Ontem
Ontem eu estava triste e Hoje acordei motivado Porque dei ouvidos a minha tristeza. Isso mesmo, eu mesmo me ouvi. -Há quem diga que isso seja triste, que é coisa de solitário, mas hoje sinceramente eu acho que é MUITO PELO CONTRÁRIO, acho que triste é falar e não ser escutado. Ouvir a sí mesmo é o que possibilita ouvir o próximo.
O HOJE
Há tanta inquietação em nós
Pelo ontem que insiste em acontecer
Há tanta preocupação inútil
E isso está sufocando o sobreviver
Não podemos maximizar o ontem
Ou viver de pavor pelo amanhã
É tempo de amar o HOJE
E valorizar cada manhã
A sobrecarga do ontem é real
Mas nada que supere nosso existir
Abra-se ao HOJE e seja grato
Porque a gente pode sorrir
O HOJE só quer ser amado
Mesmo que o pranto seja intenso
Compreenda que AGORA
Dá pra viver bem esse momento.
Rônet Alves
Aracati-Ce, 15 de abril de 2021.
Quanto mais o tempo passa, mais eu ressignifico a vida e o mundo ao meu redor: o que ontem era tão importante, hoje não tem importância alguma. Novos valores, novos sentidos, novas razões pra continuar me despindo do que só vale na dimensão material da vida.
Ontem nevou e fez frio. Não havia mais fogo para aquecer e a luz do Sol não brilhou mais. O caos trouxe a escuridão e a escuridão tomou os corações.
Ontem nevou e a neve cobriu nossas casas. Ficamos perdidos na rua, correndo de um lado para o outro, sem nem ao menos nos reconhecer.
Corações gelados, dominados pela maldade, riram de nós. O Sol se escondeu. Mas buscamos abrigo debaixo da videira.
O grito dos maus nos assombrou e o frio nos silenciou para sempre.
Quem restou se agarra firme naquela árvore e espera a redenção que aquece com fogo e ilumina com a luz que dissipa a neve e destrói o mal.
Hoje é consequência do ontem, não reclame, seja resiliente, viva melhor o momento, dê ao universo razões para trazer um bom dia.
Seu dia não é bom ou ruim por acaso, ele é a sua recompensa!
BOOOM DIIIA!
Ontem sonhei que se declarava, que dizia que me amava, que me desejava. Com medo de acordar notei que ainda nem havia dormido, fui do sonho aos céus por tê-la comigo.
A facada
ontem a tarde foi otima, taças de vinho e brindes entre conversas por vezes descontraídas e as vezes sérias sentados em um lençol na grama sob o sol de inverno, passarinhos caminhando entre nós, como se pertencessemos à uma mesma convivência diária... a vida fica muito boa as vezes, a gente abre uma garrafa, se senta e espera pelo que pode acontecer...
hoje lembro de ontem e pela janela olho lá fora um céu azul louco, tento fazer um círculo com a fumaça azulada do meu charuto barato, sem sucesso...
ergo minha cerveja num brinde silencioso ao que restou de mim, bebo mais um gole dos oceanos da minha dor enquanto lembro que independente do que eu pudesse dizer ou sentir, alguem de fora do nosso céu passou a faca nas asas do pássaro azul do meu peito, ferindo-o mortalmente..
Ontem muita chuva por aqui no mas hoje tá aí o sol brilhando com toda força, para nos mostrar que dias chuvosos são necessários para nós preparar para os dias ensolarados nos quais precisaremos estar em pleno vigor para aproveitar ao máximo!
As chuvas? A lama? Os ventos?.
Tudo foi instrumento de Deus para:
1 - Lavar (Chuva).
2 - Ajuntar o que não servia (Lama).
3 - Levar pra longe (Vento).
Só agradecer mesmo tá tudo lindo!
"As árvores derrubadas ontem na praça do Fórum em Ituiutaba deixam uma triste sensação de perda e nos faz refletir sobre a necessidade de conservar e proteger o meio ambiente."
Hoje eu só quero o seu amor
Hoje eu só quero conquistar você
Ontem eu queria te dar uma flor
Hoje eu já queria te dar um buquê.
Amanhã eu queria te dar o canteiro inteiro.
Chegar perto de você
Esquecer o que combinamos.
Mas hoje só de longe dizer que te amo...
A palavra ontem é estranha. Pessoas tornaram-se papéis amarelados e empoeirados, mentiras que outrora desmoronavam edifícios, agora, são apenas folhas secas ao chão " não há valia". Verdades não eram verdades, eram apenas uma novidade e nada nunca foi unanimidade, exclusividade, porque sempre vai ser ontem.