Ontem à noite

Cerca de 222 frases e pensamentos: Ontem à noite

Não olhe para traz, não olhe para o que fizeste ontem ! Pela manhã, pela tarde, pela noite ! Se feriste alguém, não adianta pedir desculpas, as palavras não se apagam, nem tampouco os procedimentos! O coração não pode ser remendado, tudo o que se sente dói, e não se apaga, ele tem memória ! Mas podes remediar ! E terás a chance; ou melhor, de não as fazer mais! Não olhe para o que desagradaste a Deus. Caminhe, segues, não podes retroceder ! O bem, ou o mal que fizeste a outrem, ficou no ontem! Mas terás a oportunidade de se acautelar e ser melhor daqui pra frente !

Ele me pediu ontem à noite a lua e eu timidamente disse que não poderia dar , pois se nem meu coração ainda não poderia dar, muito menos a lua.

Val Francis.

Difícil é não pensar sobre

Ontem logo início da noite, minha mãe veio falar de uma pessoa que era sua amiga e que estava no atual momento passando por problemas de ordem familiar como separação, abandono de filhos e grande solidão.
Eu escutei e não me motivei a opinar em nada, mas conhecendo os dissabores da vida, e sabendo também sobre determinadas coisas dessa pessoa e seu caráter não é de se esperar outra coisa:
A GENTE COLHE O QUE PLANTOU!
Não é algo de regra geral e nem sistemático. Não é todo mundo que sofre aquilo que infringe as pessoas, Deus não estabelece um OLHO POR OLHO simplesmente porque tem de ser. Há tantos pormenores, tantas mudanças na vida de uma pessoa que erros podem ser reparados ao longo do tempo por mudanças interpessoais. ( De dentro para fora ). Todavia são poucos os que por si só percebem há tempo os erros e mudam seu comportamento. A maioria toca a vida como se fosse INVENCÍVEL. Nunca pensa no hoje, no que esta fazendo ou como age para com os outros. Acredita erroneamente tudo pode ser feito – tudo é permitido enquanto se tem vida. Serve como frase de poeta, não como experimento de vida.
A beleza é tão breve como uma chuva fina de primavera, refrescante para a pele, mas não molha suficientemente um caráter para dar conteúdo – Machado de Assis.
Nem o dinheiro estabelece conduta séria, tão quão bens materiais. Devemo-nos estar acima disso, ou então pagaremos por não valorizar o indivíduo.
Vejo muita gente valorizando o superficial porque é dele que se sustenta.
Você alimenta aquilo que te alimenta; é quase uma droga injetada na veia do cérebro. Pessoas normais se alimentando de superficiais, até que uma não se separa da outra e no fundo a mesma coisa.
Mas a vida um dia sinaliza para a necessidade de VOLTAR PARA CASA: o nosso EU. Um voltar com caráter amoroso e não egoísta; como fica? É nessa ocasião que se aprende que o que não preservou ou não se valorizou – não esta mais disponível. Amigos, amores, família. Todos passaram a viverem as suas vidas sem você – e não é de menos, hoje você é uma pessoa “não essencial” na vida delas.
O aprendizado é nas pequenas coisas, nas pequenas falhas de caráter. No bom dia que você não retribuiu. No fora que você deu, e achou graça. Na amizade que você deixou passar, porque achava que tinha mais razão. No sentimento desprezado, porque se julga merecer mais e melhor.
Da balança que tu pesa, será pesado – Sócrates.
Depois não entende, porque entra e sai de relações sem explicação. Porque pessoas aparecem e somem. Empregos não duram, dificuldades na vida, tudo é uma questão de como buscou as essências principais da vida. Uma rosa morta não exala cheiro – Cury.

Ontem à noite sonhei...
E o sonho era um poema
Falava de uma dor provocada por um vento cheio de fúria
O vento estava cheio de navalhas
Que deixava meu corpo todo marcado de feridas
Mas eu não me importava
Eu sabia que logo mais estas feridas
Seriam cicatrizadas...

