Opção
Viver a vida, ou apenas nela sobreviver?
Uma questão de opção de vida,
e de livre arbítrio...
Ósculos e amplexos,
Marcial
A DIFERENÇA ENTRE VIVER...E SOBREVIVER
Marcial Salaverry
Existe, com toda certeza, uma diferença básica entre realmente viver, ou apenas sobreviver, marcando nossa passagem pelo mundo, sem efetivamente vivermos essa passagem.
Afinal, o que é viver? Quando é que podemos dizer, que estamos realmente vivendo a vida em sua plenitude? Apenas uma única resposta nos ocorre, ou seja, estamos realmente vivendo, quando efetivamente estamos amando, pois o amor é o que realmente dá vida à vida, e nos faz sentir o gosto de viver
E não podemos dizer que amamos sem reconhecer a beleza que é o dom da vida. Sem agradecer a cada nascer e a cada pôr do sol, que por si só, constituem o alimento para nossa alma. O trinado de um pássaro, o marulhar das ondas, o riso alegre de uma criança, um livro aberto em páginas que expressam amor...
São tantos e tão lindos exemplos que poderíamos dar para nos fazer entender o quão bela e gratificante é a Vida. Viver implica em saber a tudo amar. Somente no amor é que se faz presente a magia da vida. É no amor que o compartilhar floresce, que os iguais se reconhecem. Que a vida flui em nossas veias, e faz bater nosso coração.
Quando tememos amar, quando o medo permeia nosso interior, não vivemos. Apenas sobrevivemos.
O medo de amar contamina nosso dia-a-dia impondo-nos limites. E é esse medo que nos mantém distantes uns dos outros. Temos medo de amar porque temos medo da perda. E por conta desse medo, não nos entregamos ao sentimento maior que é o amor, vencidos pelo medo. Precisamos nos lembrar que a perda existe apenas dentro dos limites estreitos que nos impomos. E por vezes, por medo de amar, deixamos de enxergar quem efetivamente nos ama...
Quando nos damos conta de que viver implica na compreensão e fraternidade entre os iguais, quando nos dispomos a reconhecer que somos unos no Amigão que nos acolhe e protege, afastamos o medo. E somente assim poderá frutificar em terreno fértil a felicidade que buscamos, pois nos entregamos ao amor.
Faça-se esta pergunta: "Eu vivo ou sobrevivo?" Eu vivo, se souber reconhecer e me doar no amor que tenho pelos meus iguais...sem medo. Mas apenas sobreviverei, se tiver medo de aceitar esse amor que naturalmente poderia fluir de nossa alma.
E você? Se responder que "vive", certamente estará vivendo
UM LINDO DIA, ajudando outros a viverem... Assim sendo, UM LINDO DIA para todos que realmente o desejem e saibam vive-lo...
"Não opte por fazer às coisas que estão abaixo da sua capacidade de fazer. Está opção pode gerar um hábito e você nunca deixará de ser um pigmeu (pequeno)"
A imposição nunca foi uma opção de Deus para a conversão, o amor sim, e se não for por amor, de nada vale...
Renato Mendes Urso
Jamais decidi fazer revolução
Ter o coração por você cativo sempre foi a melhor opção
E com o brio que me cobria, decidi também lhe revestir
No esplêndido caos do dia a dia, descobri ao teu lado que o amor é bimotor
Se guardo comigo algum tesouro, todos lhe serão por herança
Teu costume é me encantar!
Nisso, amo todo o teu candor solar
E cada verso expresso tem o ofício de esplendorar
O que de mais puro tua existência me faz sentir.
Outrossim, cada palavra escrita por você me faz enamorar
Tanto que ouso afirmar: namoraria com cada verso teu
E casaria com toda a poesia que você se dispusesse a criar.
Foge ao dicionário tua presença em descrição
E se este não pode, jamais me atreveria.
Teu abraço é liberdade que me torna dente de leão
E na tua respiração me faz voar
Caleidoscópio é teu olhar
Que girassol ao refletir o horizonte
Pois maravilhoso é existir no reflexo dos teus olhos
E enfim repousar.
Montar num cavalo que passa arreado é uma opção a depender do seu destino; se o animal for para o campo da honestidade, montarei de imediato; se for para a imundície da política partidária, que siga sozinho ou leve consigo o vírus da corrupção.
você me ama?
eu fui sua primeira opção.
nem opção eu deveria ser, e você sabe muito bem disso.
se você realmente me amasse, não gostaria dele
você sabe muito bem oque fazer.
se você realmente me ama, abra mão dele.
" Minha melhor versão é estar na solidão por opção, mas também pela necessidade de autorreflexão e compreensão da relações humana. E não por falta companhia, por entender que caminhar sozinho consigo ter mais percepção do ser humano que cada vez mais estão vivendo no mundo da ilusão."
“Se você não aumentar seu próprio valor, será sempre uma opção de escolha dos outros e quase nunca será escolhido, agora se você criar e manter seu valor alto, quem escolhe é você".
Se esforce para evoluir e não procrastine
Se dedique para ser prioridade e não opção
Escolha viver para si e não viver para quem não se agrada por você.
Não podemos vencer as trevas que existem dentro e fora de nós, o que nos cabe é resistir por opção própria, tomando partido.
Há uma diferença, talvez, uma sutil diferença entre:
1. Justo X Legal: qual a opção lhe permitirá ter paz?
2. Consciência X Reputação: qual atitude terá paz consigo?
3. Exemplo X Palavra: será admirado pelas ações, não pelas palavras!
É difícil incluir essas sutis diferenças na vida corporativa, mas elas farão completa diferença!