Ontem
Oi mano,
Meu Deus, ainda lembro como se fosse ontem, o dia em que papai me disse que eu ganharia você, nossa eu fiquei tão feliz, começei a pular no meio da rua. Dai nove meses se passaram, e nasceu esse animal que eu chamo de irmão , esse idiota que me bate o tempo todo, mas sabe eu te amo muito. Posso não demonstrar, a gente pode viver muito distante, mas mesmo tão separados, eu te amo muito.Eu sinto tanto sua falta, você nem imagina . Como eu queria viver contigo.Como eu queria que você me acordasse todos os dias pulando em cima de mim, como eu queria, mas como é difícil, como é complicado, não se preocupe a gente supera. Lembre-se sempre de uma coisa : Eu sempre estarei aqui.
Ontem, voltando do serviço andando pela praca da Se, comecei a reparar na cidade onde vivo, no comportamento das pessoas, nas coisas vistas e nas coisas "nao vista" e confesso que ela tem muito a nos ensinar.
A beleza da noite me fascina! Luzes focando um canto mal iluminado, nos mostrando que nao precisamos brilhar para sermos notados, e sim ter o suficiente para focarmos no que realmente importa. Calcadas irregulares, nos dando a dica de a vida e isso, uma eterna "inconstância" onde devemos aprender a andar conforme as circunstancias nos fornecidas.
Moradores de rua buscando algo pra se alimentar, um lugar para dormir, e sobreviver a mais um dia ... apenas isso. Eles quebram uma regra imposta pela sociedade, que nos diz: "Quer lidar com circunstancias emergênciais? faca administração!" Situações emergênciais sao as que eles lidam todos os dias e nao precisaram aprender isso em nenhuma instituição de ensino...a vida os ensinou.
Me lembro de uma construção antiga em tons de cinza onde havia na torre três pirâmides sendo igualmente parecidas, apenas uma pequena diferença na pirâmide da ponta, pois estava visivelmente danificada, talvez por estar em um local de difícil acesso ou por fugir um pouco do método padrão das demais. Deixando bem claro que sermos metodistas nao nos torna uma pessoa mais organizada ou alguém mais inteligente, eu vejo simplesmente uma pessoa com medo de se arriscar, arriscar a ganhar ou perder sentimentos que a vida nos oferece, e se refugiam na mesmice de serem o que sao sempre.
Aos meus amigos de ontem e de hoje...
Todo dia é um recomeço!
Tudo por ser diferente!
Ame as pessoas com intensidade
Busque transmitir em seus olhos a sinceridade...
Que da sua boca, ainda que machuque,
sejam proferidas palavras da verdade!
E que o seu silêncio transmita a piedade...
Porque agindo assim...
Ainda que esteja longe...
Seus antigos amores e seus amigos verdadeiros
Lembrar-te-ão com saudades!
E na trajetória humana...
É assim que se conquista a imortalidade!
Ontem, uma amiga minha chegou e disse que estava cansada de várias coisas que estavam acontecendo na vida dela, mais que depressa pedi quais eram essas coisas, pasmem, que tudo o que ela me falara apenas ligava a mesma baboseira da grande maioria das garotas, onde os homens as fazem de chacota, que nenhum homem presta e por aí vai.
Eu, como homem e como não sou nenhum exemplo de sutileza, apenas citei o que todas as mulheres já cansaram de ouvir: vocês não são feitas de chacota, vocês automaticamente se fazem de chacotas, pois quando um cara realmente chega com algum interesse em vocês, que se preocupam em como você está ou como foi seu dia, lhe manda mensagens e lhe fazem todas as gentilezas de que vocês são merecedoras, simplesmente vocês somem, enjoam ou então arrumam uma desculpa qualquer para não vê-lo com uma frequência a qual seria natural, digo natural, porque simplesmente ele faz tudo por você, não era isso que você queria? Então qual seria o motivo para vocês reagirem assim? O simples fato de vocês sentirem a saudade de serem um pouco maltratadas, de ter alguém que pise e façam vocês sofrerem, até porque quando tudo é muito bom, enjoa fácil, não é mesmo?! Mulher nunca sabe realmente o que quer, reclamam... reclamam e nunca se contentam.
Calma, também se aplica a nós essa mesma tese, de que nós homens não damos o devido valor a vocês mulheres, quando vocês fazem tudo por nós, assim como vocês não gostam de tudo com o que dizem ser o que esperam, homens também gostam de sofrer um pouco, afinal, o que vem fácil vai fácil, não é mesmo? Por isso apenas salientei a essa minha amiga, que a mesma se acalme e que não saia sempre despejando as mesmas asneiras corriqueiras apontadas por todas vocês, afinal é tudo uma questão de hora e local, as coisas chegam sempre quando são pra chegar e ao generalizar você rotula o que você mesmo cria, homens não são todos iguais, assim como mulheres não são todas iguais, portanto quando você pedir algo que não tem, cuidado porque talvez a dose seja maior do que a pretendida, tudo deve ser balanceado, tudo que é demais faz mal, tudo que é em menor quantidade do que é esperado faz mal, nunca estamos contentes, nunca iremos ficar, cabe apenas lidarmos com as diferenças de cada um e tentar não mudar a pessoa e sim explicar pra ela onde ela está errando, não pra que ela mude, mas sim pra que ela entenda que fazendo isso ou deixando de fazer aquilo irá não só prejudicar ela, mas sim, ambos.
E ontem, em meio a rajadas de ventos, trovoadas, a cada relâmpago mais forte, eu acordava, trêmulo, não de medo de qualquer coisa relacionada a natureza, mas é que eu começara a sonhar com você e entre um relâmpago e outro me fazia cair na real de o quanto impulsivo eu fora, acreditei demais no meu coração, sempre o coração, querendo sempre se opor a razão, e assim ficamos, lado a lado, sem mãos atadas, sem abraços apertados ou qualquer forma de carinho explicito, ali sentados, apenas olhando a nossa volta, sabendo que por mais que sentíssemos algo, a hora tinha sido inapropriada, a abordagem foi errada, mas o coração, ah o coração ainda batia acelerado, como se implorasse ainda pra que mais uma vez a razão cedesse e lhe desse a derradeira chance de consertar tudo que havia feito de errado.
E assim, mais uma vez, a razão cedeu, suspirou, comandou algumas funções, baixinho alguém falava: “Obrigado, prometo não lhe decepcionar”, enquanto que um pouco menos receoso outro dizia: “Tudo bem, eu sei que logo vai passar.
"Ontem seu erro me afetava. Hoje a ferida que você faz, que eu aprendo a mudar. Amanhã sua derrota vai ser minha conquista."
Esqueça tudo que não deu deu certo ontem, hoje é um novo dia, uma nova chance para acertar e ser feliz.
Acredito no novo despertar!
Hoje será bem diferente do ontem!
Tudo será novo e renovado! Pois acredito que o Senhor tem vitórias em minha vida!
Quem luta, vence! Quem busca , Acharás! Quem tem fé, Alcançaras!
Sinto dó do ontem que na madrugada do hoje outrora se transformou. E o hoje dá passagem a lembranças do ontem que passado se tornou.
Oque sou hoje, não passa de uma releitura do que fui ontem. É tão frustrante, pois no fim, a impressão que fica, é de estar sempre andando em círculos.
Esqueça o ontem, viva o hoje e não se preocupe com o amanhã. Faça o que você quiser todos os dias, por que cada dia é um presente que Deus te dá, para que você tenha a chance de fazer o que não fizestes ontem. E um dia, se pensarmos bem, é muito para ser desperdiçado. E o mas importante, não tenha medo de errar!