Ontem

Cerca de 6190 frases e pensamentos: Ontem

Ontem te encontrei no mesmo lugar
Ficou a me olhar...
Disfarcei, fingi não notar

Atrás de mim parou, respirou
Distraída não percebi
Mas depois te vi...
Passou raspando mas não ficou

Parou ao lado, calado
E outro alguém te beijou
Sofri... sem demonstrar
Afinal, o que tenho a ganhar?

Tudo que eu espero do amanhã,
este intruso que só mostra o rosto
quando vira o ontem,
é que ele faça de você o meu destino.
E se não for você o meu destino,
não será a minha vida que viverei.

A cabeça dói

Não pelas pancadas de ontem
Nos degraus
Mas pela pressão
Que o excesso de pensamentos
Exerce sobre a vida

UM ABRAÇO
Ontem eu te pedi um abraço!
Esse abraço foi me negado...
A tristeza abateu sobre minha alma;
Um abraço não custa nada a quem dá... mais é muito pra quem recebe.
Estava precisando de acochego para minha alma,acalento para minha tristeza; e você simplesmente me negou quando eu mais precisei de algo vindo de ti durante toda minha vida...
Hoje eu não quero mais o seu consolo; nem mais suas carícias; elas pra mim vão ter sempre aquele jeito de dou por obrigaçao...
hoje você deu espaço para outro alguém entrar na minha vida e dizer que me quer nos seus braços todos os dias e que quer morrer me fazendo carícias... isso foi tudo que um dia eu esperei de ti...agora não me faz mais falta.

Sei que a idade é a principal razão de se aprender ,mas para isso não podemos só olhar para o ontem,

hoje é resultado de ontém e amanhã é rsultado de hoje por isso devemos escolher com sabedoria nossas palavras e atitudes hoje para amanhã não lamentar o ontém nem desesperar do amanhã!

Viva o hoje, esqueça o ontem e não pense no amanhã.

O ontem é passado que denota consequências as vezes infindáveis, mas que possibilita o desempenho do hoje para um futuro glamuroso!

Ontem me peguei pensando que talvez seja isso, os homens de verdade realmente estejam em completa extinção. Fiquei triste por pensar desta forma. Não quero ser aquele tipo de pessoa que se arrepende de tudo que já passou, nem que seja infeliz por nunca ter tido uma história de amor correspondida. Aquele tipo de pessoa ranzinza sabe? Que não consegue ver ninguém feliz ao lado de outra sem sentir aquela pontinha de inveja. Inveja é normal, todos temos. Inveja daquela roupa nova que a sua melhor amiga comprou, inveja da promoção que a sua concorrente ganhou, inveja da vida fácil que seu amigo leva, inveja de um amor.
Agora vamos ser sinceros, QUEM NUNCA SOFREU POR AMOR? Porque amar dói. É uma dor que chega as vezes a ser até sufocante. Quando amamos vivemos com medo de perder a pessoa desejada, mas não podemos deixar de vivê-lo .
Uma coisa que eu nunca vou me arrepender é de viver. Muitas vezes me atiro de cabeça e acabo batendo com ela no chão. Mas idaí? Pelo menos eu VIVI! Lógico que eu tenho medo de acabar sozinha, sem a minha cara metade, mas sei que ela está por ai, em algum lugar do mundo apenas me esperando. Agarro-me a esta idéia, pois é ela que me mantêm com esperanças de algum dia encontrar alguém que me queira do mesmo modo que eu o quero.
Sei que passo muito tempo sonhando, imaginando e desejando, mas não adianta... Sou uma eterna apaixonada. Apaixonada pela vida, pela minha família, pelos meus amigos e o mais importante, apaixonada por mim mesma, pois só serei amada quando conseguir em primeiro lugar me amar.

"Quero tudo e quero agora! Quero prá ontem e não tem jeito, sou assim mesmo. Se a morte é certa não me cabem as dúvidas, quero tudo intensamente, sem rascunhos, sem limites. Intensa. Tensa. A vida como ela é, ela como eu sou. A ressaca da noite passada já passou e o que passou já não interessa mais. A confusão interna acompanha em perfeita simetria, aquela intensa, tensa, VIDA - que ainda não acabou."

