Opções
Você tem duas opções: pode continuar fugindo, se escondendo e culpando o mundo pelos seus problemas, ou pode se defender e decidir ser alguém importante.
“Quando estamos perdidos temos duas opções. Caminhar em busca de nosso destino, ou aguardar alguém para nos guiar. Mas é bom ter em mente que essas pessoas poderão estar tão perdidas quanto nós e nem todas são solidárias como esperamos.”
Ame a si mesmo, fornecendo as outras pessoas, também esta possibilidade, mas lembre-se de respeitar as opções que lhes cabem.
Embora nem sempre tenhamos controle sobre as opções, sempre temos controle sobre qual delas escolhemos.
Ás vezes vale á pena esperar um pouco mais antes de tomar uma decisão. Assim você arrasta mais opções por mais tempo. Mas deve estar antenado, porque senão será atropelado pela realidade.
Se você tirar o foco dos seus problemas e meditar, as opções para a solução surgirão como por encanto, mas na verdade sempre estiveram bem aí, dentro de você!
Você não fez más escolhas. Você teve boas escolhas. Opções que teve por ser branca, rica e com títulos.
Mais oportunidades implicam mais escolhas – e trazem um problema inesperado: quanto mais opções existem, mais difícil é tomar uma decisão. A paralisia decisória entra em ação. Examinar cada opção disponível consome tanta energia que você pode se ver incapaz de tomar qualquer decisão. Quando isso acontece, você adia a tomada de decisões e acaba adiando também as ações. Você procrastina.