Ontem

Cerca de 6174 frases e pensamentos: Ontem

"⁠Igualdade é entender a equidade do outro no meu ontem e a semelhança do agora no meu amanhã."

Um dia você vai acordar e entender que, o que doia ontem,
já não faz mais sentido..!!

..

Fechando ciclos,
Lavando a ferida,
Me restou o suspiro!
Ontem ainda doeu.
Mas hoje
Isso é um adeus.

Se ontem foi bom, hoje foi melhor: Amanhã não sabemos.

Quando a gente chora, sofre, lamenta o fato ocorrido ontem, a gente parece estar anestesiado... Ou gostar da anestesia é que nos fazer esquecer desse fato tão logo surge o fato de amanhã, que terá o mesmíssimo tratamento.

"Não sei quem fui ontem, não sei quem serei amanhã, só sei quem não quero ser hoje"...

Hoje mais do que ontem
Acordei com uma
Vontade incontrolável
De te amar.

Foi ontem, talvez hoje mesmo, nem sei mais, esperava por esse calor. Esperava não só por ele, mas pelo seu sorriso, principalmente. Nem sei, ta estranho. Ando meio desajeitado, minha mente turbulenta, nada mudou e sinto que nada está igual. Como se um cheiro novo rompesse docemente meus medos, talvez nem seja só o cheiro, mas as lembranças do seu olhar. Nem sei mais, talvez seja só mais um sentimento que paira em mim, como se o céu se colorisse como nunca antes. Talvez seja muito amor próprio e já esteja na hora de começar a doar um pouco dele a alguém.

Sei que ontem não fora bom para mim e hoje não superou as minhas expectativas, mas Deus sussurrou em meus ouvidos que terei mais uma chance amanhã;

⁠Se ficarmos apenas vivendo no ontem, nunca vamos conseguiu fazer do hoje um dia melhor.

Ontem eu chorei,
Hoje gritei em prantos.
O motivo disso tudo eu já não lembro,
Acho que cheguei no ponto em que apenas me entreguei.

Ontem eles cuidaram de nós.
Hoje nós cuidamos deles.
Ontem eles nos ensinaram a respeitar.
Hoje nós os respeitamos
Ontem eles se preocuparam com o nosso futuro.
Hoje devemos respeitar o passado deles.
Hoje eles e nós, fizemos uma história.
E essa história precisa ter um final feliz.

As pessoas só entendem a urgência do hoje, quando surge o desejo insaciável do ontem.

⁠Um dia a cortina da vida vai se fechar, aqui ou lá, o ontem já passou, o amanhã pode nem chegar, e a saudade ficar! Pense nisso

⁠“Notícias de ontem sofrem de morte prematura, já não valem no dia seguinte.”

⁠O ontem passou, não fique preocupado por ter deixado de fazer algo importante ou machucado alguém. Você tem o hoje, para corrigir o ontem, não deixe passar essa oportunidade.

⁠Ontem a noite antes de dormir, lembrei do seu "te amo " e depois chorei,por tê-lo feito partir.


Ontem te vi
E como lenha na fogueira
Eu me ascendi
É sempre assim
Basta te ver
A chama acende
Coração quietinho
Estômago pegando fogo
O frio dando lugar ao calor
A chama invisível agora tão real
Tão presente
E eu?
Queimando aos poucos
Me revirando por dentro
Como fogueira
Rezando pra não chover
Mas então ela chega
Chega com a tua ida
Tua ausência é a presença do frio
Me congelo então
Bloco de gelo
Lábios congelados
Mas por dentro
Aquela fagulha
Permanece lá
Segurando firme por nós
Por ti
Suplicando um próximo encontro.

⁠PELA SIMBIOSE DAS DIFERENÇAS

Demétrio Sena - Magé

Ontem foi dia do orgulho gay. Isso ainda incomoda meio mundo. Para não dizer quase todo mundo. Como também incomodam meio mundo o movimento negro, as manifestações feministas, pela democracia e muitas outras causas em constante conflito.

Enquanto existirem grupos excluídos, discriminados, vítimas de fobia, preconceito e, sistemas justos não reconhecidos, haverá movimentos, protestos e manifestações. O gay, o negro, a mulher e o cidadão reprimidos sociopoliticamente lutam pela mesma causa: O reconhecimento como ser humano, social, semelhante, merecedor dos mesmos direitos, espaços e acessos legais.

E todo protesto incomoda, porque é para incomodar; chamar à atenção; impor presença e respeito; expor as mazelas de uma sociedade repressora, tradicionalista, preconceituosa e um poder público parcial; sempre tentado a criar leis favoráveis para grupos especificos. Dificultar ou proibir leis para quem não atende aos padrões calcificados; às crenças majoritárias; classes econômicas dominantes.

No dia em que todos forem, de fato e direito, reconhecidos e tratados como iguais perante a lei e a sociedade, não haverá movimentos e protestos. Quando ninguém se incomodar com a existência individual ou coletiva do outro, não haverá presença corporativa imposta. Exclusão, repressão, desigualdade, fome e dominio só se combate com a união barulhenta dos desfavorecidos. União pacífica e civilizada, mas barulhenta.

Meu reconhecimento a todo ser humano do bem, não importam gênero, classe, cor, ideologia, condição social nem preferência de qualquer natureza. O crime, a desonestidade, a ausência de ética, humanismo, bom senso e respeito é que não podem perdurar entre os grupos, povos, tribos ou sociedades. Assim, cada indivíduo tem direito a estabelecer os próprios critérios existenciais.

Parabéns à comunidade LGBT+. Seu grito pela liberdade, o direito à vida e o respeito social vem alcançando, ainda que lentamente, corações e consciências em todo o mundo. A igualdade, pela simbiose das diferenças, ainda será bandeira universal.

Hoje não tem bom dia nem boa tarde!
Hoje é todos os dias tem,
GRATIDÃO!
Por ontem, hoje, amanhã e sempre.