Opiniões
Enquanto você depender de opiniões alheias para sobreviver, a sua vida passará e perderá a graça de se viver sem ao menos você ver.
Tendemos a buscar apoio em opiniões similares às nossas para tentar desacreditar as perspectivas das partes envolvidas diretamente nos conflitos.
As pessoas irão falar de você, de qualquer jeito, estando certo ou errado. Então seja sempre você mesmo. Pare de se preocupar com as opiniões dos outros. Você sabe do seu caráter. Não perca tempo se justificando. Vá viver! Faça o que te dá prazer, o que realmente te faz feliz.
Pensamentos chegadiços, questionamentos estranhos e opiniões surpreendentes, são capítulos de um coração eclesiástico.
É tanta gente querendo viver a vida dos outros, fazer o que os outros fazem, ter as mesmas opiniões, ser igual a todo mundo.
Em muitas instâncias, sem embargo, as opiniões são determinadas pelos sentimentos, não pelo intelecto.
A privação de expressão começa quando o homem, ser, não pode utilizar as vinte e seis letras do alfabeto para formular as suas próprias opiniões.
Em mundo de pessoas de convicção fraca e de opiniões ordinárias, qualquer comentário que seja mais elaborado se torna uma forma de audácia.
" Não ignore o fato de você não estar bem,
mesmo as pessoas em sua volta achando que é exagero.
Não se feche, não se culpe."
Quem já não quis dar
um conselho a alguém
e desta pessoa recebeu uma resposta
tipo assim:
Sei bem o que faço.
ou
Sou maior e vacinado.
ou ainda,
A vida é minha e dela faço o que quiser.
Respostas sempre ditas
com o maior desdém.
Só que um dia a gente cansa,
é pena, mas é sempre assim,
quem não aprende com amor
acaba aprendendo com a dor.
Quando chegamos a esse mundo trazemos conosco 3 lápis de cores, cada um com uma cor (vermelho, azul e amarelo), a parti desse momento você tem seu arbítrio para escolher de que forma você quer a cor da sua vida, ninguém além de você mesmo tem o poder de colorir a sua própria vida. Então pinte a sua vida da cor que você quiser sem ligar para opiniões alheias.
“Os gostos e opiniões, variam infinitamente... Nesse caso, uma balança, aliada a um saco para guardar coisas úteis, serão muito bem-vindos.”