Um dia voce vai saber...
Um dia voce vai perceber...
E nesse dia como hoje,como ontem
e como amanha nao conseguirei viver sem voce.

O ontem e o infinito: O tempo parado na palma das mãos

O sofrimento de ontem, descansa tao bem na felicidade de hoje..

Sobre os tempos de escola

Lembro-me como se fosse ontem o meu primeiro dia de aula. Incrível como o tempo passa...
Queremos tanto nos livrar desta fase de escola, que quando nos damos conta, já passou.

Saudades daqueles momentos tão simples, que até então, para mim não eram significativos na época. Eu estava somente vivendo aqueles momentos, e nunca notei que a vida passaria tão depressa.

Sinto saudades daqueles alunos que faziam graça na sala de aula, e aqueles quietinhos que sentavam-se logo nas primeiras carteiras junto ao professor. Tinha sempre um que destacava-se, seja pela bagunça ou pela educação exagerada. Eu nunca fui das melhores, mas também nunca fui um mal exemplo. verdade, juro!

Sinto saudades do barulho do sinal, que à qualquer momento era sempre um alívio... Menos o que tocava na hora de entrar. Como eu detestava ir a escola.
Mas é incrível como existem coisas que marcam a vida da gente. Quando sinto cheiro de giz, por exemplo, logo o associo a minha infância. Seria mentira se eu dissesse que não sinto nem um pingo de saudades, sinto sim.

Com o passar do tempo, percebi que a vida de cada um acabou tomando um rumo diferente. Rumo que o próprio destino se encarregou de traçar. O cotidiano foi e é sempre a luta pela sobrevivência. Trabalhar e se ocupar, preocupar-se com o futuro. Então aqueles amigos que fiz durante a infãncia, aos poucos foram se distânciando... E cada vez mais, até que nunca mais os vi com a mesma frequência de antigamente. O tempo passa, há e como passa.

Graças aos avanços da tecnologia, nesse mundo tão moderno... Usamos o orkut, ferramente indispensável nos dias atuais pois ele ajuda matar um pouquinho dessa saudade.

Hoje tudo é tão estranho. Nunca me imaginei adulta! Quer dizer, sempre imaginei, mas não achava que me tornaria tão rapido. Vejo que alguns daqueles velhos amigos e colegas são, pais de família. Aqueles que na época eu jurava que nunca teriam jeito por serem tão bagunceiros, hoje tem otimos empregos e vivem bem. Aquelas que eram as mais tímidas e certinhas, que defendiam sempre o ponto de vista pessoal, hoje são mães de um ou mais filhos. Aquelas que eram lindas e maravilhosas, que onde quer que fossem todos menininhos olhavam, hoje estão a grande maioria feias e acabadas. E ainda tem algumas daquelas que nunca foram notadas, as feinhas... Que hoje são cisneis lindos... Que Mundo louco, isso prova que realmente ele dá voltas.

Não há quem diga que o tempo não passa, ele passa para qualquer pessoa.

Ao longo destes poucos anos que se passou, poucos porque ainda sou jovem... Pude perceber que a vida é curta independente de qualquer coisa e valiosa. E como todos, durante esse tempo que passou fiz amizades e perdi porque algumas pessoas a vida se encarregou de levar!

Tive colegas que os via com uma certa frequência, e que mesmo jovens já se foram. E eu que achava naquele tempo que quem morria eram só pessoas mais velhas. Que pensamento mais inocente.

Ter vivido estes momentos na escola me ensinou muito além das contas de matemática e aulas de português. Aprendi mais uma vez que é muito importante dizer o que sentimos aos outros. Muitas daquelas pessoas que estavam comigo sempre, hoje não estão mais... Algumas por causa do cotidiano como eu já havia dito, e outras porque a vida levou. Essas que a vida levou, foram-se não porque era tarde, mas porque o Mundo é moderno.

...Moderno porque deveria ser como meu pensamento inocente da época.

Por isso, aproveitem todos os dias como se fossem o ultimo de suas vidas... Não porque será, mas porque um dia vai sentir saudades destes tão simples momentos. Diga o que sente, demonstre e vai sentir-se com vinte quilos menos.

