Opção

Cerca de 2443 frases e pensamentos: Opção

Estar sóbria tornou-se a minha rotina, e não somente por opção.

Inserida por GabiEssvein

Trair não é defeito, é opção. Defeito é algo que se pode mudar, desvio de caráter não.

Inserida por JhudyFreitas

Jesus Cristo, não é uma opção religiosa como alguns insistem dizer, mas o próprio Deus querendo se relacionar com o homem, para mostrar lhe a sua misericórdia, perdão e seu imensurável amor.

Inserida por PauloAcioliVanderlei

Quando algo for embora, não questione o porquê. Talvez seja Deus, tirando o que te faria sofrer.

Inserida por thatha2608

Nem sempre tudo ocorre como planejamos, não acontece como esperávamos, ai parece que tudo não faz sentido só que a vida ela é assim, uma hora está tudo certo outra hora está tudo errado é só uma questão de percepção, porque até quando tudo está dando certo sempre terá algo de errado ocorrendo, então provavelmente quando está tudo errado sempre terá algo dando certo, podemos parar e imaginar ou criar algo para que tudo se equilibre, o problema do ser humano é que nós sempre tentamos controlar tudo, não sei mais se ao invés de tentar controlar a gente pega os nossos erros e acertos e passamos a lidar com a situação ao invés de tentar resolve-la .

Inserida por matheussantoss

Se tivéssemos opção de saber o que as pessoas querem ouvir, não serviria pra nada, a não ser deixar alguém feliz.

Inserida por swamipaatrashankara

Quando o momento não é a melhor opção, não temos a noção do estrago e nem a certeza. O melhor é retroceder.

Inserida por Rita1602

Às vezes é melhor deixar ir. Nem sempre o que parece ser a melhor opção para nossa vida, é. Então, porque prender? O que nasceu para ser livre, livre será.

Inserida por Rita1602

A fé não dá a opção da dúvida.

Inserida por flaviane_perillo

Quando matar as borboletas do estômago não for uma opção, então libertá-las será.

Inserida por diego_queiroz

A ignorância muitas vezes não se trata de algo opcional, são muitos os fatores envolvidos. Já a arrogância atrelada à agressividade é algo opcional e definirá qual é o seu caráter.

Inserida por DVescovi

Não existe essa de ''menos pior'' ou ''falta de opção''. quando não tem um que valha a pena, não se escolhe nenhum.

Inserida por acucena_polizel

A cada dia que passa, a vida me ensina que só existem duas opções: 0 ou 1.

Inserida por Denilsonsf1

Não temos a opção de optar o que não queremos. Somos vítima da nossa existência, e padecemos por um pecado que para nós é involuntário, não adquirido, mas parte da natureza ao qual não queríamos ter.
Somos vítimas do passado e do medo, tentando, com dores, mudar o presente na pretensão de adquirirmos a liberdade da existência, ao qual, novamente afirmo, não nos foi optada. Nossas lágrimas escreveram nossas histórias.

Inserida por Gabrielstive

No coração está o ódio e, ou o amor;
Na mente está a opção em executa-lo!

Inserida por VisaoConnect

As desilusões nos fazem encarar a realidade com mais força. A dor já não machuca mais, ela é mera consequência da sua escolha. A confiança já é mais requisito e sim mera opção.

Inserida por NinaFQ

A verdade pode ser percebida como um acalento ou um forte impacto, sendo incontestavelmente a melhor alternativa a ser proferida.

Inserida por LazaroGomes

Sem pretender complicar as coisas, devo, no entanto, admitir que o ser humano tem necessidade de atribuir sentido à sua existência.

Ao que eu saiba, gato, cachorro, cavalo, macaco, não têm necessidade disso. Começa que, ao contrário do bicho-homem, não sabem que vão morrer. E aí está todo o problema: se vamos morrer, para que existimos?, perguntamos nós, sejamos filósofos ou não. Aliás, é por essa razão que surgem os filósofos, para responder a essa pergunta de difícil resposta.

Em busca de soluções, o homem inventou Deus, que é a resposta às perguntas sem resposta. Por isso mesmo, e não por acaso, todas as civilizações criaram religiões, diferentes modos de inventar Deus e de dar sentido à vida. Há, porém, quem não acredita em Deus e busca outra maneira de dar sentido à existência, à sua e a do próprio universo.

Esses são os filósofos. Mas há também os que, em vez de tentar explicar a realidade, inventam-na e reinventam-na por meio da música, da pintura, da poesia, enfim, das diversas possibilidades de responder à perplexidade com o deslumbramento e a beleza.

Há, porém, quem dê sentido à vida empenhando-se nas pesquisas científicas, nas realizações tecnológicas e nas produções agrícola, industrial ou comercial. Também existem os que encontram esse sentido na ajuda aos outros ou na dedicação à família.

Qualquer uma dessas opções exige do indivíduo maior ou menor empenho, conforme as características de sua personalidade e as implicações da opção feita. Por exemplo, se a opção é no campo da arte, os problemas que surgem podem conduzir a um empenho que às vezes implica numa entrega limite, que tanto pode levar à realização plena como à frustração do projeto.

Diversamente, no plano político, por envolver um número considerável de indivíduos, o sectarismo ideológico tem consequências graves, às vezes trágicas. O exemplo mais notório é o nazismo de Adolfo Hitler, que levou ao massacre de milhões de judeus e a uma desastrosa guerra mundial. Mas houve outros exemplos de sectarismo ideológico, como o stalinismo e o maoismo, de lamentáveis consequências.

No plano da religião, então, por adotar muitas vezes a convicção de que ali está a verdade revelada, tanto se pode alcançar a plenitude espiritual como render-se ao fanatismo intolerante, a exemplo do que ocorreu, no século 13, com a Inquisição, quando a Igreja Católica criou tribunais para julgar e condenar os chamados hereges. Eles eram queimados vivos na fogueira, já que teriam entregue suas almas ao Diabo. A religião é, certamente, o campo propício ao surgimento da intolerância intelectual, precisamente porque ela se supõe detentora da verdade absoluta, da palavra de Deus. Hoje, temos, nesse campo, a atuação fanática do Estado Islâmico.

Mas voltemos à necessidade que temos todos de dar sentido à nossa vida. Generalizando, pode-se dizer que o bicho humano, para ser feliz, necessita de uma utopia. No século 20, para muita gente, essa utopia foi a busca da sociedade fraterna e justa, concebida por Marx e que, sem se realizar plenamente, extinguiu-se. A consequência disso é que, hoje, vivemos sem utopia, o que atinge particularmente os mais jovens.

Sem dúvida, a maioria deles, de uma maneira ou de outra, encontra seu caminho, um sentido para sua vida. Mas há os que, por uma razão ou por outra, tornam-se presas fáceis de uma opção radical, como a do fanatismo islâmico que, além de lhes oferecer um rumo –uma espécie de missão redentora–, atende a seus ressentimentos. A isso se somam muitos outros fatores, como as raízes étnicas, a descriminação, a frustração social e, sobretudo, um grave distúrbio mental.

Inserida por Rockland

Existem pessoas que para alguns são opção, para outras, escolha.

Inserida por CleberAmorim

Goste do que quiser, mas por favor, leve em consideração o meu direito de não aceitar o que não quero.

Inserida por JaneSilvva