Opiniões
A pior ilusão é o ponto de vista pois, para justificarmos nossas opiniões, nos valemos muitas vezes de sofismas. Exemplifico: certa ocasião estava eu deitado na cama, com as pernas para fora e apoiando meus pés no chão. Minha falecida esposa do banho perguntou: você está deitado? Eu respondi: estou com os pés no chão. Menti? Não. Mas induzi-a a uma conclusão errônea através de uma resposta verdadeira. Sofisma. Nossas supostas verdades fazem outros errarem, pensando estar agindo de acordo com uma verdade absoluta. Ponto de vista??? Kkkk. O copo está meio cheio ou meio vazio? Nenhum dos dois. A verdade absoluta é que o copo contém apenas "x" de água através de qualquer medida estabelecida.
FELIZ
Companhias ruins,
Evito.
Opiniões negativas,
Não absorvo.
Todas as verdades,
Não faço questão.
Excesso de franqueza,
Não creio!
Críticas,
Apenas as construtivas.
Desculpe, eu sou feliz!
- Uma pessoa sem opiniões se assemelha a um jumento, que utilizando um cabresto, é guiado por outra pessoa.
O tempo passa, as pessoas mudam e as opiniões variam. Mas a essência permanece a mesma para aqueles que se propõem a ser únicos.
O tempo nos aprisiona em fases mas, jamais irá deter um espírito indomável e livre. Idades são as grades do tempo. A essência, a perseverança da vida e o espírito, a própria liberdade.
A liberdade de sentir o que éramos e o que sempre seremos, a despeito da implacável marcha do tempo.
É as adversidades de pensamento, de opiniões, e interpretações, que abre o leque de diálogos, para então chegarmos a uma interpretação mais linear para o senso comum, das relações interpessoais.
pensamentos felizes
quanto mais se deseja
apenas se tem opiniões
num mar de sentimentos contraditórios,
sou a contradição.
Os assuntos sobre os quais tenho opiniões claras e definidas são aqueles de que tratei nos meus LIVROS E CURSOS DE FILOSOFIA. No resto, ou tenho opiniões casuais, relativas e provisórias, ou não tenho nenhuma. Enfatizando psicoticamente esta parte e suprimindo sistematicamente o conteúdo da minha obra filosófica, o jornalismo marrom-cocô da Fôia, da Veja etc. cria em torno da mim um farelo de malentendidos, dando a impressão de que essa poeira fecal de sua invenção é o 'pensamento do Olavo de Carvalho'.
Sempre achei inteligente falar o que penso. Hoje acho sábio ouvir e poupar minhas opiniões somente para terrenos férteis.
As pessoas inventam fatos, estórias, história, opiniões de todo tipo entre outras coisas, apenas para suportar a verdade da subjetividade de todas as coisas...
Quando nos preocupamos demais, com as opiniões alheias, nos distanciamos do que almejamos. Nos intimidamos a viver.
Não tenha uma postura de juiz. Mas não se prive e ter suas opiniões e convicções sobre qualquer situacao
|Pessoas|
Pessoas dizem coisas;
Pessoas tem opiniões;
Pessoas fazem coisas.
Como podem essas pessoas?
Serem tão incrivelmente fascinantes
Ao mesmo tempo que são malditas egoístas?
Pessoas são mais do que corpos,
Mais do que somos capazes de ver com os olhos.
Ah... Essas pessoas...
Que falam sem saber;
Dizem sem pensar;
Machucam sem perceber;
Ou até mesmo por querer.
Todos dizemos coisas.
Somos pessoas machucando pessoas.
Falamos por falar,
Tentamos não lembrar,
Das vezes em que machucamos e as vezes em que vieram nos machucar.
•