Opções
Uns querem dinheiro, outros querem carros,casas e outros querem amor... das quatro opções preferiria a ultima
*** OPÇÃO ****
A vida sempre coloca em nossa frente várias opções. A escolha é livre, mas, uma vez feita à opção, cessa nossa liberdade e somos forçados a recolher as conseqüências.
Tudo bem, opção sua, cada um enxerga o que quer. O problema é quando você, sem ter ideia de como sou, resolve dar a sua visão sobre mim. Talvez você não se enxergue também, antes de mais nada – e assim me tire por parecido contigo. Errando completamente. Para começar, eu faço questão de ver as pessoas ao meu redor, e isso faz toda a diferença do mundo. Percebo que todos têm algo de especial, estando aí a graça. Percebo belezas que não são minhas, estando aí o prazer. Percebo inclusive você, parado numa ideia que tem personalidade, que sabe o que quer, o que sente, no entanto percebo que suas palavras estão bem a quem de suas atitudes, estando aí o ridículo.
Muito são as pessoas que durante o “período” que passa por sua vida, diz ser algo, alguém, que na realidade nunca foi!
Ta difícil ouvir palavras que realmente condizem com as atitudes...
Pense; a vida não é só hoje, todos tem uma historia... e as pessoas só pensam no inicio, ainda tem o meio e fim...
*** OPÇAO ****
A vida sempre coloca em nossa frente várias opções. A escolha é livre, mas, uma vez feita à opção, cessa nossa liberdade e somos forçados a recolher as conseqüências.
Tudo bem, opção sua, cada um enxerga o que quer. O problema é quando você, sem ter idéia de como sou, resolve dar a sua visão sobre mim. Talvez você não se enxergue também, antes de qualquer coisa – e assim me tire por parecido contigo. Errando completamente. Para começar, eu faço questão de ver as pessoas ao meu redor e isso faz toda a diferença do mundo. Percebo que todos têm algo de especial, estando aí à graça. Percebo belezas que não são minhas, estando aí o prazer. Percebo inclusive você, parado numa idéia que tem personalidade, que sabe o que quer, o que sente, no entanto percebo que suas palavras estão bem a quem de suas atitudes, estando aí o ridículo.
Muito são as pessoas que durante o “período” que passa por sua vida, diz ser algo, alguém, que na realidade nunca foi!
Ta difícil ouvir palavras que realmente condizem com as atitudes...
Pense; a vida não é só hoje, todos temos uma historia... as pessoas só pensam no inicio,tem ainda o meio e fim...
As opções são inúmeras...Tantas,que muitas vezes até nos confundimos...e depois da escolha e da constatação que foi equivocada,fica parecendo que tudo se transformou num nada...Mas,ainda bem que é só sensação...Sempre virão outras opções,outras possibilidades...Enquanto a vida estiver por aí,e nós por aqui...
A vida lhe apresenta várias opções e você segue a que lhe parece mais sensata ou que vai te deixar melhor. Porém mesmo que o início seja um bosque lindo, isso não significa que, o trajeto estará livre de espinhos e armadilhas. Você pode até desejar voltar para onde estava, era mais seguro, porém se abrires os olhos verás que, dentro deste novo caminho, o qual não era o que você pensava, existem saídas para outras caminhadas, basta você novamente escapar e escolher. Aventure-se... Melhor um experiente arrependido do que um ileso frustrado....
Seja corajoso e explore as várias opções. Como artistas, aprendemos muito mais com nossos erros do que com acertos, e a menos que esteja disposto a errar de vez em quando, você nunca alcançará o sucesso. Um acidente pode ser a origem de um novo rumo de trabalho e pode ser responsável por uma imagem fantástica.
Dizem que a falta de opção é um problema. Mas isso depende de quem têm opções. Como exemplo, podemos citar os indecisos. Para os indecisos, o excesso de opções se torna um problema.
Amar não é ter uma só opção e insistir nela. Amar é escolher só uma dentre várias opções e fazer tudo por essa pessoa!
Se precisamos escolher mais opções, sobre mais alternativas do que nossa mente consegue avaliar, paralisamos.
LEMBRANÇAS DUM HOSPITAL - SEMPRE HÁ DUAS OPÇÕES
Os meus dias, hoje, transcorrem calmamente, aliás calmos demais para o meu gosto, é que ao longo da minha vida meus dias sempre foram agitados mesmo durante períodos que estava envolvido com paraísos terrenos onde a figura a imaginar está sempre relacionada a coqueiros, praia, rede, sombra e água fresca, sim, é claro que tive de tudo isso um pouco mais também passei fome e dormi em praças de grandes cidades. Eu nasci definitivamente para a aventura e sempre fui aventureiro correndo o risco implícito em si.
