Opiniões
Uma das maiores riquezas dessa vida é você ter certeza de quem você é, e isso independe de opiniões mesquinhas e medíocres, opiniões de pessoas pretensiosas que acham que sabem quem somos, quando na verdade não sabem sequer quem são elas. Quando você tem certeza de quem é opiniões alheias não te abalam, tampouco envaidece.
Um dia o medo passa; os olhares que te olham de fora cegam; as opiniões que te acompanham, calam-se; e tudo o que lhe restará é a sombra remanescente das escolhas que fez.
E as opiniões se amontoam como sacos de lixos nas estradas; nunca na história do homem se produziu (poluiu?) tantas falácias.
'-' Pratique o que você gosta, todo resto não importa, você vive melhor o mundo, sem opiniões de "segundos".
Respeito a ilusão dos que não chegaram lá com suas mesmas opiniões
egocentricas e estereotipadas, acho bonito a empolgação dos que chegam sem ter a visão distorcida pela rotina e tenho admiração por aqueles que depois de uma vida inteira, admitem que não sabem de nada. Os que olham para a vida, sempre com a mesma postura e opinião me cansam.
"Toda a mudança começa com uma simples atitude, não se prenda a opiniões de pessoas que não apostam no seu sucesso, se você deseja conquistar algo ou alcançar um objetivo vá em frente. Toda escolha possui uma perda, portanto, se você não estiver disposto a perder o irrelevante não estará preparado para conquistar o que é realmente importante."
Nem tanto ao hegemônico, nem tanto ao alternativo; construa suas opiniões sobre fatos, não sobre interpretações.
Somos capazes de ir além, viver nossos sonhos, as opiniões dos outros não tem que ser nossa realidade, somos únicos e quando descobrimos nossa potencialidade nos tornamos cada vez melhores e mais próximo de conseguir o que queremos!
Você se importa demais?
Analise a maneira como você pensa e como é afetado (a) por opiniões alheias. Lembre-se: a opinião do outro não é a sua, mas quando você dá importância demais você passa a acreditar nela. Se acaso você der importância a um pensamento que não é seu, observe bem a situação e veja o que pode ser verdade e o que pode te destruir se você se importar demais.
Podemos ter nossos gostos e aversões, nossas convicções e opiniões, mas nunca devemos falsear a verdade.