Ontem
Ontem fui pesquisar sobre a Terapia do Abraço e morri de rir do que encontrei. O abraço surgiu no século passado pelo mafiosos italianos, o abraço nada mais era do que apalpar o outro para verificar se havia armas. O abraço é tipicamente ocidental e é uma delícia, né não?
Eu amo abraçar, sentir a energia do outro, saber que o outro transmite a energia dele para mim. É uma troca tão gostosa de carinho e afeição. O abraço inspira cuidado, o abraço é tão fraterno que nessas horas queremos que o tempo congele, que minutos e segundos parem, que o relógio do tempo estanque de vez.
Para mim soa mais respeitoso que um beijo e mais carinhoso que um aperto de mão. Cada gesto tem seu valor e o abraço é pura energia. Uma energia que transborda. Acho que o abraço misturado com o sorriso deveria ser a primeira maravilha do mundo, deveria ser a força transformadora de paz.
Sou suspeita para falar pois amo abraçar.
Existência! Ontem ao olhar no espelho de minha vida percebi algo diferente.....
não consegui me enxergar em varias coisas, não me vi em minhas escolhas,
não me vi em meus sonhos, não me vi em meus sentimentos, não me vi em minha vida!!!!
ultimamente cultivo uma vida que não é a minha...
logo eu que tinha minhas rédias minhas opiniões! hoje o que eu sou????
Um simples figurante em minha própria existência!
pior que quem não cultiva o próprio fruto colhe apenas virtudes alheias.
E ai espelho espelho meu cade euuuuuuuuu!!!
Madrugada adentro
Por dois dias seguidos, acordo às 3 da madruga, ontem eu não me incomodei, afinal dormi muito cedo, deitei para assistir um filminho e não assisti nem 10 minutos, não vi nem o beijo do apaixonante Richard Gere (meu número), não escovei dentes (argh) e nem comi nada (parte boa para quem está acima do peso) mas hoje, acordar cedo, depois de ter dormido tarde, não é uma boa pedida, ganho grátis olheiras, me presenteio com mau-humor, fico com sono o dia todo e não sei onde vou arrumar pique, ânimo pra sambar na avenida (sambando, sambando, sambando). Ontem fiquei tão entediada, sem nada pra fazer, que resolvi me maquiar, isso mesmo! me maquiar de madrugada à toa e pra ninguém. Fiz várias e como funcionou, as horas voaram e quando vi já eram 5:15, bem, eu não podia desperdiçar tanta maquiagem (maquiagem boa e cara, ainda bem que foi presente) e decidi: vou pra hidro maquiada. Foi o que fiz, aproveitei que o tico e o teco ainda estavam dormindo e fui, linda e esplendorosa (Imagina a cena: maquiada e de maiô preto, parecia candidata a Miss Universo, dando tchauzinho em movimento circulares com a mão). Num é que as benditas e santas Mary Kay sobrevivem a água e ao cloro. recomendadíssimo!
Passei a ver as coisas mais bonitas com a chegada dele. É como se o feio de ontem se virasse, revelando contrastes despercebidos até então. É como se o feio escondesse um belo por detrás da sua casca. É como se as coisas passassem a ter uma razão para existir; para acontecer.
Nenhum ontem me fará mudar de ideia em relação ao amor e ao que espero dele. Nenhum. Pois só os desiludidos abrem mão de chegar a algum destino. Eu não. Faço paradas obrigatórias se for preciso, mas prometo não perder a crença de que existe pureza mesmo depois de enfrentar tanta lama. Porque enquanto eu tiver pés para calejarem, terei coração para me encher de Esperança.
Ontem...
Gostaria de poder viver o dia de ontem mais uma vez;
Poder ter a chance de dizer pra você o quanto te amo e, com isso, te fazer superar os sentimentos ruins que em você provoquei.
O TEMPO
Tempo trapaceiro passou
rápido como uma tempestade de verão
ainda ontem era um menino
hoje sou um homem sistematizado
por uma sociedade hipócrita
no meio de tudo isso perdemos algo
muito precioso, algo que não torna
nunca...
Tempo, aonde voce se esconde?
Nao me abandone
Fique um pouco mais comigo
Ontem olhando ás estrelas pensei em nós dois foi quando sentir uma brisa tocando meu rosto,veio logo aquele arrepio na nuca, e escorreu uma lágrima no meu rosto e depois um sorriso e tive a certeza que nossos pesamentos estavam ligados um ao outro assim como nossas vidas.
Saudade
Ontem a saudade de quem se encontra longe de mim fez com que me sentisse igual a uma folha, que no outono, se entrega ao vento, deixando-o levar-lhe rumo ao desconhecido. E quando sem mais saber para onde a levar, deixa-a em um lugar qualquer, esperando que o destino lhe mostre o que lhe reservou...Assim estava eu, uma folha a plainar.
Parece que foi ontem Quando o meu olhar cruzou com o teu Na esquina da solidão Sem sentido e sem razão Sua beleza congelou meus sentidos Você mudou minhas simples palavras Nos mais belos versos de amor No qual te dedico todo dia Toda hora, todo minuto Em cada segundo sinto o teu perfume Exalando no meu coração Me dando força para prosseguir Me dando motivo para existir Você me faz entender o amor Num único gesto Me leva ao paraíso Um sonho eterno No qual jamais quero acordar Pois viver com você É mais que uma honra, é uma dádiva de Deus
Amigos de ontem, de hoje e de todas as gerações;
Amigos de infância, de faculdade e da terceira idade;
Amigos do trabalho, da praia e do coração;
Amigos de fé, de ciência e do saber;
Amigos de perto, de longe e de outro mundo;
Amigos de um dia, de todo dia e para sempre.
Feliz Dia do Amigo!