Opinião Própria
As vezes devemos deixar as opiniões das pessoas de lado e nos
concentrarmos em nossas proprias opiniões
A pessoa sensata não se baseia em opiniões – sejam próprias ou de outrem – mas na lógica ditada por sua inteligência. Usa-as como fonte de um primeiro entendimento para, ao final, extrair a síntese desse confronto entre as teses alheias e a antítese que lhes impõe.
Ao abrir a Bíblia, é fundamental deixar de lado preconceitos, ideologias e opiniões próprias. Se você examina as Escrituras com a mente já influenciada por suas crenças e interpretações pessoais, corre o risco de projetar no texto essas ideias, em vez de compreender a mensagem verdadeira e transformadora que Deus revela!
Estuda para teres tuas próprias opiniões e argumentos válidos. Só assim não deixarás que te manipulem. Sê livre por meio do teu conhecimento.
DEUS é tão corrupto e tão cheio de opiniões e pontos de vistas e pessoas com sua próprias pequenas agendas e horários. Isto não é um mundo mais. Isto é um INT³ e ninguém sabe disso.
LEIA MAIS.
Uma boa leitura, pode te ajudar na construção das suas próprias opiniões em relação a diverso assuntos.
Prefiro quebrar a cara,
com as minhas próprias
escolhas e opiniões, do que
agradar opiniões alheias.
O púlpito não é lugar para expressar nossas próprias opiniões, mas para expor a palavra de Deus.
"A intolerância é o destino inescapável de quem só sabe opinar e usa as suas próprias opiniões como regra da verdade.
Toda concórdia é falsa onde reina a opinião".
As vezes é necessário ter muita coragem e honestidade para confrontar as próprias opiniões sobre Deus e além disso, curiosidade para buscar respostas examinando minuciosamente a Bíblia.
A árvore você conhece pelo fruto, não pelas conversas, todo mundo tem suas próprias opiniões, mas a árvore boa dar frutos bons !
Em um mundo ensurdecido pelo eco das próprias vozes , a sutil arte de ouvir se torna rara . Vivemos em um paradoxo de comunicação , onde as palavras são ditas, mas raramente são ouvidas . As pessoas podem estar próximas fisicamente, mas suas mentes estão imersas na narrativa de si mesmas. Quando você se expressa, é como se as palavras encontrassem um filtro de pré julgamentos , preconceitos e perspectivas individuais. Não é a sua opinião que ecoa, mas a interpretação dela através da lente de cada indivíduo. A ânsia por validar as próprias crenças cria um véu que distorce as mensagens alheias . As palavras que você compartilha são filtradas e interpretadas de acordo com o filtro mental de cada um. Ouvir se tornou uma mera pausa na espera para retomar o discurso próprio. Entretanto, neste cenário caótico, há uma oportunidade de transformação. A empatia pode dissolver as barreiras da incompreensão . Ao ouvir atentamente, não apenas oferecemos espaço às palavras alheias, mas também permitimos que nossas próprias opiniões evoluam e se enriqueçam. Em um mundo onde o desejo de ser ouvido é ensurdecedor, ser um ouvinte genuíno é um ato revolucionário. Pode se gerar mudanças ao desafiar a necessidade de se fazer ouvir e abraçar a busca por entendimento. A verdadeira conexão começa quando percebemos que, por trás de cada opinião, há uma jornada única de experiências e emoções. Então, mesmo que as vozes se cruzem em um turbilhão de palavras, lembre-se de que ouvir é um ato de coragem , um gesto de compreensão e um convite para que as opiniões se entrelacem em busca de um entendimento mútuo.
Lamentável deixar os próprios sentidos pra experimentar, ouvindo a opinião alheia, recheada de interesses pessoais, como verdade!
Só lamento pelo o mundo de hoje ... Onde poucas pessoas tem
opinião própria , se um diz isso ... mil e um concordam , SÓ LAMENTO !