Opiniões
Pode ser um devaneio, e certamente é, minha opinião a respeito de um tema tão complexo e vasto, sobre o qual não possuo conhecimento algum, mas creio que esses seres, definidos como alienados, dementes, loucos, estão à cata de suas razões para existir. Gostaria de saber o que pensam, o que sentem, que cores veem, quais são suas crenças, em que mundo habitam. Quando os observo em estado que aparentam total desligamento me pergunto se não escolheram pegar um atalho da mente e passar para um universo paralelo por insuficiência emocional de viver no mundo dito como normal e feito para todos ou por não quererem estar em um lugar que não lhes oferece nada que os agrade ou por alguma dor insuportável de ser sentida no plano efetivo. Enfim são vários meus questionamentos, mas todos, embora nenhum me aponte uma resposta concreta, me levam a acreditar, independente da enfermidade que essas pessoas possam ter, que existe sim uma realidade alternativa que oferece a essas mentes o abrigo e conforto que a sociedade palpável não é capaz. Por isso entram em seus “buracos de minhoca” a procura de um espaço que coexiste com o mundo real, porém em separado e desconhecido dos “normais” e lá permanecem com o desejo de encontrar a paz necessária para viver, ou viajam através do tempo estacionando no momento de suas vidas em que eram realmente felizes e por lá ficam existindo como “loucos” sem revelar seu segredo a ninguém o que impede de serem resgatados e trazidos de volta a vida de “verdade”.
Que a opinião de quem não é importante pra na nossa vida, não importe pra nós. Que passantes pela nossa jornada não deixem suas amarguras em nós. Importa somente, os que são queridos, importantes pra nós.
Eu só dou palpite em duas circunstâncias: quando pedem minha opinião ou se eu tiver pensado em algo realmente muito bom para dizer.
Ficar sozinho é uma questão de opinião, não de egoísmo ou de curtição!
Muita das vezes, é melhor formar amigos, do que tentar amar e construir inimigos.
Todos acertam quando menos esperam, então sorria, seja feliz e tenha empatia, pois escolher de mais é bom, mas ser escolhido, é mais prazeroso ainda.
Faça sua parte!
Diego Bosso
Teimosinha
Minha pequena teimosa,
pirracenta, que chama atenção,
faz valer sua opinião,
não segue a vontade alheia,
pequena, delicada meiga, doce
e mulher.
Dois contra pontos diferentes,
em uma boneca só.
Teimoso também eu sou, mas maleável,
quero ter por perto, uma teimosinha,
tão doce assim.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
Mudas-te para agradar alguém,
Não se importou com a opinião de si mesmo,
Formou um pecado maior que o próprio ser,
Por alguém que jurou a eternidade para outro.
Realmente, a vida não é justa;
Quem falou que ela seria?
Quando coloca-se uma opinião ao público, ela deixa de pertencer a pessoa que a colocou em publico, e passa a pertencer a todos que circulam em volta da opinião que foi dada, cada um vai interpretar da sua forma, alguns vão aplaudirem e outros não. Alguns vão passar adiante da maneira que tem interpretado, logo, jamais pode-se responsabilizar uma pessoa por uma má interpretação do "outro".
“Quanto à opinião de que não deveis intervir na guerra, nada é mais nocivo aos nossos próprios interesses, pois sem compensação e ingloriamente, sereis presa do vencedor”. (opinião do delegado dos romanos no Concílio dos Aqueos)
citação em O Príncipe - XXI
Incentivar as pessoas à terem opinião própria é o mesmo que tirar um pássaro preso numa gaiola e segura-lo com as mãos abertas até que ele voe. Porque a verdadeira satisfação não é te-lo preso e cantando só pra você, mas contemplar seu voo de liberdade e mesmo sem vê-lo, poder ouvir seu canto de felicidade.
Não deite com mágoas no coração, A sua consciência tem mais poder que a opinião dos outros. Nós amamos, erramos ou julgamos, nem tudo sai como planejamos. A única verdade é que viver um dia feliz é viver ele com consciência.
Minha alma tem travado uma grande batalha, está dividida entre a verdade e a opinião, entre a teoria e a suposição, entre a coragem e o medo, entre a fé e a razão. Ainda não sei porque ela insiste em perder tanto tempo com isso, sendo que no final ela sempre chega a seguinte conclusão: "No princípio, Deus [... ]".
"Reflexões". Resende, 07 de Fevereiro de 2016.
Estou dispensando pessoas sem comprometimento, sem opinião, sem caráter; enfim dispenso todos aqueles que não me tenham algo a acrescentar. O comprometimento do homem não brota de palavras mortas ou discursos vazios...