Opinião Alheia
Pena que você deixa a opinião alheia falar o que você deve fazer. Pena você pro mundo olhar, para seus sonhos e desejos os olhos fechar.
Eu nao sou robozinho movido pela opiniao alheia.
Se eu quero ja é , independente se agrada ou nao , procuro ver meu lado e os riscos conheço , só que pode fica ciente thiu , a caminhada é tranparente e minha liberdade neguin , isso nao tem preço Emoticon like.#gibi
Gente que se preocupa
com a opinião alheia
se escraviza,
perde a identidade,
vive em um mar
de "achismos"!
A vida
me deu credencial
de escolher sem
preocupação!
Saber dizer sim ou não!
Sintonizar na frequência
do que me dá emoção.
Se não me acrescenta,
abstraio.
Se não gostar,
eu saio.
Sigo aprendendendo.
E para opinião absurda?
Eu fico é surda!
07/09/2015
Aqueles que vivem baseados na opinião alheia são como marionetes em um teatro de cortinas fechadas.
Fazem de suas vidas um espetáculo do qual ninguém vê, são artistas de um show que não existe.
Seja o protagonista de seu espetáculo e apresente coisas boas as multidões. Não enterre seu talento ou suas pérolas mas multiplique todas e faça sua vida valer mais do que possa imaginar.
Pense por si mesmo, antes de acatar a opinião alheia. Faça o que é melhor pra VOCÊ e pra quem você ama.
" O pensamento mais preconceituoso e retrógrado é daquele que não respeita a opinião alheia, seja qual ela for, com o mesmo peso se for contrária a sua."
Se eu disser que nunca me importei com a opinião alheia, estarei mentindo. Claro que já. Na minha época de escola, quando era criança, não existia bullying. Era normal, fazia parte do cotidiano. E isso me fazia pensar o que é que eu fazia de errado pra pegarem tanto no meu pé. Com o tempo eu fui percebendo que eu fazia exatamente aquilo que eles não tinham coragem: eu fazia o que eu queria. No fundo, eles não tinham peito pra segurar as decisões que queriam tomar e me viam fazê-las. Eu não fazia o que todo mundo fazia porque não queria, não via graça. E nunca pensei que, porque todo mundo tá fazendo eu também ia querer. Aliás, eu nunca fui assim. E sempre fui julgada por isso. Só que hoje é diferente. No auge dos meus quase 30 ser apontada por algo que eu quis fazer não me tira o sono, não me preocupa e, inclusive, chega a me fazer rir. É engraçado ver pessoas que queriam viver como eu vivo, queriam se permitir, mas não conseguem. Como diria Tati B., "a maioria vê em mim seus próprios defeitos e os aponta em mim, porque é mais fácil atacar o que está fora. A verdade é que ninguém, no fundo, presta, mas só quem é realmente idiota para assumir é que aparece e vira referência."
Pessoas boas não precisão de opinião alheia, são como uma música que por ser boa, não precisa de refrão.
Ela já era linda, mas não sabia e se preocupava com a opinião alheia.
Hoje ela se cuida e enxerga quem pode ser além do espelho!
Respeite a opinião alheia, sem se importa com o quanto você seja contra, só assim você deixará de ser um tolo, e se tornará um sábio que aprendeu a escutar.