Ontem

Cerca de 6171 frases e pensamentos: Ontem

''Ontem você disse que me amava.

Hoje você esqueceu esta linda
palavra e pediu para eu sumir e
te esquecer. Sumir e te esquecer,
esse truque nem o maior ilusionista
do mundo conseguiria fazer. Pois o
meu sentimento é misterioso e fácil
de magoar. Mais o que vai ficar no
ar é suas lindas e sábias palavras a me
elogiar. Sinto falta de suas boas atitudes
ao meu respeito, pois quando mescladas
com palavras doces e sentimentos, me fazem
ver como é bom viver á cada momento, junto
com alguém tão puro de sentimento''.

Inserida por Boysdontcry

Ontem passou, o amanhã não existe, o tempo é agora.

Inserida por bru_fariass

Ah, menina, hoje mulher...
Ontem sonhos juvenis...
Hoje a realidade os fez encolher...
Mas, você ainda tem seus ardis...
Porque desde que a conheci...
Jamais lhe esqueci!

Pedro Marcos

Inserida por PMarcos

O que estava errado, ontem, pode estar certo hoje, o certo de hoje pode estar errado amanhã, a vida é uma desconhecida, hoje você está vivo e saudável, amanhã doente, pode não acordar, pode acontecer um acidente ou qualquer outra coisa e morrer, você nunca sabe sobre o próximo dia, ninguém sabe de nada, aliás, QUEM É NINGUÉM? -Ninguém sabe! Mas sabe o que? - nada! Nada de que? - De nada! E, quem sabe? - O ninguém! E, como o ninguém sabia que não sabia de nada? - Sabendo! Sabendo de que? -Nada! E como ele descobriu que não sabia que sabia de nada? -Descobrindo! Descobrindo oque? - Nada! E, como ele sabia que nada era nada? -ORAS, sabendo! Mas por que, por que não sabe de nada?

Inserida por ConfideFriasolitaria

Ciranda da vida

Ontem o sol raiou,
O dia passou.
Alguém por ai morreu,
Outro nasceu.

Ontem o dia raiou,
O sol passou.
Alguém por ai nasceu,
Outro morreu.

Ontem o sol nasceu,
O dia morreu.
Alguém por ai raiou,
Outro passou.

Há muito, meu amor nasceu,
Ontem morreu.
Um novo, em alguém, raiou,
Em outro... Passou.

Inserida por felippe_santana

Ontem tava no ônibus indo para faculdade pensando como seria a minha vida daqui 5 anos pensei muito ate chegar que eu queria um emprego,esta com minha família e meu amigos o básico né. Pensei muito sabe até notar o que importar é o agora sim eu tenho q preocupar com o amanha mais tenho q plantar hoje,cuidar e espera florescer e curtir cada etapa que teve dar certo.

Inserida por 1R4M

Sou feliz por ser estranha;
Pois os normais de hoje são os estranhos de ontem!

Inserida por alessandra_blindada

Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre? Então como explicar isso?

2 Reis 2, 23-24 Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, saíram algumas crianças para fora da cidade, e zombavam dele, e disse-lhe: Sobe, calvo! Sobe, calvo! E virou-se para trás, os viu, e as amaldiçoou em nome do SENHOR. E apareceram duas ursas para fora da floresta, e devorou quarenta e duas crianças dentre eles.

