Opção
Viver é uma experiência única, na qual sempre temos a opção de continuar ou desistir. Encontramos esta alternativa em todos os aspectos, vida pessoal, profissional, sempre nos deparamos com obstáculos que nos fazem pensar por onde seguir. Entretanto, para continuar sempre precisamos de Coragem e Perseverança, para ser feliz, arriscar, buscar sempre o melhor e aproveitar as oportunidades.
Se você é assim, está sempre em busca de seus sonhos ou objetivos. É corajoso(a), Perseverante, sempre bate de frente com os obstáculos até derrubalos,
No silêncio abrigam-se todos os sentimentos. Não, meu amigo, não se trata de opção, se faz necessário.
Há como queria ter opção para arrancar tudo com um sono...
O Dormir e o Despertar Unidos Para me Salvar.
O Sábio nos diz qual o melhor caminho. O Líder nos guia por eles. E nós, diante de tanta opção, sozinhos, temos o direito de nos perder.
Eu não desisto das coisas que eu quero.Não é porque é dificil que vou me encaixar em outra opção e aceitar.Não ligo para as criticas destrutivas e nem para as opiniões formuladas com base em deduções alheias.Nao me importa os julgamentos de quem desconhece o que eu faço,muito menos vinda daqueles que tudo admitem sem nada recorrer.Nao me vale os julgamentos dos que mal sabem do caminho que eu trilhei,das batalhas que já venci e das derrotas que enfrentei.Pois um único fato que posso afirmar com convicção é que existem dois tipos de pessoas : aquelas que se contentam com QUALQUER coisa e aquela que faz de TUDO pela coisa que QUER.
Um dia a gente vê que o ciclo da vida é infinito em seu interior, ela oferta, leva...mas a opção de voltar atras sempre é nossa.
A vida é "presente" ela não vive de passado ela segue como um rio..nós é que teimamos em remar contra a correnteza.
Ao fazermos uma opção estamos descartando outra,
e de opção em opção vamos descendo essa trilha, que se condicionou em se chamar Vida.
A gente é o que se escolhe ser, o destino pouco tem a ver com isso!
Revelando os fatos é que me mostro de besta, não que eu tenha medo é por não ter opção pelo escape do não-dito.
Estar só para quem se valoriza é puramente opção ou falta dela. Pode-se muito bem estar só e muito bem, obrigada; A solidão vira um espetáculo de companhia se comparada a quem seja desagradável. Todos são exemplares perfeitos de pessoas bem normais, imperfeitos que erram e potencialmente espertos que aprendem.
Já perdi o meu tempo com quem pensei que era especial, mas era tão somente um engano e erro pelo qual eu tinha que passar, ou seja, uma lição que tinha que aprender para que hoje eu pudesse dizer que, definitivamente, eu não perco o meu precioso tempo com o que não vale a pena e com quem não faça o meu tipo, só se tentarem se passar pelo que eu espero em alguém, mas uma coisa é certa, só dura enquanto eu não desconfiar, sequer. Realmente eu não entro nessa de teimar comigo mesma achando que serve sem servir. Sou, virei por necessidade e como regra de vida, bem independente de sentimentos e pessoas e nesse ponto, em particular, com plena convicção. Não me sai da cabeça a frase que é regra: 'Se eu sou exigente com os meus sapatos, imagina com os homens'.
A partir dos meus erros e lições, sei exatamente o que e quem eu quero e não quero para minha vida e eu posso até ficar uma solitária cheia de rugas, mas o meu pensamento sobre isso, este é um que eu não mudo.
E muitos, curiosos, 'responsáveis' pela vida de todo mundo ou infelizes por acharem que é lei ter que estar com alguém, só para dizer que tem alguém, mesmo que não os satisfaça plenamente e achando que somos seres completamente amargos por estarmos na solidão e também aqueles que se importem de verdade, perguntam: Porque uma menina tão bonita está só? Aí, eu respondo, em voz alta ou comigo mesma, acompanhado de um sorriso tranquilo: Eu prefiro a liberdade feliz da solidão do que a prisão infeliz da má companhia; Ao mesmo tempo, penso: Ah! Ele não sabe como eu estou tão bem assim; E logo, sei: Na hora certa, dá certo e se não for o cara certo, chegará bem perto, porque eu abrirei bem os olhos para mandá-lo embora ao invés de deixá-los cegos e permiti-lo ficar, até que esses olhos abertos me mostrem o que realmente quero ver. Até lá, vou exercitando só o Amor próprio enquanto não apareça quem realmente mereça um pouquinho desse meu valioso Amor.
Tenho tanta coisa pra te falar, mais você não me dá opção.
Me diga verdadeiramente quem és, eu prometo tentar entender, mais pelo menos seja verdadeiro e não me deixe sofrer.
Não importa quanto tempo passemos juntos ou sendo amigos,
o importante é fazer-se uma boa opção e deixar um breve momento na eternidade do ser.