Angela Guedes

Ontem passei a noite toda lendo tudo o que escrevi aqui. Não me surpreendi em me sentir tão sábia de mim mesma por conseguir escrever exatamente o que estava sentindo, e ontem, depois de alguns meses, ainda me identificar. Os dias estão passando, as pessoas estão indo e vindo, as mudanças, cada vez mais intensas e frequentes. Eu não quis ficar parada, e não estou. Mas me sinto vazia, não sinto o equilíbrio de amor e estudos. Não sinto o equilíbrio de felicidade ou responsabilidade. Por que está me parecendo que tive que escolher entre um ou outro? Não era para ser assim. Abandonei e ignorei sentimentos dentro de mim por tanto tempo que estou vazia agora. Como pode eu não amar? De quem eu preciso agora? A resposta é ninguém... E isso é absolutamente triste. Quando eu chorei, anulei, sonhei e fiz de tudo por ele estava fazendo era para mim mesmo. Eu quis um fim, e ele por fim chegou. Já não preciso mais vê-lo na rua, escutá-lo, lembrar de seu abraço ou coisa assim. E sabe por que? Já não me importa mais. Sentada no computador no carnaval, um sol lindo, ouvindo Celine Dion é um contexto de solidão com o qual eu procurei estar. Pensei: Chega de complicações, choros e dor. Vamos seguir em frente. A verdade é que eu abri mão de parte de mim mesma. Eu sofria por ele, mas eu QUERIA sofrer. Era lindo e bom o que eu sintia por ele. O que ele sentia por mim, influenciava, e influenciou muito, mas jamais me fez deixar de amá-lo. Eu mesma me fiz deixar de amá-lo. Quando eu dizia que não importava quanto tempo passasse, quantas evidências eu tive para que eu soubesse que realmente acabou o que nós tínhamos, realmente não importava. Tudo isso só acabou porque eu coloquei um fim. No fundo, sabia que tinha acabo e pronto, mas eu continuei levando. Hoje não sei como ele está mais. Sentir falta dele? Nem um pouco. O que eu sinto falta era de como me sentia quando o via, quando lia uma frase dele e achava que era pra mim, quando imaginava tudo o que ainda poderíamos ser juntos. Feliz? Eu quis mudar, quis pensar em um diferente ângulo na minha vida e de nada adiantou. Não podemos fugir de nós mesmos, mentir pra nós mesmos, porque o que mais sabemos na vida é as nossas verdades, e querer ignorá-las, não dá certo. Elas estão lá. Para ser sincera acho que estou começando a procurar mais um ângulo diferente para seguir. Sem mudar nada, apenas o lado. Eu sou livre, não preciso me sentir presa. Sou dona de mim assim como dona das minhas verdades. Quando quiser dizer : já chega! direi. Quando quiser parar e ver a vida passar, farei. Mas, por hora, quero sentir a dor, a confusão, a dúvida para tentar desvendá-las. Não tenho culpa se isso me faz sentir completa. Faz parte de mim.

⁠Ontem a noite antes de dormir, lembrei do seu "te amo " e depois chorei,por tê-lo feito partir.

A meia noite em ponto. Faleceu o dia de ontem, muitos dirão já foi tarde ja para outros deixou saudades. Nesse momento meu quarto virou meu deserto, longe de tudo, só eu Deus e meus sentimentos.A angústia me atormenta, nessa noite pude ver da janela minha vida se desintegrando com o vento. Ao olhar pra trás e perceber que todos os projetos e planos, que fiz pra você não passaram de sonhos, Sonhos que só existiram dentro de mim e do meu coração.Um tic tac ao longe me lembra que o tempo não para Talvez o meu Maior erro, foi confiar de mais amar de mais o som de suas palavras ainda dançam na minha mente.boa noite.

Beijei ontem à noite
Mas acordei sozinha
Difícil de falar dessas relações
Eu sou de outro tempo
Amor que é pra sempre
E tanto sentimento guardado pra nós dois

Ontem⁠ a noite você me fez feliz, sem nem precisar me tocar. Me amou sem ao menos precisar dizer....

⁠Lembrarei deste dia como o ontem e a noite de quarta-feira.

⁠Tem dias que são mais longos que outros. Ontem por exemplo, a noite durou até hoje de manhã. Tem dias mais difíceis que outros.

NOITES DE INSONIA

Ontem a noite eu demorei a dormir
Nem os remedios me fizeram dormir
Estranho né? Acho que deram o nome de insonia
Mas não era uma insônia qualquer
Quem me dera se fosse por isso
Insônia… Que me faz pensar em todas as dores
Em todas as lágrimas,em todos os temores medos e duvidas
Que faz da noite um inferno,manhã sem brilho
Que queres de mim? Devolve o meu sono quem sao vcs
Me deixas dormir... Descansar, pra poder acordar uma nova mulher
Mais decidida, mais de bem com a vida
As lembranças me fazem delirar em sofrimentos
Revigorando-me em algumas situações do meu dia a dia
Desvanecendo algumas mágoas que martirizam meu coração
O vácuo é maior do que a flecha acertando no lado certeiro
De repente, tudo se virou, minha cabeça deu um nó
E me lembrei de onde eu queria ir mas não poderia
Impossivel tudo que eu queria jamais ia acontecer
Os meus sonhos me traiam, e nem dormir mais consigia
Insônia não é falta de sono,mas sim excesso de pensamento
Foi ai que descobri que o pesadelo da minha vida era meu próprio passado
Neste momento percebi que tinha que me levantar
A verdade é... Eu acordei saturada de ilusões
E apesar dos pesares decidi então...
Que era hora de mudar
Mas nao mando mas nos meus pensamentos e muitos nao acreditam mas em mim

⁠Como é que uma coisa assim pode acometer um homem? Ainda ontem à noite estava tudo bem comigo, meus pais sabem disso, ou melhor: já ontem à noite eu tive um pequeno prenúncio. Eles deviam ter notado isso em mim.

