Opiniões
Posso mudar de opinião, sim!
Mudanças são sempre necessárias para evoluir.
Não tenho compromissos com o errado, tenho compromissos com meus valores e princípios éticos e morais!
A minha opinião sobre os sonhos: nascem na vontade, germinam no trabalho duro e florescem na conquista.
"Pessoas sábias não tentam provar isso para o mundo, até porque a opinião irrelevante de pessoas desconhecidas é o que menos importa para quem é realmente sábio."
Quer saber? Não sou de perder meu tempo ligando para a opinião de gente frustada com a própria vida e que vem querer me trazer alguma negatividade. Realmente, tenho tanta gente feliz com si mesmo ao meu lado. Tanta gente que me faz feliz… Pessoas que valem a pena, sabe? Porque eu deixaria de sorrir por essas para daí chorar pelas que tem como objetivo me trazer lágrimas? Porque mesmo? Me perdoe se não deixei você concluir essa sua meta de tentar me trazer essa tal “infelicidade”. Aproveita e cria outra meta: cuide mais da sua vida, e aí então, aproveite para cuidar do seu caráter. Ops, esse você não tem.
"aspas" por favor, os escritores, pensadores, filósofos, formadores de opinião, criadores, criativos. AGRADECEM!
Opinião é igual Presente, mesmo que indesejado nunca recusamos, as vezes até usamos ou simplesmente guardamos em algum lugar para ser esquecido.
Se cada um que quisesse expôr sua opinião aprendesse a fazê-lo por meio da escrita, a humanidade teria centenas de bilhares de páginas desperdiçadas, mas muito menos feitos dos quais se envergonhar.
Conhecendo certas pessoas, você percebe o quanto você é autossuficiente. Como é bom ter opinião própria, e agir de acordo com a normalidade.
Opinião é uma das poucas coisas que realmente demonstram sua personalidade. Que ninguém te tire isso.
Mude para mostra a você mesmo que vc é capaz, Pois a opinião deles sobre sua vida não ira interferi em nada.
Na minha opinião, aquele ditado "nem tudo nada vida é como queremos" não tem valor.
Acredito que a vida é como queremos. Pois quando pedimos muita fé a Deus , Ele nos encaminha para portas que possam nos levar para onde pedimos. É preciso batalhar para conquistarmos o que almejamos, mas não é impossível. Mas pense bem antes de pedir o que quer. Temos o livre arbítrio e sempre seremos responsáveis pelas nossas atitudes.
Se existe um ditado que tem muito valor para mim, é: "Tudo posso naquele que me fortalece".
Parece clichê.. Mas hoje, ainda mais do que ontem,
O que me importa é a opinião das pessoas que eu Amo!
Isso pode vir (e eu sei que vem) a incomodar muita gente,
Mas quem se deslumbra com luzes tão frágeis,
Se deixa Ofuscar por qualquer tipo de Brilho verdadeiro!
Opinião sobre Pesquisa Científica, em um dos meu trabalhos acadêmicos, em 25 de abirl de 2009.
O ensino jurídico realizado por algumas Universidades de Direito têm como característica principal reproduzi-lo sistematicamente, priorizando somente a preparação dos acadêmicos para a Prova Institucional, prova da Ordem dos Advogados do Brasil e para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes; fazen
do com que não tenhamos vínculos com a realidade social.
Os Manuais e Doutrinas de Direito, não expõem exemplos reais da aplicação da Lei. Os exemplos envolvem coisas que raramente existem e, por consequência, os professores não problematizam trazendo o assunto à nossa realidade.
Como exemplo, para explicar Estado de Necessidade, Art. 24 do CPB, alguns doutrinadores citam dois náufragos, num pedaço de madeira (...). Irmãos siameses, onde um está tentando matar o outro (...).
Nas avaliações raramente opinamos, pois temos que concordar com a explicação, com a corrente majoritária e com a fundamentação desta. Não nos permitem ter espírito crítico, temos que decorar e decorar.
As aulas são baseadas em leituras dos Manuais, Doutrinas e Códigos, pouco se discute um caso em concreto; fazendo-nos espectadores passivos.
As Atividades Complementares, quando não são doações de fraudas descartáveis, cópias literais de livros, são palestras de assuntos impertinentes ao Curso, quando pertinentes, não são de assuntos do cotidiano, interessantes, formadores de opinião, que tem aplicabilidade após graduação.
É visível que a falta de pesquisa jurídica, o ensino altamente técnico e a distância da realidade social trazem consequências, também, aos aplicadores do Direito, podemos supor ao observá-los inertes diante da prisão de uma moça, por ter furtado um pote de margarina para alimentar seu filho, e da prisão de uma menina, menor, em cela masculina, pela suposta tentativa de furto de celular, sendo estuprada entre cinco e seis vezes ao dia; dentre outros casos, que, aliás, deveriam ser citados como exemplo pelos doutrinadores e professores. (PLDD)