Opinião Alheia
Você é muito mais do que as expectativas que os outros depositam em você.
Não acredite nelas, acredite em você.
As pessoas dizem o que você deve ser e o que deve fazer, e nessa hora eu tenho uma enorme vontade de dizer "enfia a sua opinião no cú", mas mamãe me deu educação, então, apenas olho para a cara da pessoa e dou o famoso "sorriso amarelo".
Passei tanto tempo ouvindo dos outros o que devo ser e o que fazer... Confesso que, antigamente eu não tinha personalidade, a pessoa falava, eu fazia, a pessoa fazia, e eu fazia igual. Mas percebi que não estava dando muito certo, não estava feliz e não me sentia nada agradável com a situação, achei que tinha alguma coisa errada comigo, achei que estava fazendo alguma coisa errada, e sim, eu estava. Não estava sendo quem eu queria ser, não estava fazendo as coisas que queria fazer, então, eu resolvi mudar. Confesso que muitas pessoas hoje em dia me julgam pelo o que me tornei, é sempre assim, quando você cresce de uma certa forma, passa a ter sua própria personalidade e começa ma fazer o que te faz feliz, doa a quem doer, as pessoas começam a falar, elas não aceitam que você seja diferente, não admitem você ser forte e elas não. Eu fui percebendo isso com o passar do tempo.
Quando me tornei quem eu realmente queria ser, quem eu devo ser e comecei a fazer as coisas que eu queria, muitas pessoas se afastaram e poucas se achegaram . Passei a me sentir feliz, a me amar mais, a me cuidar mais e a ter certeza de que estava no caminho certo para uma vida feliz e saudável comigo mesma.
Aprendi que, o importante não é agradar aos outros, mas sim, agradar a si mesma.
Feliz por mim, FELIZ POR MIM!
O bom da vida é saber que temos valor e a opinão do oponente só serve para aprimorarmos os defeitos dos outros que também são nossos
Não banalize seus sentimentos. Não deixe outras pessoas
julgarem seus sentimentos, ou melhor, não se preocupe
com o julgamento dos outros. Não julgue os sentimentos de
alguém.
" Você até pode pensar com a cabeça dos outros, mas quando a dor de cabeça vier aceite que ela será só sua."
Kate Salomão
Suas convicções definem quem você é. Não as esconda e não tema o julgamento externo. Despreze a opinião dos juízes da vida alheia.
Vivendo nesse mundo você precisa aprender que as pessoas se baseiam mais no que as coisas parecem do que no que elas ~realmente~ são.
O importante é sempre transmitir a sua verdade, para que no final de tudo a sua consciência esteja tranquila. Isso é o que importa. Se no final isso acontecer, é o que basta.
Existem os consentimentos sociais, as regras, os padrões de pensamentos; A lei, as máximas engessadas, a ética, a moral… Eles te falam que você deve se adequar aos padrões, e você busca isso.
Em paralelo; A sua forma de ver o mundo.
Sabemos que ela vai de acordo com experiências particulares e vivências únicas onde, cada detalhe de sua vida contribui para que você enxergue tudo de determinada ótica e ela é individual, ela tem reflexo do seu jeitinho de ser como ser humano.
Em meio termo, temos a visão e opinião das outras pessoas…
Na ótica delas, no “mundo” delas, as mesmas formulam o que é certo, no que querem acreditar que é certo.
Elas pensam e, quase sempre, fazem questão de explanar suas opiniões, que muitas vezes nem sequer havíamos pedido.
É preciso tomar cuidado e ligar um alerta ao ouvir o que o outro tem a dizer;
Comentários, críticas ou elogios são muitas vezes ilusões sem padronização ou fundamentos que devam te fazer realmente acreditar que são válidos(as).
É preciso filtrar e levar em consideração alguns fatores, mais o primeiro deles, é o que você mesmo pensa sobre o assunto, porque a sua própria ótica é a mais importante de todas.
Se uma pessoa acha que você não tem o direito de estar exausta de algumas coisas, priorize a sua exaustão e não a opinião dela(e).
Opinião de ninguém vale mais que sua saúde.
Cuide-se e Ame-se.
Opiniões de outros são úteis, mas gosto de tirar minhas próprias conclusões sobre tudo na vida. Afinal, sei muito bem que o que não agrada um grego tem muitas chances de agradar um troiano.
É tanta gente querendo viver a vida dos outros, fazer o que os outros fazem, ter as mesmas opiniões, ser igual a todo mundo.
Importa-te com o que os outros dizem e dá-lhes razão para terem razão.
Algo que nunca digo nem faço.
Quando você sabe quem você é, você não dá a mínima para o que os outros dizem a seu respeito,Mas quando ainda não se conhece se perde em opiniões alheias.
@C_A_R_L_O_S_E_D_U
Até que ponto vale a pena contestar opiniões dos outros sobre nós, se não controlamos a forma como somos percebidos pelo mundo?
Não tenha as mesmas opiniões de quem puxa a sardinha dos outros, porque eles precisam formar pessoas com as mesmas igualdades, para se sentirem fortes, apreciados e protegidos com coisas erradas.
Nunca use os erros dos outros para justificar suas opiniões; antes, tente buscar justificativa em si mesmo, do porquê não ajudá-lo.
Nunca deixe ninguém dizer que você não pode..
pois seu potencial é maior que as opiniões dos outros.