Onde Estão os Amigos Quanda se Precisa
Quando alguém desconhecido envia solicitação de amizade, você vai nos amigos em comum e fica tipo o FBI tentando traçar o perfil da pessoa.
Amigos...
São joias raras.
Porcelanas caras .
São as flores mais lindas.
Que eu colhi no meu jardim.
__Sophia Vargas ♥
01/01/2010
Ter o amor de seus amigos, familiares, ser reconhecida(o) por eles e admirada(o) por eles é algo incrível.
Esse é um dos maiores presentes que alguém pode ter.
Quando uma pessoa do seu circulo de amigos humilhar alguém pode ter certeza que serás humilhado também quando ela tiver uma chance; porque gente assim se sente “bem” rebaixando os outros. Para ela praticando isto estará subindo degraus da sua escada fantasiosa que pertencem aos fracos e altivos que Deus tanto os opõe.
Queridos amigos e amigas! Amanheceu! Você continua aqui! Respirando! Vivo! Aproveite este novo dia! Escreva um capítulo muito bom! Sorria! Diga bom dia a todas as pessoas que encontrar! Olhe-se no espelho! Veja! Você é simplesmente gente! Baixo, alto! Gordo, magro! Não conseguiu estudar, estudou tudo o que podia! Não importa! A você hoje foi dado o privilégio de estar vivo! Lembre-se: morrem os bons, os ruins, os ricos os pobres! Morrem crianças, adultos e velhos! Não existe distinção. Mas olhe, você! É! Você está Vivo ! Bom dia! Agradeça, agradeça a vida! Ao grande universo criado por Deus! Faça apenas hoje uma coisa boa para alguém! Exercite a solidariedade ! Você é um Ser maravilhoso 🙏🏻🦋Nina Lee Magalhães 🦋🙏🏻
Não se preocupe tanto em agradar;
Pois seus parentes e “amigos”
te avaliam pelo que você não faz,
e não pelo que você faz!
Lailin pelo mundo
Amigos
Tenho pensado aqui com meus botões: preciso justificar com alguns.
Afinal se deixar de fazer isso ficará a impressão que não tenho compromisso com aquilo que falo. Tai uma coisa que me enfeza, pessoas que dizem uma coisa e fazem outra completamente diferente. Esses, não quero nem papo.
Aconteceu no final de dezembro. Um belo dia eu disse:
- Lai, você precisa viajar!
- Boa ideia - respondi - Eu mereço cruzar as fronteiras
Só precisava de dois países para encher meus olhos de alegria. E como adquiri alguns amigos aqui no face que moram no primeiro país sonhado, comecei a interrogar alguns. E assim comecei a ir ate a sala de estar, embora não soubesse que horas eram por lá por conta do fuso horário, mas como sou impertinente, acredito que os visitava em horas improprias. No almoço, jantar, cagadeira, foda... Eles como pessoas civilizadas respondiam de forma brilhante todos os meus questionamentos. Comprei duas agendas, uma para fazer o roteiro, incluindo telefones de banco e da embaixada caso precisasse de socorro, o que não seria nenhuma novidade. A outra agenda denominei como sendo: Diário de bordo. Depois fui ao Youtube. Passei dois domingos inteiros vendo filmes que falavam sobre o país. Eram tão bem feitos, descreviam tão bem as ruas, os bairros, cidades, pessoas, a cultura, como viviam e a forma que tratavam umas as outras. Até pão aprendi a fazer. Um dia conversando com um amigo, ele disse que eu devia levar roupa de frio e roupa de calor. Não estranhei, pois aqui no Brasil é assim, um dia frio, um dia quente. Não demorou muito fui na rua Augusta atrás de mala. Os preços estavam pela hora da morte. Fui ate a 25 de março. Fiquei rodando, analisando as malas. Se era inverno e verão eu precisava de duas malas. Fui imaginando as coisas que colocaria dentro. Um casaco, um cachecol, uma bota, meias curtas, meias longas, espaço para a bolsa de maquiagem, espaço para o shampoo... Só um casaco? Impossível viver dias e dias com um casaco. Uma bota? Não, teria que levar mais uma... Foi ai que formei uma confusão mental e comecei a ver uma pobre mulher parecendo uma cigana, com fome, com sede, em um país estranho, com as pessoas passando e pouco se importando, carregando duas malas pesadas abarrotadas de inverno e verão... Sai rapidamente da loja quase em surto e não mais voltei.
Na volta para casa fui respirando fundo e dizendo calma, calma... Esta com a passagem comprada? Não! Então relaxa. Ok! Voltei para a sala de estar e novamente bati na porta:
- Ei, tem alguém ai?
Apareceu um gentleman. Perguntei a ele se no país dele existia trem que me levasse até o outro país, seu vizinho. Disse que se tinha desconhecia, pois não era seu costume andar de comboios, mas existia avião e era tipo rap-dez! Eu fiquei meditando sobre o fato naquele momento e até hoje penso nisso. Cruzar um país a outro em meia hora? Uma hora? Se fosse um país tipo Brasil que não tem fim... Uma hora ou meia hora vendo somente nuvens, isso se eu não fosse colocada naquele assento onde só se vê a asa do avião e só se ouve o barulho do motor, sem poder observar as cores do mundo que se cruza. Sem árvores passando, crianças dando tchau, rostos diversos e uma infinidade de sorrisos para ver e escolher: Eu quero aquele! E depois parar na fronteira e alguém me analisando de cima a baixo pedindo meu passaporte. Não teria isso? Que horror seria! Foi ai que pensei: E seu eu fosse até a rodovia? É até a estrada com minhas malas. Duas? Nem me lembra! Pediria carona. Tem coragem? Claro! Onde pensam que estou? No jardim Ângela? Paraisópolis? Baixada fluminense? Estou na civilização. Civilização vem de civilizados e não de barbaridade. E sendo assim, seria tratada como convidada, como irmã, mãe, tia, avó... Até me pagariam um café. Duvidam? Eu não!
