Opções
Macho pra mim é aquele que cumpre sua palavra. O fodão é aquele que tem várias opções de mulheres e escolhe todos os dias a mesma. E o bonzão, é o que sabe o valor de uma mulher. Esse resto que fica aí andando pela rua achando que é homem, típico "MENINO", pra mim não serve!
Cada vez que você faz uma opção está transformando sua essência em alguma coisa um pouco diferente do que era antes.
Somando os prós e os contras, as boas e más opções, onde, afinal, é o melhor lugar do mundo?
Meu palpite: dentro de um abraço.
Que lugar melhor para uma criança, para um idoso, para uma mulher apaixonada, para um adolescente com medo, para um doente, para alguém solitário? Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve.
Nota: Trecho da crônica "Dentro de um abraço"
...MaisE então? Somando os prós e os contras, as boas e as más opções, onde, afinal, é o melhor lugar do mundo?
Meu palpite: dentro de um abraço.
Nota: Trecho da crônica "Dentro de um abraço"
...MaisA vida sempre coloca em nossa frente várias opções. A escolha é livre, mas, uma vez feita a opção, cessa nossa liberdade e somos forçados a recolher as consequências.
E quando você se perde, tens duas opções:
Achar a pessoa que você é, dentro de você.
Ou perdê-la completamente.
Ficar bem nem sempre deixa outras opções. É estranho quando as coisas simplesmente têm de terminar. É o estágio onde todos os sentimentos já evoluíram para um nada. É o nada que você optou para parar de sentir dor. No início você briga, chora, faz drama mexicano. Então percebe que é cansativo demais manter esse jeito de levar as coisas. Acostuma-se.. Não que pare de doer, mas que cai no seu entendimento que às vezes perdemos algo e não há solução. No fim você coloca um sorriso no rosto e finge que é sincero, até que a vida o faça realmente ser. Talvez os amores eternos sejam amenos e os intensos, passageiros. É isso.
Crianças, se vocês acham que as únicas opções que têm são engolir toda a sua raiva ou jogá-la na cara de alguém, há ainda uma terceira opção. Você pode abrir mão de tudo isso. E só depois que fizerem isso, é que acabará. E poderão seguir com suas vidas.
Dispomos de mais opções do que nunca, porém perdemos a habilidade de realmente prestar atenção no que escolhemos.
- Devíamos ter mais opções de escolha.
- Como assim?
- Escolher de quem gostar, por exemplo...
- Isso não dá.
- E se desse, o que você faria?
- Ainda assim escolheria você.
"Aprendi que o amor é feito de liberdade. É como ter, todos os dias, muitas outras opções. E ainda assim fazer a mesma livre escolha."
Há apenas duas opções quando falamos de comprometimento. Ou você está dentro ou você está fora. Não existe essa coisa de ficar em cima do muro.
Você pode pensar que as suas únicas opções são engolir sua raiva ou jogá-la na cara de alguém, mas existe uma terceira opção: você pode simplesmente seguir em frente.