Ontem

Cerca de 6219 frases e pensamentos: Ontem

Ontem você se preparou
Hoje você faz
Amanhã você colhe

Inserida por Plattinno

Ainda me lembro

Ainda me lembro como se fosse Ontem,
estavamos embaixo dos lençóis

Ainda me lembro do fogo que nos incendiava,
Da paixão que sentiamos

Ainda me lembro...
Ainda me lembro de seus labios macios,
de suas curvas,

Ainda me lembro do amor que sentiamos um pelo outro,
Daquela brasa que se apagou.

Inserida por poeta_douglaspereira

Ontem, hoje e talvez amanhã.

Ontem o consumo nos carregava sei lá onde. Como marionetes do capital, comprávamos o dobro do que consumíamos. Sem tempo, afogávamos mágoas e ansiedade em remédios e smartphones, procurando refúgio em um consumismo desesperador.

Um vírus veio esfregar nas nossas caras como quem esfrega uma roupa manchada de vinho que afinal, não precisamos de tantas coisas. Que não devemos relativizar a vida ao capital e que precisamos cuidar uns dos outros e guardar quem é mais vulnerável. Que um vírus contamina muitas pessoas, mas os que morrem são os mais pobres e que quem menos tem, é quem mais doa.

Hoje temos tempo. Mas não podemos ir à praia, ao cinema... não podemos ver ou abraçar quem amamos. Mas também podemos pensar no quão as pessoas e a natureza são as únicas coisas que importam. E olha que louco, podemos ser heróis... basta apenas ficar em casa. Podemos olhar ao redor e pensar para onde estamos indo e que o Amanhã pode ser visto como um “renascer” onde as atitudes podem ser diferentes.

Inserida por johan_fontenele

E hoje aqueles que tanto se amavam ontem já nem se falam mais. Bem vindo ao século vinte e um, onde tudo começa com amor e termina em dor.

Inserida por velhopoema

Todo conhecimento que você teve até ontem, "está vencido"!
Na era da Revolução Tecnológica, da indústria 4.0, a atualização do cérebro precisa ser constante.

Inserida por Silaine

Hoje é um novo dia, tudo o que foi ontem deixou uma aula para ser degustada, um pensamento para ser problematizado, uma alegria ou uma tristeza gravada na memória. Tudo o que foi ontem, foi. Hoje é um novo dia.

Inserida por paulosiuves

Ainda ontem eu vi você de joelhos a rezar
De arma em punho pronto para atirar
Em mais alguém que extasiado te aplaudia

Inserida por ManolloFerreira

Queria conseguir entender esse "amor" dos tempos Modernos!
Conhece a pessoa ontem e já esta amando?
Depois de um mês o "amor" acaba?
Eu te amo virou forma de cumprimentar a pessoa que você gosta?
Sinceramente não sei .
No fundo acho que eu não conheço o verdadeiro amor!

Inserida por Kauamonteiro

Hoje vai ser melhor que ontem

A minha cadeira de rodas é o meu maior testemunho de que a alegria não depende das circunstâncias, mas sim da coragem de ser feliz, pois mesmo que a sua vida não esteja do jeito que você quer, seja feliz só pelo simples fato de ter uma vida.
Apesar do acidente, Jesus pegou na minha mão e me levantou. As lágrimas que derramei Jesus as enxugou .E nas trevas que eu andei, Jesus me iluminou. Jesus me mostrou que é possível caminhar apesar de eu ter apenas uma das pernas. Ele me mostrou que eu consigo abraçar a vida apesar de ter apenas o braço direito.
Acredite! Hoje vai ser melhor que ontem
Poeta Adailton

Inserida por adailton_ferreira_1

Ontem eu vi mais uma vez depois de tanto tempo seus olhos brilhantes, seu sorriso fofo e sincero, seu cabelo perfeito, seu rosto divino, seu corpo escultural, seu jeito único e amável. Andei ao lado da pessoa que vejo todos os dias em meus pensamentos, o ser que põe o melhor sorriso no meu rosto, a cura para as minhas doenças, a pessoa que eu amo e sempre vou amar. Passar algumas horas ao seu lado me libertou de todos os momentos ruins vividos até ali, olhar para o ser que eu vejo como perfeito é tudo que eu preciso, dar um beijo na testa da minha pequena é o que eu mais sentia falta.

Inserida por Afrodivo

"RECORDAÇÃO" (3)


Ontem eu pensei em você
E naquele lindo momento vivido
Mas porque até em pensamentos
Eu sempre te persigo

Pois ao beijar em teus lábios
Senti uma grande emoção
Que pouco a pouco
De amor encheu meu coração

E naquele momento exato
Vi seus lindos olhos brilharem
E pude crer que bem ali do meu lado
Estava meu anjo tão adorado

Mas o amor que eu tenho por você
Nunca irá se acabar
Talvez você, não me ame tanto assim
Mas eu quero sempre te amar.




ORIGINAL ESCRITO EM 03/08/1987

Inserida por cicero_farias

Tudo que você tem na vida é focado no agora, no hoje, o ontem não existe mais, e o futuro muito menos. Então, ame sua casa, sua família, sua vida e principalmente o tempo oferecido, para que valorize tudo isso que você tem.

