Onde Estão os Amigos Quanda se Precisa
Vamos recuperar minhas criaturas antes que se machuquem. Elas estão atualmente em terreno alheio, rodeadas por milhões das mais ferozes criaturas do planeta... humanos.
Mantenha o amor em seu coração. Uma vida sem ele é como um jardim sem sol, quando as flores estão mortas.
Os desfechos acontecem a todo momento; estão acontecendo agora, dentro de você. Então não espere fogos de artifício, viradas de página, ou um "The End" em letras garrafais na sua frente.
Não deixe passar o Natal, Dia dos Pais ou aniversário de casamento pra dizer que ama, pra falar que não quer mais, pra esquecer qualquer vingancinha, pra definir o que quer que seja.
Não adie sua vida e peça a Deus que cure as mágoas, pois essa é a parte mais difícil.
Dizem que aqueles que estão nas alturas como que são atraídos por si mesmos para baixo, para o abismo. Creio que muitos suicídios e homicídios só foram levados a cabo porque o revólver já estava na mão. Aqui também há um abismo, aqui também há um declive de quarenta e cinco graus, do qual é impossível não escorregar, e algo incita irresistivelmente a puxar o gatilho.
Os objetos que eu costumava manter com orgulho em destaque na estante hoje estão empoeirados dentro das caixas de que vivo desviando. Os CDs do AC/DC, Janis Joplin, Iron Maden cederam seus lugares a Gonzaguinha, Maria Bethania e Milton Nascimento. Minha coleção de Paulo Coelho foi devorada por cupins e eu nem notei. Meus DVDs de Alien, Predador, Duro de Matar, onde foram parar? E as canções que escrevia querendo transmitir certa inconseqüência adolescente hoje são retratos meus, do que fui ou desejei ser, das pessoas importantes que cruzaram o meu caminho e se fundiram a mim me tornando um pouco uma mistura homogenia com suas manias irrelevantes ou encantadoras. Sei que me engano imaginando que essas canções não serão esquecidas, por que as pessoas mudam todos os dias, a beleza passa, a personalidade é uma mutação constante, e as paixões deslizam por entre os dedos como algo que não podemos controlar. “Hoje sou mais que ontem e um pouco menos que amanhã”. Na casa que me encontro agora há reformas todos os dias com as paixões que chegam e se vão, com os amores que ficam, com o sorriso que aprendi a admirar, com a minha alternância de padrões e razões. Também há uma garota que pinta as unhas de verde, que não bem conheço porque entrou de repente, sem pedir licença, que esta trocando tudo de lugar, derrubando paredes e fazendo uma bagunça assustadora.
Na hora, eu quis perguntar se tinha algo a ver com outra pessoa, mas quando estão nos abandonando ninguém nunca menciona nome de terceiros, sempre dizem nada ter a ver com outras pessoas, como se não existisse mais ninguém na cidade. E três semanas depois já estão num relacionamento sério, segundo alguma rede social que você precisará suicidar seu perfil se quiser passar os dias como um cidadão com os batimentos cardíacos moderados e operacionais.
(Não pode ser verdade)
Quando eu penso na minha vida e nas coisas que estão acontecendo, automaticamente eu visualizo a minha imagem, a de uma menina-mulher fraca, encurvada, quase estendida no chão, mas ainda se levantando devagar e dolorosamente. Ela às vezes cai, chora, e com os cabelos sobre rosto, embaraçados, ela pede socorro a Deus. E Deus segura na mão dela e a ajuda a se levantar. Mas Ele a encoraja a tentar se levantar por si, e permite que ela às vezes caia novamente, para que na próxima tentativa de se erguer, ela esteja um pouco melhor, tenha aprendido algo e esteja um pouco mais forte e um pouco mais confiante em si. Ela neste momento está de joelhos. E ela está com o coração cheio de medo, mas ela está tentando se levantar sem cessar. Ela vê o amor na natureza, nas coisas, nas pessoas e isso a faz sentir melhor e cada vez mais capaz. Ela caminha em direção à luz. Ela suplica pela luz, pois ela significa, de alguma forma, a própria luz. Algo está escuro, algo está embaçado, mas já há algo clareando sua visão. A menina-mulher não desiste mesmo quando todos dizem que o caso dela está perdido. Ela tem consigo aquela frase "antes tarde do que nunca". E caminhando ela vai, seu corpo se rebaixa quando algo dá errado, mas aí vem a lição, pois o universo conspira a seu favor, e Deus a orienta, aí ela tenta novamente, seu corpo se ergue aos poucos e a encoraja cada vez mais, e assim sucessivamente até encontrar a luz plena e a resposta para tudo. Porque não só a menina-mulher, como todos nós merecemos a luz e a felicidade em nossas vidas, mesmo quando tudo "parece" estar tão ruim.