Inserida por RespondaEntao

PARQUE DAS FLORES, DOS FRUTOS E DAS GENTILEZAS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Ontem cheguei à minha rua em Parque das Flores, e me deparei com o 'seu' Roberto, vizinho de frente, aguardando com duas pinhas maduras na mão. Explicou que já me chamara duas vezes, lá no portão de minha casa, mas não havia ninguém. Agradeci com carinho, peguei as frutas e fui comê-las mesmo instante. Estavam duplamente deliciosas, pelo sabor natural das mesmas e pelo sabor, também natural, do afeto de meu vizinho, que logo depois ganharia livros.
A rua na qual moro alguns dias da semana é assim. Uma interminável troca de gentilezas. Acordo sempre ao som da voz amiga - e estridente - de seu Gerson a cumprimentar a vizinhança. Em outras ocasiões, com o rosto voltado para minha casa, esperando para perguntar se estou bem e se preciso que encha minha caixa d´água, pois sabe que a bomba de meu poço às vezes deixa a desejar. Não raras vezes, trocamos limão por jambo e tangerina por mamão.
No quintal de fundos para o meu, seu Hélio varre folhas, assessorado por sua esposa, e nunca deixa de cumprir o ritual de observar para ver se tudo está bem no meu pedaço. Quando saio às ruas, é um tal de bom dia; boa tarde; boa noite, a depender da hora. Muitos senhores ainda tiram o chapéu para cumprimentar quem para eles merece tal reverência, pelo simples fato de ser um professor. Coisa das antigas.
Tem ainda as velhinhas da rádio esquina, que assim batizei porque as mesmas estão sempre lá, pondo assuntos em dia, vendo se não falta ninguém na vizinhança e analisando os poucos acontecimentos do lugar. Elas têm sempre um sorriso, uma observação e um cumprimento alegre, despretensioso e cheio de calor humano.
Não sei descrever o encanto que é morar em Parque das Flores. O texto seria longo, e mesmo assim, precário para descrever esse meu recanto. Conheço muitos e muitos lugares onde os vizinhos recebem uns aos outros com pedras na mão, enquanto em Parque das Flores, especialmente na minha rua, recebemos uns aos outros com corações desarmados... e frutas na mão.

Inserida por demetriosena

Lembrei- de você.
Mais do que ontem.
Mais do que hoje.
Mais do que todos os dias.

Inserida por IvoneteDtagma

Tão longe, tão perto...

Ontem encontrei uma senhora em um café na cidade de Braga. Brasileira do Rio de Janeiro. Logo mais estaria pegando o comboio para Famalicão ia visitar a filha. Olhei para seu rosto marcado e depois para seu corpo e perguntei:
“Há quantos anos esta morando neste país”
- Há trinta anos – disse-me ela
Trinta anos... Pensei atônita
Levei um choque ao retornar lentamente no tempo de trinta anos...

Novamente olhei para seu rosto, suas mãos enquanto pegava a xícara de café e com a outra mão procurava um lanche, pão com queijo, na carteira (bolsa) que trazia no braço... Devo dizer que fiquei chocada. Trinta anos de angústia... É claro que não iria perguntar a ela como se sente hoje como se sentiu dia a dia, ano após ano. Claro que não. Pois já sabia o que iria dizer, iria mentir e dizer o quanto foi feliz e hoje vitoriosa... Sentia a verdade em seus olhos escuros e em seu sorriso triste. Do seu coração ainda se podia ouvir gritos de socorro durante aqueles trinta anos....

Esse fato me levou a outro... Ano passado em frente à igreja de Cedofeita encontrei aqueles dois portugueses que tomavam um lanche e bebiam um vinho em um muro espécie de banco... Ao me verem ali do lado perguntaram se eu estava servida. É claro que sim. Providenciaram um copo e me ofereceram. O mais falante perguntou se eu era brasileira. Disse que sim. Respondeu que seu avô há muitos anos foi para o Brasil, deixando a família, avó, netos, filhos e tudo o mais. Um belo dia com uma desculpa qualquer se foi. Falou sobre o fato com grande mágoa com um olhar que não me desfitava e com cólera. Quando terminou perguntei a ele se alguma vez ele voltou ou se alguém foi visita-lo. Ele disse que não... Que nunca mais voltou... Abandonou tudo. No Brasil viveu, no Brasil morreu...