ESTE É O DIA QUE O SENHOR FEZ; REGOZIJEME-NOS NELE. (salmo 118.24)

Não trocaria um segundo de ontem com você, por mil horas de amanhã sem ti

Hoje o dia amanheceu
Com nevoeiro.

Ainda ontem tudo era claro
Triste, mas claro.
Estranho!

Hoje, nessa neblina
Nada é muito certo
Os caminhos meio escuros
Mas o dia parece mais leve
Parece mais alegre.
A névoa não me deixa
Enxergar exatamente o que está a frente
Mas hoje...

Hoje essa névoa
Se chama Esperança.

Tenha cuidado porque os erros de ontem se transplantados para hoje são erros diferentes! Se quer recuperar o tempo perdido faça erros novos!

Ontem eu senti pena da minha alma
Do coração,eu senti raiva
e por mim,infelismente não consegui sentir nada.

(Poema-Nada por mim )

se os romanos te tiram pra Cristo
e os cristãos te chamam Satã
se te dizem que foi ontem
ou mandam voltar amanhã

se colorados te acham gremista
e gremistas te acham pé-frio
se te deixam fora da lista
gregos, troianos, judeus e gentios

se, no fim das contas,
chegas à triste conclusão
de que "não tem jeito,
todos eles têm razão"

relax...
respira fundo...
mesmo que o som do telefone
pareça o fim do mundo

embaixo da cama, atrás da porta
vindo na tua direção
pode não ser uma jibóia
pode ser paranóia, meu irmão

...

por todos os lados
o mesmo inimigo
quando fogo cruzado
é fogo amig

Ontem preocupava-me com o que fazer no dia para me deixar satisfeito, qual brincadeira seria mais divertida. Hoje preocupo-me com qual atividade dará mais dinheiro. Ontem eu olhava o nascer e o pôr-do-sol imaginava o quão longo seria o dia e quanto eu poderia desfrutar dele. Hoje eu os olho e penso que o dia é curto e que é preciso correr, por quê o mundo inteiro tá penso a mesma coisa.

Ontem sabíamos exatamente o que gostávamos, poderia ser aquele leite gelado ou quente. Sabíamos muito bem também do que não gostávamos, talvez fosse acordar cedo ou dormir cedo. Hoje aprendemos que temos ser flexíveis, cordiais e diplomáticos. Para ser sincero aprendemos a fingir. A Encenar.

Ontem, falávamos o que pensava sem medir palavras, sem poupar sentimentos. Hoje, quando falamos pensamos milhões de vezes se estamos falando certo, e para quem estamos dirigindo nossas palavras. E os sentimento, hoje medimos, limitamos, pois nunca se sabe em quem confiar. Falando em confiança, ontem confiávamos no nosso colega de classe, no nosso melhor amigo ou em um moço com uma cara bondosa que acabara de conhecer. Hoje temos dificuldade de acreditar na nossa própria sombra.

Ontem perdoamos e até mesmo esquecemos. Hoje fomos capazes de perdoar, mas talvez nunca esqueçamos. Talvez seja a passagem do tempo de ontem para hoje, talvez seja a maneira como enxergamos o amanhã, talvez também seja a forma como sentimos. Talvez, talvez, Talvez um dia o mundo mude talvez as pessoas tornem a si, acredito fielmente que não é o mundo que está se desmanchando, mas o próprio homem. Caminhamos como cegos, sem direção e sem por que. Não foi o ontem que mudou, fomos nós que nos deixamos levar por uma forma equivocada de vivência. Eu fico me perguntando, será que tem sentido todos aqueles teóricos fabulosos, Einstein, Rousseau, Montesquieu, Platão, Freud e outros terem passado a metade ou toda sua vida tentando desvendar e compreender o sentido das coisas e do ser humano. Na verdade acho que o que faz sentido é nos descobrirmos, mas nos descobrir sozinhos, no silêncio. Sou perdida, as vezes me encontro, mas outras me perco de novo, sou como todos. Sempre querendo acertar e se encontrar outra vez.