar o ódio, é assim que vivemos a vida, como grandes tolos, obedeçendo a tolos piores do que nós.
Abras algumas aspas e imponha suas opiniões às pessoas. Porque o bom não é ter pessoas concordando ou discordando. O barato é ver pessoas refletindo sobre o que você diz.
De forma geral, nós controlamos as opiniões dos outros sobre nós mesmos. As pessoas opinam
a nosso respeito de acordo como nos portamos. Tendemos a responder conforme o
comportamento da outra pessoa. Se você quer encantar pessoas deve primeiro passar uma boa
impressão. Dicas: Seja simpático,mostre entusiasmo, não tente ser maior que os outros.
O tom da voz é importante no encantamento. Treine uma voz amigável.
Não gosto quando pessoas sem personalidade nenhuma, vêm e tentam mudar minhas opiniões. Isso não é caráter, é falta dele.
A sociedade é podre.
Com suas opiniões mal formadas, com suas acusações sem provas, com suas justificativas sem nexo...
Afirmo: A SOCIEDADE É PODRE.
O que é o normal? Quem é o normal? Quem é o anormal? O que é certo? O que bonito? O que é feio? Quem decide isto?
A “sociedade” taxa o que é normal, bonito, certo... E “nós” acabamos aceitando isso.
Voltando alguns séculos atrás, vamos falar sobre escravidão. Naquela época era taxado que negro não era gente, os escravos podiam ser vendidos, chicoteados, trocados sem que o próprio pudesse exercer qualquer tipo de direito de expressão. Eles eram vistos pela sociedade como “produto lucrativo”. Ai vem a Lei Áurea e acaba com essa historia de escravidão. (Claro q teve muitas pessoas lutando pela causa, e tanto eu quanto você que estudou, nós sabemos q a Lei Áurea não foi um conto de fadas, ela não terminou definitivamente com a escravidão.) Agora eu pergunto e o racismo de hoje em dia, veio de onde? Veio da mesma sociedade de séculos atrás. Esse preconceito veio passando de pai pra filho como uma tradição; Os grandes barões da época da escravidão passaram os mesmo pensamentos para os seus filhos, os seus filhos tiveram filhos e passaram o mesmo pensamento e por daí em diante, as pessoas aceitam esse “pensamento” como uma regra, tem q ser assim e ponto, porque se não for assim você não vai ser aceito na sociedade. É inaceitável ter um pensamento desses, mas naquela época como essa, muitas pessoas não procuram estudar, entender, questionar certo assunto, Claro, é evidente que é bem mais fácil vc aceitar o que a sociedade esta te impondo. Mais com certeza não é caminho mais “claro”.
Por que os “gordinhos” sofrem tanto preconceito?
Revista Veja: Pesquisa atesta preconceito contra
obesos, que ganham menos e penam
para arrumar emprego.
A mídia hoje esta trabalhando em cima desse preconceito, Parabéns pra ela. Mais é meio que uma hipocrisia disfarçada, eu nunca vi uma gordinha ser a protagonista de uma novela, a protagonista sempre é magra ou faz o estilo gostosinha. Agora sem ironias, a TV realmente esta trabalhando em cima desse preconceito (os programas, especificamente). Agora vejamos no mundo “internet”, quem mais sofre Bullying virtual? Gordos, homossexuais, negros e pessoas “diferentes” (aquelas q não vivem segundo a sociedade). Por que isso? Porque simplesmente os adolescentes se sentem superprotegidos atrás da tela de um computador, sendo assim eles começam os jogos de ataques, vamos ver quem se destaca mais falando supostas coisas. O que esses adolescentes querem é atenção. Eles agredindo verbalmente algum famoso no twitter, por exemplo, uma legião de fãs vai defender o artista e outra legião de não fãs vão ajudar esse adolescente a falar mal. Entenderam? Eles querem atacar qualquer tipo de pessoa que seja diferente deles, diferente do que a sociedade dita.
Não se intimidem, denunciem qualquer tipo de Bullying, de desrespeito, de preconceito racial...
Sem conflito de opiniões não existem debates. Debater preserva o direito de cada um defender suas idéias.
Quando eu acho que sou crescido para certas coisas, ou para algumas opiniões de algumas pessoas, não é porque eu sou crescido demais pra elas. E que esse tempo que eu perderia me preocupando com coisas ou pessoas que eu acho que não tem nada a ver ou que não me acrescentam nada, eu quero crescer mais ainda.
Não quero que concordem com tudo que digo, mas também não quero saber suas opiniões a respeito. Simples assim
Um casal não pode ter as mesmas opiniões, pois senão não haveria aprendizado com seu relacionamento.
Você não pode julgar oque não conhece, e é assim que deve ser, respeito suas opiniões, sem exclamações.
Já foi a época em que eu me preocupava com as opiniões do contra'... Hoje, a minha única preocupação é fazer o que eu gosto, o que me faz feliz!
A pior ilusão é o ponto de vista pois, para justificarmos nossas opiniões, nos valemos muitas vezes de sofismas. Exemplifico: certa ocasião estava eu deitado na cama, com as pernas para fora e apoiando meus pés no chão. Minha falecida esposa do banho perguntou: você está deitado? Eu respondi: estou com os pés no chão. Menti? Não. Mas induzi-a a uma conclusão errônea através de uma resposta verdadeira. Sofisma. Nossas supostas verdades fazem outros errarem, pensando estar agindo de acordo com uma verdade absoluta. Ponto de vista??? Kkkk. O copo está meio cheio ou meio vazio? Nenhum dos dois. A verdade absoluta é que o copo contém apenas "x" de água através de qualquer medida estabelecida.
NÃO HÁ autonomia de pensamento contra a lógica e o método científico. A divergência de opiniões é pura frescura quando não há critérios estáveis de julgamento, os quais, precisamente, têm de permanecer imunes ao jogo de opiniões. Quem acha que impor esses critérios é o mesmo que 'impor opiniões' não conhece a diferença entre o jogo e a regra do jogo. Vocês me desculpem, mas isso é um erro primário e grosseiro que não tenho NENHUMA obrigação de tolerar.
"Siga o que você acha que deve seguir, abandone as opiniões, abandone as ordens, abandone o sistema, simplesmente abandone o que não te faz feliz..."