Opção
A tristeza é uma tentação muito grande! Mas acredite, ela é muito mais uma opção do que uma condição
A ignorância pode não ser uma opção, mas o tolo por conveniência se converge as experiências mais devastadoras da própria vida.
"A opção pela verdade deve ser refeita diariamente, entre as hesitações e dúvidas que constituem o preço da dignidade humana."
Ainda sobre "Ética nas Relações"
(...) Da mesma forma, temos a opção de afastar aquelas relações que não nos fazem bem e aprender a amar essas pessoas à distância. Muitas vezes, o afastamento é a opção mais ética que temos de libertá-las e nos libertar de relações em que todos saem perdendo. Isso não parece ser comum na cultura brasileira, apesar de ser uma opção ética e plenamente saudável.
Nada justifica a roubalheira dos governantes, nem mesmo a tendenciosa opção de alguns ou, muitos eleitores de acharem que "roubar e fazer" é uma qualidade que uma pessoa possa agrega.
Todos nós estamos tão profundamente interligados, não temos outra opção senão amar a todos. Seja gentil e faça o bem por qualquer um e isso será refletido. As vibrações de um bom coração são as maiores bênçãos do Universo.
Não trate com prioridade quem vê em ti uma opção.
Entre a felicidade e a tristeza,
eu escolho a realidade.
Chega uma hora na vida que a nossa única opção é desistir. Desistir daquilo que nós insistimos em pensar que nos faz bem, quando na verdade estamos cansados de saber que não. Desistir de continuar vivendo uma história que foi criada pela nossa própria mente, mas que na realidade é vivida somente por nós e não por aquela pessoa que a gente tanto se importa e quer por perto. Desistir de coisas que aos nossos olhos são grandes, mas que infelizmente são pequenas demais para ter a importância e prioridade que damos. Desistir, antes que a gente acabe desistindo de nós mesmos.
Não importa qual dos extremos você acabe defendendo nem a falta de opção que use para justifica-lo, que sempre será lembrado não apenas como “um deles”, mas tendo ainda o agravante de que o lado escolhido pelo menos tinha vontade e ideias próprias, e você, indigna e covardemente, abriu mão das suas.
Use a força como última opção; tente convencer primeiro, evitando, destarte, gastos de tempo, energia e recursos.
Existe duas opções para ter páz, primeira opção: mudar de casa. Segunda opção: aceitar o ambiente que vive, e saber que a páz está e esteve sempre dentro de cada um de nós.
Tempo ao Tempo.
Tolerância
Ser tolerante com você mesmo é necessário, com os outros uma opção; até que a necessidade se torne opção, em ambos os casos.