Inserida por DamiaoMaximino

Meu cobertor tem frases de café de ontem.
Minhas roupas têm cheiros de violão.
Meus livros são retratos de cada esquina
Que visitei sem pôr os pés.
Aguardente é reduto de trovões
Que os poetas costumam espalhar.
Meu travesseiro me escuta muito
Às vezes fala demais
E não me deixa dormir.
Amor?
Ontem
Era aquela visita à exposição
Hoje
É esse dueto no karaokê.
Ah, é querer o bem do outro também.

Inserida por marciodeoliveira83

Ontem ela tava chorando...

Hoje ela esboçou um sorriso...

Amanhã, provavelmente, nem vai lembrar que aquele idiota passou na vida dela!

Inserida por meusignotalouco

Toque de recolher

Olho de minha janela e vejo o deserto das ruas. Onde até ontem pessoas circulavam com passos frenéticos sem trocar um único olhar, agora posso ver até os buracos das calçadas do alto de minha sacada do décimo andar. Pois não há ninguém para bloquear minha visão. Inacreditável, se alguém me contasse que isso se daria não acreditaria, mas é verdade, está bem debaixo de meus olhos que buscam por uma imagem que se mexa e nada vê.

O mundo parou, silenciou diante de uma criatura que nem ao menos podemos ver, um ser invisível aos olhos, mas nocivo a própria vida.

De uma hora para outra tivemos que mudar a rotina, nos trancafiar em casa em quarentena e refazer nossos hábitos, reinventar a vida. A vida que não tinha tempo para ser vivida e agora está tendo que aprender o que fazer com ele.

De repente a vida chega e diz: pendura a correria ali no cabide e vamos escrever um capitulo novo, uma nova forma.

Mas e depois que a quarentena passar? Será que voltaremos correndo para mesma vida de antes, ou vamos gostar tanto desse novo ritmo que ficara difícil retornar? Um risco que teremos que correr.

O mundo parou e curiosamente as pessoas em seus afastamentos parecem se unir muito mais do que quando as mãos podiam se dar e não sabiam o verdadeiro valor da aproximação.

As sensibilidades afloram, a tolerância parece rever seus limites e as prioridades mudam. A vida vira seu foco para a busca do sobreviver. Os interesses se unificam entre ricos e pobres, religiões, raças, gêneros e orientações sexuais. Todos estão unidos por um único objetivo, o de acordar na manhã que será anunciada que vencemos esse inimigo invisível e que as portas do viver livremente serão reabertas.

Enquanto essa manhã não chega vai se vivendo tentando ferozmente acordar a cada dia identificando as alterações nos valores que vão surgindo como brotos de uma nova arvore.

Descobrimos habilidades até então desconhecidas do mundo da correria e da falta de tempo. Lembramos de pessoas com quem não falávamos há tempos e de repente simplesmente queremos saber se elas estão bem. O afastamento compulsório causa aproximações inesperadas e surpreendentes tão ou mais que as mudanças de hábitos e de prioridades.

Talvez o mundo tenha parado para poder voltar a girar, talvez fosse necessário nos afogarmos no medo para voltarmos a respirar na esperança, talvez tivéssemos que morrer para poder viver. Mas isso é só e simplesmente talvez, o mesmo talvez que estamos vivendo a cada dia sem ter a certeza de nada a não ser de que nunca mais seremos os mesmos e que estamos vivendo um momento histórico da humanidade.

Inserida por BiaTannuri

Hoje , ontem , antes , sempre a rotina que sempre tive , nuca alterada , nunca antes questionada , agora se faz mais presente , a quem nunca antes a compartilhava , estou mais liberta viva ,ao entenderem a clausura ,pois agora sabem e vivem o passar dos dias no espaço quem nunca saem , o próprio canto .... hoje compartilhei de uma passeio junto deles humanos , meu bando, mais presente , mas sinto que algo no fundo mudando, ou será a realidade me libertando ...

Diário da Grace kelly.

Saim mais com seus BICHINHOS

Inserida por ussasa

Morri ontem!
Hoje vou para a última morada
Onde de mim não restará nada
Quero as minhas cinzas ao vento em liberdade
Sem um local para a saudade.

Assim se faça, assim de cumpra
A quem ignorar a minha vontade
Prometo aparições, de verdade.
Não serei alma penada.
Pois de mim, resta o nada.

EC.

Inserida por elisiocordeiro

"entre formas, imagens e semelhanças
navegamos agora o ontem e o amanhã,
espalhados pelos ventos somos um
dentro de tua ciência maravilhosa"

Inserida por MarccosNascimento

Não sou pior que ontem ,nem melhor que amanhã, mas hoje posso ser quem sou

Inserida por Carlinhoss_lima

Nada mais importa!.
Por que ontem já não existe.
Hoje já não faz mais sentido.
Amanhã será necessário para chegada do fim.
Preciso do fim para liberta se...

Inserida por danilo_omega_trolese