A angústia e a saudade daquele senhor que se foi e nunca mais voltou se abateu sobre mim, disfarcei olhando a igreja, o chão, o vento balançando as folhas das árvores ele me olhava com o olhar parado esperando uma resposta e tive vontade de dizer ao homem ali parado na minha frente que seu avô se tornou um morto-vivo. Dizer algo seria pedir demais a minha coragem, só porque eu era corajosa. Olhando-o, desanimei: Faltava-me a coragem de desiludi-lo. O que ele queria? Que seu avô voltasse e de joelhos pedisse perdão? Ou que a tortura eterna fosse a sua punição? Furtivamente olhei-o de lado e recuei deixando que o vinho fizesse a sua parte. Era cedo demais para eu ver tanto.

Inserida por marcialailin

É impressionante como o tempo passa, engraçado como as coisas mudam. Ontem uma criança cheia de sonhos, hoje um jovem que luta para que esses sonhos não morram.

Inserida por GustavoReis3010

Saudades de ti…
Quero-te hoje. Como te quis ontem. Como vou querer-te amanhã.
Vivo-te todos os dias dentro de mim, como se estivesses a um milímetro do meu toque. Os meus olhos afundando-se nos teus. A tua mão enterrando-se na minha. Os dedos numa carícia. O abraço surgindo. O carinho que brota. Tranquilo. E tão urgente. Lágrimas de alegria. Gratidão. Dentro e fora de mim. No nosso mundo. No nosso espaço. No nosso infinito. Amor. Amizade. Companheirismo. Compreensão mútua. Nas palavras sussurradas. No grito ao mundo. No riso espontâneo. No silêncio de nós. No nós de tudo.
Quero-te hoje. E em todos os hojes do amanhã. Como és. Como sou. Como somos. Adultos, crianças, loucos, meigos e selvagens, mas de nós. Para ser. Para sermos. Sem limites. Tão bonito hoje. Maravilhoso amanhã. Por mais de mil anos. Eu sinto. Vivo a certeza. A tua cabeça descansando no meu colo. O meu rosto pousado no teu peito. Não temas. Eu não receio. Deixo-te estar. Deixa-me ser. Vem. Ou deixa-me ir. Acredito em ti. Só quero amar-te. Cuidar-te. Proteger-te. Estar contigo. Sempre contigo. Até Deus nos chamar. E muito mais além disso.

Inserida por MariaAlmeida

"Ontem as mulheres faziam de tudo para serem princesas, hoje tem mulher fazendo até mesmo o impossível para virar abóbora. Como as coisas mudaram, não acham?"

Inserida por reconceituando

Ontem o amor era cego,
Hoje sé faz de sonso
Ela sabe oque ele quer com ela,
I ele sabe que ela prefere os lindinhos sem caráter !!!!

Inserida por JulioCesarJr

"A vida é um enigma; a nossa verdade de hoje não é a mesma de ontem e jamais será a de amanhã; portanto, não estabeleça regras, não desenhe fórmulas, não projete certezas, pois tudo neste mundo é mutável, real e irreal".

Inserida por FatimaAlcantara

A soma do ontem e o hoje importa no aprendizado do amanhã.

Inserida por Gilrefatti

Não queira mudar o ontem porque não é possível, mas você tem a chance de concertar o amanham, fazendo oque é certo hoje! M.M

Inserida por MatthewsMenegone

Aproveitar cada dia, fazer com que hoje seja melhor do que ontem, mas jamais melhor do que amanhã.

Inserida por poetaencarnado

A lágrima…
(Nilo Ribeiro)

A lágrima é salgada,
ontem a provei,
foi embora minha amada,
não aprovei

chorei por amor,
não sinto vergonha,
descobri que ela tem sabor,
pois sou um homem que sonha

ela rolou pela minha face,
exercitei meu paladar,
talvez se você me perdoasse,
ela não iria mais amargar

sim, ela tem sabor,
sim, é uma lágrima,
sim, ela é de amor,
e está nesta página…

Inserida por NILOCRIBEIRO