Opção
Parece que você tem uma visão errada de que nossa única opção de garantir sua cooperação é pedindo por ela.
A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional. Então cabe a você decidir se vale a pena sofrer por alguém que não merece o seu sentimento.
Opção.
É uma opção...
Dizem que pensar faz bem...
Dizem que vagar faz bem...
Dizem que meditar faz bem...
Assim eu vou então...
Não posso proibir o que não é proibido....
Porquê eu proibiria...?
Isso me faria mal....
Não posso ser tão sentimental...
Nem tudo posso usar regras...
Liberdade de expressão...
Liberdade...
Oh liberdade....
Vou aos poucos adicionando em minha coleção....
O que almeijei...
Mesmo cansado vou em busca de uma ilusão...
Essa mesma foi uma que achei pensando e meditando...
E foi vagando que decidi em escreve-la...
Não posso domar o mundo...
Mesmo sofrendo vou tentando sorrir...
Talvez seja esta minha diversão...
Calado ou não...
Me envolvo e me retiro...
De olho fechado vou apostando...
O que posso dizer é...
Enquanto eu estiver vivo...
Minha biografia está viva...
Após isso...
Apenas lembranças ficará na memória de alguns...
Na raiz do meu sentimento...
Existem terras...
Existe mares...
Existem nuvens...
Existem lugares...
Por mais que eu tente...
Não me dou o direito...
De proibir em mim...
O que eu mesmo sou...
Apenas sou...
Tenho alma...
Tenho vida...
E é por ela...
Que brigo todo segundo...
Em cada dia que vivo...
Só posso contemplar o que fiz...
E deixar o vento me levar...
E não ansiar pelo dia que virá...
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
☕
A bem da verdade nem todo mundo gosta de café, o segredo do bom dia não está no que está sendo servido e sim na gentileza de quem serve em saber o que servir e para quem.
Kate Salomão
Conformismo é viver o inferno iludindo-se estar no paraíso.
Aceitação é se notar no inferno, percebendo que há opção de deixá-lo.
Nossa geração não consertará os males da humanidade, mas, pelo menos, pode optar pelo lado certo da história.
A adoração tá na essência do crente
Não é simplesmente opção, é mais que dependência
É uma questão de sobrevivência
É foda ser segunda opção, tratar quem você tanto ama com todo amor e carinho, se dedicar inteiramente e arriscar sua vida por esse ser amado e, no final das contas você apenas foi um passatempo, a opção que estava ali com o olhar radiante a todos os momentos, com o peito aberto e o coração cheio de amor para dar, com borboletas no estômago de ansiedade por uma simples mensagem e um gesto de retribuição de todo carinho, e o ser amado apenas ter olhos para outro, esse ser apenas se dedicando a verdadeira prioridade dele e dando o máximo de si para manter bem quem não o queria bem. E o passatempo, idiota, se matando por um pingo de consideração, carinho, preocupação e amor. 😭😭😭
Se o gostar fosse igual o tratamento, seria mesmo tudo maravilhoso.
Vejamos! falar que ainda tem sentimento por ele; ele está com outra? Ele te procura dizendo sentir saudades; então vem o pensamento; se está com alguém e diz gosta de outra; por que continuar se relacionando.
Porquê não estar com quem se tem sentimento .Quer provar a todo instante que você está viva. Há! Aí vem o porém, a soberba do querer, do poder sobre o controle da mente; do possuir, de ter pelo ego de que outros que se faz é aproximar; ele terá por sua vez mostrar que tem você está na palma de sua mão.
Então; todos que pensaram que estava com outro, ou buscando um caminho para seguir em frente, Fará e sentas? fará você parar, esperando que lhe procure, ou chamada.
Sempre terá palavras que ecoam, toda atenção querendo, mas não terá controle sobre sua própria vida, pois ela se permitiu voltar ao passado, ao qual já se esqueceu e tendo que revivê-lo, acreditou que agora será diferente.
A única coisa que mudou foi o tempo; o caráter não; as ideias; o ego que o deixa no pedestal imponente, aos olhos de todos; a soberba de ser alguém.
Nada se tem, nada se constroi, nada terá, nada além de nada no passar do tempo, já a compreender que foi apenas objeto de desejo; nada além de ser um brinquedo de um ser. Apenas ilusão, ou a desilusão de quem se tornou a opção.
..."Já que para alguns o sexo (gênero) está na cabeça, que fique no mundo do imaginário ou do faz de conta a sua escolha e identificação". ... Ricardo Fischer.
Não escolhemos alguém
pela aparência,
pelo que diz,
muito menospelo que tem,
pelo que nos oferece
ou poderia nos dar,
mas por aquilo que
é capazde despertar
dentro de nós mesmos.
Conta-se que um homem adquiriu uma fazenda. Um dia, encontrou um vizinho que agressivamente lhe perguntou: “Comprou esta propriedade?” “Sim!” “Pois comprou uma questão nos tribunais.” “Como assim?” “Existe uma cerca construída fora da divisa. Vou defender meus direitos!” “Não faça isso”, pediu o novo vizinho, “acredito no senhor. Se está errada, consertaremos!” “Sério?!”, exclamou o queixoso. “É claro!” “Bem, se é assim”, respondeu o reclamante, “a cerca fica. Faço mais questão de ter a amizade com um homem honrado do que a terra!” Assim tornaram-se grandes amigos. (Extraído do devocional Presente Diário, nº 27, meditação do dia 01.03.24, publicado pela Rádio Trans Mundial).