Opiniões
Quando nossa consciência nos orienta a fazer o que é correto, as opiniões alheias e todas as criticas negativas passarão desapercebidas.
Opiniões francas e sentimentos honestos devem ser ditos enquanto se está vivo para fazê-lo. Essa é a minha crença.
(Kongming)
Infelizmente, num julgamento, as opiniões não contam muito, mas as aparências, sim.
Penso muito antes de falar algo, ou direcionar uma observação a alguém. Existem observações que ajudam, outras apenas aborrecem e não trazem nenhum benefício... Sem contar que a verdade é minha, talvez não sirva como verdade para os outros... Então, o melhor é usar o bom senso, sem cair no detestável politicamente correto.
Seja uma mulher decidida e bem resolvida, expresse suas opiniões, mesmo que elas não agradem a todos. O importante é ser fiel a si mesma.
As pessoas querem falar, mesmo não sabendo do que falam. As pessoas querem discordar, mesmo não entendendo do que se trata. As pessoas querem criticar, mesmo não sabendo das justificativas para que alguém precisou fazer. Em suma, a maioria das pessoas por leviandade, opina pelo que não sabe e ignorantemente, acha que a sua falsa verdade é a única que existe.
Os ignorantes em todas as culturas em geral são rudes, soberbos e intransigentes. Só os sábios que são humildes por conhecimento e abertos as novas possibilidades e opiniões.
As pessoas podem ter diferentes opiniões sobre você, mas o que realmente importa é como Deus te vê!
Precisamos aprender a ser filtro para filtrar das opiniões alheias, somente o que acrescenta e edifica!
Até que ponto vale a pena contestar opiniões dos outros sobre nós, se não controlamos a forma como somos percebidos pelo mundo?
As opiniões alheias e dissimulações não mudam quem realmente somos. Cada um é o que é e não o que alguém diz ou insinua ser. Dentro de nós há um eu que sabe tudo sobre nós.
Há pessoas que dão opiniões em tudo, quando elas mesmas não conseguem trancar a boca para aprender com o silêncio das outras.
Não tenha as mesmas opiniões de quem puxa a sardinha dos outros, porque eles precisam formar pessoas com as mesmas igualdades, para se sentirem fortes, apreciados e protegidos com coisas erradas.
O que é importante para você pode não ser para outra pessoa; portanto, respeite os valores de quem já tem opiniões formadas sobre a vida profissional, cultural, social e espiritual.
Muitos, quando se calam diante dos erros, da imbecialidade humana e da falta de competência social, da impunidade e do conhecimento espiritual, revelam assim mesmo a ausência de sua coragem, da firmeza de seus relacionamentos, do valor de seus conselhos e talvez até o desprezo total pelo crescimento e segurança dos interessados, estando cientes de que, suas opiniões serão consideradas inválidas, inoportunas, absurdas e vazias.