Neste momento me deu para imaginar em alguma suposta inquietação por parte de quem está lendo pensando “Qual será a relação de tudo isso com as lembranças de algum hospital?”.
Acho que tudo ser humano devia fazer algo semelhante alguma vez na vida, infelizmente isso não é possível para todos e aí já posso falar de alguma dádiva da vida para comigo, uma das tantas já que considero que tive uma vida abençoada com alguns tombos é claro mais isso acontece não porque seja normal, como a grande maioria diria, senão por falta de medo e muita impetuosidade, existem aquelas pessoas que vivem com uma agenda embaixo do braço com todos seus passos devidamente anotados até o horário de ir para o banheiro, nunca consegui ser assim e olha que até ganhei agendas que guardei carinhosamente ou perdi na primeira saída.
Sempre achei engraçado o jeito que viajei por primeira vez e a primeira vez que saí da minha terra natal. Aqueles dias eram maquiadamente perfeitos e organizados, levava uma vida mais ou menos santa já que ia sempre na igreja e até tinha uma noiva que se chamava Marta, ela era linda de olhos verdes e dentes expostos constantemente pois era muito simpática e faladeira. Todos os dias, depois do serviço, ia pegá-la e juntos finalizávamos mais uma jornada de labuta caminhando juntos até o ponto de ônibus rumo da casa dela onde sempre nos esperavam seus pais para jantar, todos juntos tipo família feliz, depois do jantar beijos hollibudianos na porta e assim iam se sucedendo os dias na mais perfeita harmonia. Um dia convidei Marta para ir à minha igreja numa reunião de sábado, dos jovens, e foi assim, sempre após da reunião nos reuníamos num salão adjunto e realizávamos uma reunião de confraternização onde comíamos salgadinhos, alguém tocava violão, jogávamos ping-pong... e, é claro que no meio de tanta felicidade esquecemos-nos do horário de retorno e quando chegamos, não exageradamente atrasados, o escândalo, por parte do pai, esperava atrás da porta ao que Marta se viu obrigada a me entregar o passaporte e as alianças pela janela.
O normal seria ficar triste e arrasado, no meu caso foi diferente, fui embora pra casa e no dia seguinte fui para o serviço e pedi as minhas contas, depois fui para uma agencia de viagens e comprei uma passagem para Uruguay, mais precisamente até Carmelo, uma viagem que sempre tinha sonhado, de Chalana pelo delta argentino no meio a uma natureza exuberante, algo realmente parecido com um sonho ou cartão postal.
Quando retornei em casa me esperavam Marta e a sua senhora mãe, era para pedir desculpas e reatar o noivado ao que disse que iria viajar e não sabia quando voltava pois, iria percorrer toda Latino América pelo período de um ano aproximadamente, a cara de ambas, inclusive da minha mãe que não sabia de nada, não foi das melhores.
Até hoje acho que não fui muito justo, e grato é claro, de não visitar o pai da Marta e agradecer o favor imenso que me prestou entregando as chaves da liberdade do cativeiro ao qual não sabia que estava enclausurado.
Aqueles dias de Buenos Aires não foram fáceis de ser suportados, época de repressão política que mesmo não estando envolvido com partido algum, o fato de usar cabelo cumprido era suficiente para que cada vez que saia a passear num final de semana, quando a viatura olhava para mim, me pediam os documentos e me hospedavam até a próxima segunda feira como convidado especial da delegacia policial. Nunca consegui digerir bem essa situação.
Existe em você um leque de possibilidades que lhe proporciona uma diversidade enorme de opções, escolhas, decisões e compromissos de vida :)
Quando o sofrimento surgir em sua vida, você tem duas opções: ou você pragueja e amaldiçoa o que está acontecendo, ou enfrenta o sofrimento com coragem, paciência e muita fé! Temos forças internas que só descobrimos como usá-las quando passamos por uma crise.
Tenho de conviver com o fato de ter muitas opções na vida, muito o que pensar, e lá perder-me. O tal do livre arbítrio.
Deus dá algumas opcoes: seja feliz com o que voce possui neste momento porque nada é seu verdadeiramente ou faça de conta que é feliz com o que você acha que é seu.