Opção
Opção
Bem perto do amor estar,
e desistir.
Passar a viver de sonhos,
ser vizinho da saudade.
Viver de esperanças que não
morrem, ver a quem se quer,
em todos os lugares.
Assim vive quem opta,
por querer o que é irreal.
Assim vive quem anseia
atingir o inatingível.
Assim vive quem espera de
suas entranhas nascer um
amor sibgular.
Com o calor de um amor
racional.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras- Roldão AIres
Cadeira 681
Patrono Armando Caaraüra- Presidente
Nossas escolhas não cabem no plano divino. Mas quando o livre-arbítrio não é uma opção, entregue nas mãos de Deus. A Ele caberá nosso destino.
Quando a razão se opuser à emoção, escolha qual opção trará a felicidade mais imediata, e deixe que o tempo se encarregue de resolver as incertezas e as dúvidas.
Quando o comodismo se torna opção de vida?
Me questionei sobre isso, e foi um questionamento profundo.
Coloquei um espelho na minha frente e fiz uma pergunta à imagem refletida.
Será que você não encontrou na maternidade uma zona de conforto?
E essa pergunta está me fazendo refletir muito.
De uma coisa eu tenho certeza, de que quando temos as perguntas o universo nos manda as respostas, de um jeito ou de outro.
Por acreditar muito nas sincronicidades da vida, li um texto pela manhã, de Yehuda Berg, autor do best-seller Kabbalah The Power To Change Everything (O poder de mudar tudo), que me fez mais reflexiva do que já sou.
Percebi que estou apenas em um degrau.
“Seria ótimo se nos desse uma fórmula para saber quando insistir e quando desistir.”
É preciso estar preparado para fazer as duas coisas - fazer o que for necessário, mas estar suficientemente desapegado para reconhecer que o universo tem algo melhor em mente para você.
A única coisa com a qual temos que nos comprometer repetidamente é o nosso caminho espiritual. O resto vem e passa - pessoas, lugares e coisas - mas a nossa conexão e a sabedoria… Isso nunca muda.
Em seu livro, Tornar-se Como Deus, Michael escreveu:
Para que a Luz do Criador se revele, é preciso que haja um receptor para recebê-la. O nome desse receptor é certeza, e o nível de Luz revelado depende da força dessa certeza.
Em outras palavras, certeza não é pensamento positivo nem um mantra pessoal. Não é: “Eu sei que ele é o homem certo” nem: “Tenho certeza de que tudo vai ficar bem no final.” Pensamento positivo é importante, mas não é certeza.
Certeza é saber que este sistema funciona, e porque ele funciona, eu estou no lugar certo agora, independente do que pareça. E já que estou no lugar certo, na hora certa, sempre, tenho que estar de bem com o lugar onde estou - aconteça o que acontecer.
Isso significa que posso não estar com a pessoa certa? Sim. Isso significa que posso não estar morando na cidade ideal? Sim. Isso significa que pode ser que eu precise de uma segunda opinião? Sim. Mas também significa que, por estar conectado a este caminho, e consequentemente à Força de Luz do Criador, o lugar onde me encontro agora é um degrau para a pessoa, o lugar ou a coisa perfeita.
E quando for difícil ter este tipo de clareza, mas você souber que no final tudo vai dar certo, tente viver ‘no final’. Você ficará surpreso de como vai chegar mais depressa ‘ao final’ quando fizer isso.
Ariane Zorzan
Fingir não é mais uma opção para você meu amor e nem para mim, eu observo todas as noites a lua e as estrelas e vejo que são as únicas coisas que o ser humano não pode botar as mãos sujas, eu uso suas luzes pra clarear meu caderno onde escrevo para fugir para um mundo de palavras onde sei que estou com você e você comigo, isso tudo é um paraíso do qual não quero sair, quero apenas permanecer nele junto com você, mas apareceu as nuvens de chuva nessa noite fria, as nuvens cobriram a lua e as estrelas deixando meu caderno, meu mundo de palavras sem luz e com as nuvens vem chuva, e com a chuva vem o alagamento e a destruição, meu caderno está todo encharcado, minhas palavras estão borradas e eu estou no fundo do alagamento me afogando em palavras, palavras que escrevi onde finge ter você pra mim, onde sempre era uma opção para acabar com a solidão.
Se me disseres que sou sua opção
De seguirmos juntos pela vida
De mãos dadas, ombro a ombro
Compartilhando ideias e sentimentos
Direi-te, sem pestanejar, de pronto:
"Faremos muito mais que isso"
Pois, a estrada que escolheremos
Trará oscilações, jamais decepções
Fica bem tá!
apesar dos autos e baixos nunca deixe Deus como segunda opção pois ele sempre terá que ser o topo, sabe porque satanás não consegue de te derrubar ?porque Deus é teu alicerce, tua rocha e fortaleza. Ponha sempre Deus como prioridade...
A opção pelos prazeres e desejos imediatos pode resultar em arrependimentos, contrariedades e perturbações de sua paz no futuro.
Preocupe-se em escolher bem a companhia. Na falta de opção, prefira andar sozinho.
Melhor tropeçar, a ser derrubado.
sexualidade não define caráter. É apenas opção.
Idade não define Maturidade. É apenas Números.
Respeito não define coragem. É aprendizagem.
Seja em que circunstância for, existe sempre a opção de análise de possibilidades de novas ações a serem tomadas.