Franz Kafka
A metamorfose. São Paulo: Companhia das Letras, 1997.

06/08/2022
05:02
Mais uma noite em claro. Sem luz em casa desde as 20:00 horas de ontem. Meu pensamento só nela. Outra mensagem. Não posso responder, preciso ser forte como ela é. Não está sendo fácil. Como ela consegue??? Realmente ela não me ama mais, pois pra quem ama é impossível fazer isso. Meu coração está sangrando.
Ela já tem tudo que precisa. Um namorado que é muito melhor que eu, então com certeza na ontem (sexta) ele já deve ter buscado ela no serviço, ido pra casa dela. Talvez tenham ido à festa de agosto. A essa hora, com certeza está deitado ao lado dela com ela no peito, olhando pra ela enquanto ela dorme como um anjo toda feliz e completa. Claro que ele fez isso, é o que eu faria se fosse o namorado dela e como ele é tão melhor que eu a ponto de fazer ela não sentir mais a minha falta, certamente ele está fazendo isso.

⁠E ontem a noite,me peguei pensando em você,não tinha muito o que fazer,apenas tentar esquecer,mas eu sabia que não conseguiria,então só fiz o que podia fazer...








eu dormi.

Ontem eu pensava que tinha pelo menos o dia e a noite. Hoje descobri que só tenho o agora e preciso aproveitar cada segundo, pois o tempo é algo que não volta.

Meu velho morreu ontem à noite, morreu por dentro. Ao chegar em casa, o vi trancar-se no banheiro. Chorou durante toda a noite, como um bebê um tanto velho, e clamou a Deus, para que também o levasse. Não entendi muito bem, assustado, bati 3 à 4 vezes na porta, gritando pelo seu nome. Mas ele parecia não surtir efeito. Passei todo o tempo sentado ao pé da porta ouvindo seus soluços, sem entender o que se passava no outro lado da porta. Ouvi todo o seu equilíbrio, firmeza, e tudo o que eu mais admirava escorrerem pelo ralo. Na manhã seguinte(como de costume), meu velho levantou cedo e saiu para trabalhar, olhou em minha direção, e parecia não me notar ali, sentado quase aos seus pés. —Seu rosto estava completamente pálido, como se a morte tivesse lhe feito alguma visita, nem chegava aos pés do Sr. Thompson tão admirado pela esposa e filho. Ele simplesmente me virou às costas e saiu pela porta da frente, como se nada tivesse acontecido. Entrei no banheiro e para minha surpresa, estavam lá, fotos minha e da mamãe, e um pequeno recorte de jornal no qual dizia: “Mãe e filho morrem após serem atropelados por caminhonete no km 23, da Br-060, às vítimas identificadas como Roose e Mark Thompson, de 37 e 14 anos, deixam um marido/pai desolado.” Tem sido assim todas às noites.

Inserida por escritores-tumblr

Harmonioso amor!

Ontem em meu piano toquei canções
Com harmonias infindas...
As compus em noites de luar... Musicas
Cujos versos trazem luz para a minha alma!
Falando do mar... Das tempestades... Das estrelas...
E me vesti de pássaro
Qual fosse uma gaivota sobrevoando o horizonte...
Harmonioso amor...
E apaixonada por ti... Continuei tocando enfeitiçando teus dias azuis!
Na noite fascinada... Teu corpo é sinfonia quando te afago...
Amo-te imensamente... Com sublime paixão!

Inserida por celinavasques

Curso

Amanhece a manhã
Numa alvorada de prece
O ontem uma escrivã
Da noite que encanece
Num novo amanhã
Que nasce e anoitece

Inserida por LucianoSpagnol

“O céu ontem estava lindo, era uma noite coberta de estrelas e lá o seu brilho tomava de conta do céu. Sentir a sua presença, e desde quando você partiu foi uma das melhores sensações que eu já pude sentir. Aquela brisa leve que tocava em meu rosto, o vento que soprava em minha direção mostrava os traços no luar que ligavam a você. Momento mágico que me deixou por alguns instantes paralisado no tempo, e uma estrela que se destacava mais que as outras me prendeu a atenção, e nela vi o teu sorriso; meu coração palpitou e então pude ter a certeza que de alguma forma você estava ali presente naquele momento. A vontade de ficar mais perto de ti só aumentou, queria notar sempre a tua presença, e não sentir o que estou sentindo nesse momento. Quero me libertar dessa angustia que a cada dia só cresce dentro de mim, quero me libertar de sentimentos que me tornam pior a cada dia, quero ser uma lembrança que alguns vão ignorar e outros vão apenas lembrar e sentir saudades e quem sabe ser uma estrela não tão brilhante como você, mas sempre presente no coração daqueles que me têm.”

Texto dedicado a Marcos Gabriel..

Inserida por NyloDanilo