Onde Encontrar a Felicidade
Encontrar a felicidade pode ser uma maratona bem difícil, para aqueles que não dão a oportunidade de fazer o outro feliz.
"A família não precisa de muitas coisas para que seus membros venham encontrar a felicidade. Mas do essencial, que é atenção carinho e amor com Deus no coração!"
Quando você faz as pazes com o passado, resgata a possibilidade de crescer e encontrar a felicidade no futuro.
Encontrar sua felicidade depende do que você conhece do seu interior... Você se conhece o suficiente?
O homem ou a mulher que pensa encontrar a felicidade em bens materiais está, na realidade, afastando-se dela, pois sua atenção está voltada para fora de si. A felicidade é autossuficiente, isto é, não é desejável por causa de outra coisa, e ela é desejável em si.Cabe a nós, ao longo da vida, desviarmos o olhar exterior e olhamos para dentro de nós..
SUSCEPTIBILIDADE -- pessoa que tem dificuldade em encontrar a felicidade, no trabalho, relacionamento, em casa, na sociedade, elas não se adaptam com facilidade ao meio onde vivem, se melindram com facilidade e acham que ocorrem o mesmo com os outros. Por isso, encontram dificuldade de encontrar a FELICIDADE, acarretando prejuízo a ela própria, uma vez que nós é que devemos adquirir os habitos da sociedade e não ela os nossos"
Aprendi que para encontrar a felicidade, em sua plenitude, é preciso compreender que seu passado só tem o poder de condenar seu presente e o seu futuro se você permitir.
Sabemos que não é fácil encontrar a felicidade,
mas nunca desistimos de sua busca,
pois encontrando-a, a vida será bem melhor para ser vivida...
Ósculos e amplexos,
Marcial
EM BUSCA DA FELICIDADE
Marcial Salaverry
A eterna busca pela felicidade... Será isso uma utopia? Existirá algo que possa ser efetivamente chamado de "Felicidade"? Posso me atrever a dizer que Felicidade é um estado de espírito de momento, creio que ninguém pode dizer que É feliz, mas sim que se sente feliz, que está feliz em determinada época da vida. Em determinadas situações. E não é difícil atingir-se esse estágio. Basta saber descobrir a felicidade que todos temos em nosso interior.
Por exemplo, quando compreender que o sucesso na vida não é para ser disputado palmo a palmo, como se fosse um troféu, mas que deve ser compartilhado, quando deixar de lado o desejo de ser "o centro das atenções", deixando de acreditar-se como uma sumidade, e aceitando que todos tem direito ao êxito, ao sucesso, talvez entenda que a humildade é privilégio dos grandes, e apenas os medíocres não sabem disso. Assim poderá sentir-se feliz...
Quando aprender a respeitar as pessoas, as plantas e os bichos como obras da mesma natureza que o fez, poderá crescer espiritualmente e melhorar tanto como pessoa, que não lhe sobrará tempo para criticar ou perseguir outras pessoas. Quando entender que o sol nasce para todos e para todos oferece a mesma intensidade de calor, percebendo assim que todas as pessoas tem direito a uma parcela de sua luz, de seu calor, que não é exclusividade de poucos. Quando aprender que caminhar ao lado de um amigo, é melhor do que tentar provar que é melhor do que esse amigo, aí então poderá entender que o convívio amigável é uma das fontes de felicidade, e então descobrirá o que é a real felicidade...
Na verdade, não é fácil para muitas pessoas atingir esse nível de compreensão, e talvez por isso nunca se sintam felizes, sempre achando que os outros estão querendo lhe prejudicar, esquecendo-se de que a realidade é outra. Enfim, são opções de vida. São pessoas que dificilmente sentirão o gosto de uma amizade sincera e desinteressada, não conseguindo, portanto, atingir a felicidade.
Outro fator importante, é ter sorriso fácil e sincero, é procurar descobrir o lado bom das pessoas, deixando o chamado lado mau para posterior análise, pois nem sempre se manifesta. Erros do passado, lá devem ficar, não vale relembrá-los. Nos momentos de irritação, procurar manter a calma para evitar atitudes irrefletidas. Procurar ter em mente que tanto a inveja quanto a ingratidão são sentimentos mesquinhos, que só atrapalham a própria vida, devendo ser controlados quando não conseguir evitá-los. São sentimentos nocivos nos dois sentidos, pois prejudicam aos outros, e envenenam a alma.
Tudo isso é uma questão de aprendizado. Claro que não se consegue essa modificação de uma hora para outra. Mas não tenham duvidas de que vale a pena tentar...
É assim que é possível ser considerado uma companhia agradável, cuja presença é sempre desejada, ao invés de se tornar uma pessoa tida como nociva ou perigosa, de quem sempre se espera uma atitude negativa ou perniciosa.
Não tenham dúvidas de que a pessoa que consegue SER feliz, que consegue viver em paz, sem desejar mal para os outros, atinge um estágio que lhe permite espalhar felicidade para quem está perto e cuja amizade é sempre requisitada, e ao contrário, uma pessoa que sempre demonstra espírito vingativo, e que procura perseguir aqueles a quem julga desafetos, pode ter certeza de que os poucos amigos que ficarem a seu lado, manter-se-ão, ou por interesse, ou por temor de vir a sofrer essas perseguições, e não por uma sincera amizade. Não agindo dessa maneira, não faz apenas a felicidade dos outros, mas torna-se realmente feliz. Só se pode considerar feliz quem consegue fazer outras pessoas felizes. Sua vida se torna uma caminhada tranquila, gratificante, enfim, FELIZ.
Para encerrar, uma frase do meu amigo"L"Inconnu":
"A maioria das pessoas procura a FELICIDADE como um fim, não como um CAMINHO. Talvez por isso ela se torne tão INACESSÍVEL e tão RARA."
Bem crianças, só me resta desejar que todos possam fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, sabendo espalhar amizade e felicidade e assim tornando sua vida melhor...
E o meu último ato de amor por você
Foi deixar você ir para que pudesse encontrar
A felicidade, enquanto eu queria tanto que eu fosse
A sua felicidade
Encontrar a felicidade na simplicidade, é uma grande conquista. Com tanta modernidade tecnológica, aquele que pratica a simplicidade é um vencedor.
A verdadeira liberdade é encontrar a felicidade no trabalho que amamos, pois é lá que nossa paixão se transforma em propósito e nossos sonhos ganham asas.
Aquele que não é capaz de encontrar a felicidade nas pequenas coisas do dia a dia, consome toda a sua energia numa busca por um prazer que não existe e morre a espera de uma satisfação que nunca chega.