Opinião Alheia
Não se importe com a opinião negativa dos outros; continue fazendo o bem, porque é do Senhor que vem a recompensa pelas ações positivas.
Muitas pessoas tentam aparentar o que não são, seja porque acreditam ser isso o que os outros querem, seja porque não gostam do que são. Dependem da opinião alheia e necessitam desesperadamente de aprovação.
Talvez este seja o problema principal de se importar demais com o que os outros pensam: essa preocupação pode colocar você no caminho estabelecido e mantê-lo lá por muito tempo. Talvez isso o impeça de dar uma guinada, porque você se arrisca a perder a alta estima das pessoas.
Sucesso não se trata de fazer as coisas bem ou muito bem, ou de ser reconhecido pelos outros. Não é uma opinião externa, e sim um status interno. É a harmonia entre a alma e as emoções, que requer amor, família, amizade, autenticidade e integridade.
É errando, sentindo na pele que adquirimos experiência, ou ter por base os erros dos outros que temos outra amplitude de opinião.
''E não importa o que digam sobre você e os limites que os outros impuseram ao seu respeito, você pode ir muito mais longe do que qualquer opinião daquela que nada conhecem sobre teu verdadeiro potencial.''
Aquele que come com as mãos dos outros nunca terá vida própria.
Pare, Pense, Analise e Reflita.
- Safan Soares
"Você não pode mudar as pessoas, você precisa ser a mudança que deseja ver nos outros”...
“ Siga tranqüilamente, entre a inquietude e a pressa, lembrando-se de que há sempre paz no silêncio.
Tanto quanto possível sem se humilhar, mantenha boas relações com todas as pessoas.
Fale a sua verdade mansa e claramente e ouça a dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes, pois eles também têm sua própria história...
O que os outros dizem é de total responsabilidade deles; assim, nada necessariamente nos diz respeito senão a nossa própria concepção acerca de nós mesmos. Preocupar-se com julgamentos não nos diz nada: o que tem relevância é ser autêntico, original e verdadeiro. Se alguém consegue carregar ao menos uma dessas características, já poderá ter certeza de ter dado a mínima contribuição à humanidade.
Já parou alguma vez para pensar se cor a que você enxerga é a mesma que os outros enxergam? A ciência já provou que algumas pessoas enxergam mais cores, outras menos e isso não é nenhuma novidade. Agora pensem o seguinte, se cada um tem uma certa percepção ao espectro de luz visível, porque não se pode ter uma visão diferente em outros assuntos? Mas aí não estamos mais falando de visão e sim de opinião, praguejarão os tolos, mas o que seria uma opinião senão um espécie de visão de um determinado assunto?
Se cada um de nós possuímos diferentes percepções, experiências, modos de vida e oportunidades diferentes, porque não podemos ter opiniões divergentes, vou mais a fundo, porque não poderíamos admirar o diferente ao invés de criticá-lo ou até mesmo proibi-lo?
Não se preocupe à toa com o que os outros vão pensar ou falar de você se eventualmente mostrar as suas fraquezas e os seus erros. Todos estamos nesse mesmo meio e ninguém é superior ou inferior a ninguém. Estamos aqui, sem exceção, aprendendo alguma coisa e fazendo o que podemos com o aprendizado. Dessarte, a opinião dos outros não pode ser tão relevante assim na sua vida. Se for para ajudar - quem sabe - assim mesmo é só uma opinião, siga o que pensa e sente. Ninguém vive a sua vida no seu lugar, portanto, escute, mas siga o caminho que escolher. No final de tudo, as glórias e os fracassos serão creditados apenas a você mesmo.
Não tema o que os outros irão falar acerca das suas escolhas, certas ou erradas, de qualquer forma vão falar.
Você já sentiu que faz as coisas só porque os outros fazem? E tem medo de mudar? Ou fazer algo que pode confundir ou surpreender as pessoas?