Opção
A ignorância muitas vezes não se trata de algo opcional, são muitos os fatores envolvidos. Já a arrogância atrelada à agressividade é algo opcional e definirá qual é o seu caráter.
Não existe essa de ''menos pior'' ou ''falta de opção''. quando não tem um que valha a pena, não se escolhe nenhum.
Não temos a opção de optar o que não queremos. Somos vítima da nossa existência, e padecemos por um pecado que para nós é involuntário, não adquirido, mas parte da natureza ao qual não queríamos ter.
Somos vítimas do passado e do medo, tentando, com dores, mudar o presente na pretensão de adquirirmos a liberdade da existência, ao qual, novamente afirmo, não nos foi optada. Nossas lágrimas escreveram nossas histórias.
Ser segundo plano me parece algo contínuo, difícil ver que isso sempre se repete. Sempre ser um tanto faz é algo que já incomoda não só internamente.
LX 31/03/16 13:53
“Procure ser sempre você mesmo. Mas se caso não conseguir, insista!
E sabe o que é melhor? A opção é sua!”
Somos pessoas melhores quando somos nós mesmos.”
Cláudio M. Assunção
Nem sempre tudo ocorre como planejamos, não acontece como esperávamos, ai parece que tudo não faz sentido só que a vida ela é assim, uma hora está tudo certo outra hora está tudo errado é só uma questão de percepção, porque até quando tudo está dando certo sempre terá algo de errado ocorrendo, então provavelmente quando está tudo errado sempre terá algo dando certo, podemos parar e imaginar ou criar algo para que tudo se equilibre, o problema do ser humano é que nós sempre tentamos controlar tudo, não sei mais se ao invés de tentar controlar a gente pega os nossos erros e acertos e passamos a lidar com a situação ao invés de tentar resolve-la .
Se tivéssemos opção de saber o que as pessoas querem ouvir, não serviria pra nada, a não ser deixar alguém feliz.
As desilusões nos fazem encarar a realidade com mais força. A dor já não machuca mais, ela é mera consequência da sua escolha. A confiança já é mais requisito e sim mera opção.
A verdade pode ser percebida como um acalento ou um forte impacto, sendo incontestavelmente a melhor alternativa a ser proferida.
Cada um vê o que gosta. Quem alega ser a programação da Globo um lixo tem a opção de ver a TV Cultura que é um luxo, mas não exercem essa opção. Enquanto a Globo exibe grande índice de audiência, a TV Cultura, que não é uma emissora comercial, exibe um modesto índice. Isso reforça a ideia de que a maioria é burra e não sabe escolher. Por outro lado, todo esse protesto de artistas em favor da manutenção do Ministério da Cultura, é em benefício próprio, visto que no exemplo das TVs a programação da Cultura é amplamente cultural até mesmo em seus telejornais, e não desperta a atenção da massa que volta sua atenção para aquela que, sendo comercial, precisa vender seu produto e está no seu papel.
Mesmo quando o fim se prostrar diante de ti, sabe-se que ainda assim estás lá, com teu corpo, com tua alma; não deixe de ter medo, no caminho incerto da vida, os obstáculos só enxergam ele. O medo é inconsequente, mas fugir é opção.
Porque quando se ama quem a vida se encarregou de mostrar ao coração, então não existe segunda opção.