A coisa não parou por ai. Tudo isso porque chega um dia em que todos terão que passar pelo cabo da boa esperança. Coisa terrível é passar pelo cabo da boa esperança. É um lugar, um tempo em que você começa a criar obsessão pelo pensar, a analisar muito o que vai fazer, TUDO, tim tim por tim tim e na maioria das vezes no final acaba dizendo: Deixa pra lá! Saudades que eu tenho da época em que não existia nada disso. Arrumava minhas tralhas em uma pequena maleta e quando alguém da família perguntava:
- Aonde você vai ?
- Ali - dizia já virando a esquina e voltava depois de três meses
quando não, demorava anos
DEUS SEMPRE ESTARÁ COMIGO
Pode o céu cair, podem os amigos se afastarem de mim, pode ser que eu não possua mais bens materiais, mas Deus está comigo, jamais se afastará de mim. Pode o mundo me ignorar, familiares me rejeitar, conhecidos me desprezar, mas Deus sempre será meu amigo, sempre estará comigo.
Não existirá alguém disposto a me amar, ajudar, amparar. Não, não haverá um ser para me acalmar, me sustentar, me animar, só Jesus, só Jesus poderá me segurar quando tudo se fechar, quando tudo desmoronar.
O meu Pai sempre me amparará, enxugará o meu pranto, aliviará a minha dor, suprirá as minhas necessidades, me concederá a paz. Somente Deus me acompanhará quando todos me deixarem. Serei eu e Deus, Deus e eu, Ele será o meu abrigo, o meu amigo, sempre estará comigo.
Conversaremos sobre minhas dores, angústias e aflições, Ele me carregará no colo, me levará ao Seu trono de glória e eu conquistarei a vitória.
Sabe, mesmo que você seja cercado por melhores amigos, às vezes você terá que encarar as coisas sozinho(a), pois todos temos problemas. Então aprenda a lidar com a solidão primeiro, antes de dizer que alguém o abandonou.
As pessoas podem tirar tudo de você , seus bens , seus amigos , até sua família .
Mas a sua sabedoria , e o seu saber , ninguém é capaz de tirar de você .
Sou de casa.
Ela é da rua.
Sou dos livros.
Ela dos amigos.
Sou da cozinha com café quentinho.
Ela é da sala, som e copo na mão.
Sou do inverno, roupa quente e vidraça molhada.
Ela é sol, praia e poucas roupas.
Sou do seguro.
Ela é da aventura.
Eu sou dúvida, questiono.
Ela é certeza.
Sou do simples.
Ela é do diferente.
Sou da semana.
Ela é da sexta ao domingo.
Sou do canto, do discreto.
Ela é do centro.
Eu e ela, a prova que o amor adora aprontar e juntar o que não tem nada a ver.
Quanto Mais!
Quanto mais amigos e pessoas ao meu lado , me sinto cada vez mais sozinho .
Quanto mais gigante o mundo , o meu fica mais pequeno ,
Quanto mais amor , mais insatisfação . Mais depressão!
não sou desse mundo de ilusão!
pessoas falsas , arrogantes e metidas, mentirosas hipócritas .
Ser humano maldito , não tenho orgulho de ser como voçê,
prefiro o mundo da solidão para me satisfazer.
Já morri faz tempo , me desprendi como o vento ,
em uma noite de lua cheia ,
meu sangue não corre na minha veia.
sinto falta de tantas coisas , dores passadas
e amores malvadas .
Sempre sozinho na madrugada , escrevendo versinhos malditos .
poemas depressivos infinitos
Dor no peito , revolta , ódio e angústia ,
quanto mais escrevo , Oh tristeza ! Me possua!
Já que logo vou me desligar desse mudo Cruél!
Então Morte! A ti Serei Fiel!
(Luciano Pesso)
Não deixe de expressar seu talento para não ferir cotovelos alheios. Ter poucos amigos significa ter amigos sinceros e 'desinvejosos'
Mãe todo dia venho aqui, converso com meus amigos filhas,irmãos e até estranhos e não te enxergo .
Logo você, essa criatura especial dadiva do criador em minha vida.
É que só nos damos conta do que importa de verdade ,quando o vazio se faz.Então abrimos os braços na carência de um abraço , que não abraça mais. É quando é tarde demais .Essa existência fugaz nos cega no correr dos dias.
Obrigado por ser minha mãe ,meu pai, meu melhor amigo.
Permita Deus muito tempo ainda para estarmos juntos desse lado da vida.
Quero olhar suas fotos aqui e saber que está viva, lembrando desse seu filho ingrato.Me perdoe as ausências e a falta de zelo,saiba que estarei contigo até o ultimo suspiro do meu peito ou do seu.
Te amo ,te amo ,te amo.
Eu sempre fui o tipo de pessoa solitária, que mesmo em uma roda de amigos, estava lá eu, com pensamentos intermináveis e com a solidão ao meu lado.