Opiniões
Opinião
IR AMANHÃ VOTAR ....E LEMBRAR SEMPRE QUE SÓ EXISTIRÁ CONSENSO QUANDO SE RESPEITA AS OPINIÕES!!!!
Ouça os conselhos dos outros, mas não se deixe envolver pela opinião de ninguém..Só você sabe que decisão irá tomar e que caminho, seguirá a tua vida.Silencie, escute a sua voz interior, pois dentro de você estão todas as resposta que precisa. Peça orientação Divina, pois nos momentos difíceis só Deus poderá nos ajudar.Acredite não existe problema sem solução, as vezes é preciso um pouco mais de paciência.Jamais perca a fé em Deus, pois Ele nunca vai te desamparar.
Na minha fraca e questionável opinião, quanto mais a mídia mostra brigas de estudantes nas saídas das escolas, filmadas por celulares; mais estimula esse tipo de bullying.
Uma pessoa pode ser bela por fora e por dentro como se diz popularmente, na minha opinião a pessoa só pode ser bela por fora porque por dentro é horrível.
Opinião
Por: A. Valim
Os sistemas políticos e religiosos entrelaçam e alienam os indivíduos. Os indivíduos acreditam que são independentes, livres, mas a liberdade que acreditam ter está condicionada. O indivíduo que se considera livre e independente acredita que esteja ausente de norma, livre de punição e de conceitos e preconceitos. Alienado acredita no controle social e na legitimidade da construção das forças que regem. A necessidade individual de alienação leva-o a acreditar em proteções políticas e proteções divinas.
Religião e política são recursos culturais inseridos na sociedade; pontos de referências, organizados para amenizar situações de convívio; simbologia mediadora dos conflitos e afetos. A alienação política estabelece o sentido de liberdade e escolha, assim como a alienação religiosa que pelos rituais possibilitam a amenização das tensões. A religião e a política são os produtos complexos, fontes dos discursos para a detenção das verdades. A quem não adotar a verdade dos discursos políticos e religiosos caberá os conflitos e a perturbação da ordem e do progresso impostos pelos interesses coletivos. Mudam as relações, os envolvimentos e as discussões, mas parece que nada é surpreendente. Os problemas sociais são construídos a partir de um problema individual, numa perspectiva de ser sustentado por um ponto de vista.
A propagação da ideologia, corrompida pelos dirigentes e militantes da política e da religião, acaba em muitas vezes contribuindo para uma sociedade de visão restrita dos valores, Incredulidade nos sistemas dogmáticos; Dano para a sociedade; Falta de consciência de classe; A escolha de quem vai roubar; Preconceito e individualidade; Corrupção dos valores morais e éticos.
Faz-se necessário um olhar crítico para os valores dos discursos em que usam como bandeira das verdades de A e B; sair da perspectiva do erro para criar relações abundantes de valores, e, menos conflitantes.
A. Valim
na minha opinião ninguém escapa da própria dor
ela sempre surge afiada e impiedosa.
a dor te obriga a dizer: tenha esperança!
aí você diz a si mesmo: isso não pode perdurar...
ACREDITE: hoje vai ser diferente.
eu não me rendo aos ditames do ontem!
Entre a opinião de dez religiosos, dez teólogos e um ateu, fico com a opinião do ateu, ele é imparcial.
Em relacionamento de verdade há ciúmes sim, na minha opinião ciúmes é uma demontração de que realmente se importa com ela.
Já ouvi tanta opinião boa e ruim ao meu respeito, que hoje em dia qualquer opinião pra min é um simples comentário.
Toda atitude (ou opinião) tem seu valor. Não precisamos pensar ou agir igualzinho às pessoas que nos cercam. As diferenças existem para ser respeitadas e para aprendermos com elas.
Por isso, jamais se considere a dona da verdade.
Na vida adulta, não existe certo ou errado. O bom para mim pode ser ruim para você.
Saiba ouvir,pedir perdão e aceitar dos outros as fragilidades,mais isso não impede que você tenha que conviver com estas diferenças.
Ou seja respeite e será respeitado!
Eu até daria importância para sua opinião ,e tudo mais que pensa sobre minha vida ,e minhas atitudes .Mas eu lembrei que você não paga minhas contas.
Eu acho, na minha opinião que é minha mesmo, que, as coisas se resolveriam mais facilmente assim: se nós soubéssemos quem gostasse da gente, realmente, iríamos ao ponto certo. Aí, como já nos amávamos mutuamente, ninguém sofreria. Seria assim mesmo ou estou equivocado?!