Opções
Você tem duas opções: pode continuar fugindo, se escondendo e culpando o mundo pelos seus problemas, ou pode se defender e decidir ser alguém importante.
Hoje em dia muitas pessoas parecem acreditar que suas vidas são totalmente questão de opções, mas em meu tempo nós nos víamos como peças de argila que mostram para sempre as impressões dos dedos de todos os que as tocaram.
Dentre todas as opções daquele momento e, que eram muito poucas. A única foi seguir em frente sem saber onde esse caminho me levaria. Perder um filho é perder-se na vida.
Pessoas altamente proativas assumem a responsabilidade; elas não culpam as circunstâncias ou as condições por seu comportamento. Suas atitudes são produto de opções conscientes, baseadas em valores, mais do que produto das condições baseadas em emoções... Se nossa vida é resultado de condicionamentos e condições é porque, conscientemente ou por inércia, decidimos dar a essas coisas o poder de nos controlar.
Caminhos... São tantos...
Tantas opções, tantas possibilidades, impossível não ficar em dúvida.
Poucas coisas na vida realizamos com realmente certeza.
Na maior parte das vezes só podemos fazer o que acreditamos ser o melhor.
Você pode chamar de impulso, de intuição, de ouvir o coração.
Mas a verdade é que a maioria das coisas que fazemos ou escolhemos, não tem uma explicação.
Por que sempre que fazemos algo de acordo com nossa vontade, estamos agindo com e pelo sentimento.
E sentimento não se explica, sentimento só entende quem sente.
Tenha a “paciência” de agradecer aquele que dentre várias opções recomendou a si a uma oportunidade.
Medite, compare e escolha, porque nem todas as opções e respostas estão no Google, no Instagram, na propaganda partidária ou no balcão do botequim...
A dualidade existe pra que sempre possamos tomar decisões onde há opções. O ato de decidir sem que tenha as opções, seria uma vida robótica e vazia.
Por conta disso, precisamos escutar as duas verdades; conhece os dois caminhos; saber as diferenças dos fatos e então tomar a decisão sabendo ponderar sobre os fatos concretos e optar pelo que melhor nos clareou.
Na vida, ao chegarmos no fundo do poço temos apenas duas opções: ou ficamos parados ali ou subimos, pois descer não é mais opção, logo estamos já em vantagem.
“Quando estamos perdidos temos duas opções. Caminhar em busca de nosso destino, ou aguardar alguém para nos guiar. Mas é bom ter em mente que essas pessoas poderão estar tão perdidas quanto nós e nem todas são solidárias como esperamos.”
Às vezes o silêncio é a melhor das opções!
Instantes estes que a voz do coração lentamente se refaz!
Embora nem sempre tenhamos controle sobre as opções, sempre temos controle sobre qual delas escolhemos.
Cada escolha que fazemos, vem acompanhada de sacrifícios, opções geram reflexões e decisões são tomadas depois de muito pesar as possíveis perdas.
Já os ganhos; muitas vezes; por serem subjetivos, acabamos sempre ficando com algumas dúvidas, se estamos ou não, tomando a decisão correta.
Fato é que viver é isso, se tivéssemos realmente certeza de tudo, não precisaríamos refletir, não teríamos tantas opções e com certeza, não aprenderíamos tanto, com os nossos erros.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Nunca fui de cuidar da vida alheia, o que faz ou deixa de fazer, suas escolhas ou opções, nesta vida uns gostam de ter, outros gostam de ganhar, há quem gosta de dar, não vem fofocar pois eu não quero saber, cada um faz o que gosta e o que deseja como bem entender.