Eu estou aprendendo a ser otimista, se não a minha imagem estaria já despejada ao chão, incapaz de mover um dedo.
What a wonderful world
As cores do arco-íris, tão bonitas nos céus
E estão também nos rostos das pessoas que passam
Vejo amigos apertando as mãos, dizendo: "como você vai?"
Eles realmente dizem: "eu te amo !"
Eu ouço bebês chorando, eu os vejo crescer
Eles aprenderão muito mais que eu jamais saberei
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso
O namoro pode ser um momento mágico em que duas pessoas estão em sintonia, como também pode ser um período de extensas brigas e divergências sobre tudo.
Três tipos de homens não entendem nada de mulheres: os jovens, os velhos e os que estão entre os dois.
"Há pessoas que estão prontas para reafirmar seus direitos, embora não estejam prontas para assumir suas responsabilidades."
Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.
Os missionários são assassinos, todos reformadores sociais são perigosos. E as pessoas que estão procurando servir podem ser muito, muito violentas, agressivas. Elas são. Se estiver nas garras de alguém bom, será muito difícil escapar. Você está preso e ele está fazendo tudo para o seu bem. E tudo aquilo que ele estiver fazendo é para tentar encontrar um caminho para seu próprio céu, através de você. Você é apenas o meio. Chamo-o ato mais imoral do mundo, o maior pecado, tratar alguém como um meio. Cada pessoa é um fim em si mesma.
Não importa se as pessoas não estão prontas para amar. Cultive o amor que há em você e o faça florescer. Depois o amor que te encontre!
"Muitos livros em minha biblioteca estão agora desatualizados. Foram bons enquanto eram novos, à semelhança das roupas que usei quando tinha dez anos de idade; mas eu cresci e as deixei para trás. Entretanto, ninguém jamais deixa para trás as Escrituras por ter crescido; esse Livro se amplia e é mais conhecido à medida que passam nossos anos".
A era do homem acabou
Uma escuridão chega e todas
Essas lições que aprendemos aqui
Estão apenas começando.
Tudo são escolhas...
O momento que vivemos, os que passamos, e ainda os que porvir estão. São coisas que fizemos, por escolha, ou por escolha decidimos deixar de fazer; frutos de uma ação bem pensada, ou de um ato desesperado. Se ruim, reclamamos, e reclamar também é uma escolha; Se bom, agradecemos, até aqui existe escolhas.
Aquele que ao ver o horizonte vai ao seu encontro abre um leque de opções, escolhas que deverá fazer, e que gerarão frutos, bons ou ruins, mas serão frutos da escolha de sair da imobilidade para o objetivo.
Aquele que se senta na porta de sua casa e deixa o sol passar sobre sua cabeça, assim escolheu; decerto que a contemplação gera frutos que o ouro não pode comprar, mas um destes frutos é a solidão absoluta.
Escolher, seguir, não retornar, e retornar quando necessário. Até mesmo depois da escolha feita outra escolha se abre.
Pergunto-me: Onde está a ultima escolha e a porta final? Será que lá estará a felicidade que tantas línguas professam e que tanta literatura descreve? Como disse o sábio: “Só sei que nada sei.”
Pois quanto mais cavo no solo do saber, mais longe me parece o entendimento completo, e até as coisas simples mostram-se profundamente complexas.
Mas continuar na busca de respostas é uma escolha...
Tudo são escolhas...