Onde Anda você
TRÁGICAS LEMBRANÇAS
Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar...
—1 Pedro 5:8
No sudeste da costa da Inglaterra há uma bela área litorânea que evoca trágicas lembranças do passado. Em 28 de abril de 1944, durante a Segunda Guerra Mundial, os soldados aliados envolvidos na Operação Tigre faziam exercícios de treinamento para desembarque à beira-mar, dos anfíbios militares em preparação para a invasão da Normandia, hoje conhecido como o Dia D. Repentinamente, os inimigos surgiram em navios de guerra e mais de 700 soldados americanos foram mortos num ataque-surpresa. Hoje, há um monumento naquela praia para relembrar o sacrifício daqueles jovens que morreram enquanto treinavam para o combate, sem nunca terem atuado no conflito.
Esta tragédia é uma metáfora que serve de alerta àquele que crê em Cristo. Nós também estamos envolvidos em combate com um inimigo que é poderoso e enganador. Por essa razão o apóstolo Pedro nos advertiu: “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar…” (1 Pedro 5:8).
Assim como aqueles soldados nós também enfrentamos um inimigo que deseja o nosso fracasso. No serviço de nosso Rei, devemos permanecer atentos. O chamado para sermos eficazes na batalha (2 Timóteo 2:3-4) nos desafia a estarmos prontos para os ataques-surpresa do nosso inimigo espiritual — para que possamos servir por mais um dia. —WEC
As manobras de Satanás não são
páreo para o poder do Salvador. Bill Crowder
A sorte não anda ao lado da maldade ou leviandade, ela anda, pois: Ao lado do que é justo e direito. Ainda que alguém leve alguma vantagem ou goze prazeres desonestamente, um dia tudo será desmascarado, haverá acertos! .
Sentimentos
Quem sabe eu nunca saiba do seu amor
Se não me for apenas dor.
Onde anda a menininha dos teus olhos
Que já não olha mais pra mim?...
O que o destino me tirou
Entregou a outro alguém...
Só não pôde o destino
Entregar-me a mais ninguém.
O tempo tão ligeiro
Vai levando os nossos dias,
Fica a saudade
De quem se foi pra não voltar.
O meu amor
Se faz eterno por você,
Onde o tempo e o destino
Não nos pode separar...
Edney Valentim Araújo
1994...
Anda tão perdida
De rolê na rua com suas amigas
Quando a noite começa seu juízo termina
Já se vingou de vários e foge de rotina
Mas não esquece um beijo meu
O amor que era seu
Não fala do passado
Mas seu quarto ainda lembra
Que era eu, o amor que era seu
Se beijar outra boca, eu saio de cena
O trabalho é uma guloseira, para quem anda a cavar, faz-se o trabalho a cantar, em amena cavaqueira... Se a enxada é companheira, toda a terra é poesia... A cavar o dia a dia, os dias são bem cavados, aos domingos e feriados, sempre com a mesma alegria.
Você tá com vergonha de mim?
Você não posta mais nenhuma foto comigo, não anda mais de mãos dadas comigo na frente dos outros, nem a foto do perfil você quer mais colocar, nem fala pra nenhuma das suas amigas que eu sou sua namorada que eu tô morando com você, nem status comigo você posta mais, eu sei que eu ou feia, mas esse tipo de coisa me chateia pq você não era assim antes.
Junto com o álcool não anda bactéria. Mas se no meio houver uma legião impossível no momento de ser desinfectada, o álcool passa lama na cara e se disfarça de bactéria, até encontrar uma solução que cure o organismo.
SER HUMANO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Cuidado com quem você anda. Muito cuidado: Procure sempre saber do que o outro precisa. Dê seus ouvidos e ombros; estenda sua mão. Agora sei que os nossos pais estavam certos, mesmo não sabendo que sim. Mesmo querendo nos dizer algo diferente; preconceituoso; separatista; no mínimo, equivocado.
Se nós soubermos mudar esse contexto; recontextualizá-lo a favor de um mundo melhor, teremos aprendido com os nossos pais o que os mesmos nem imaginavam que nos ensinariam:Temos realmente que ter cuidado com quem andamos. O próximo precisa de amor... todo ser humano precisa de cuidados.
O Bem.!!
Quem realmente anda no caminho do bem, não se desvencilha momento algum.
O que dirigi seus passos é a segurança, a luz, a fé, a certeza da sua pequenez
A certeza da divindade
A certeza de acreditar em Deus como eterno, e criador universal
Estes buscam no silêncio, a aproximação com a excelência, a verdadeira entrega, a reflexão, e oferecem o melhor para si,e para tb poder transmitir o melhor com leveza, estes não perdem o ânimo
Eles possuem retidão de carater.
Possuem força interna, e se renovam com apenas um pequeno feixe de luz.
Reconhecem que nenhum ser humano pode evoluir sem amor, sem luz, e é exatamente ai, que tudo se transforma, que o bem impera com força e poder.
Estes, mostram o evangelho através dos gestos, muitas vezes desqualificados por muitos no entendimento pela evolução, porque o verdadeiro cristão, caminha com o evangelho nas mãos, destilando pétalas pelo chão, e perfumando por onde passa com leveza e brilho, encanto, cor, e reproduzindo, reafirmando, com humildade, mais com bravura, que o amor e a caridade , se reproduzem sem regras e com verdade o amor.
Simone Vercosa.
Anda pelas ruas é algo que me faz querer viver um pouco mais e, ao mesmo tempo me faz vê uma realidade das ruas que me faz ter muito medo, ver as pessoas fazendo coisas ruins e machucando o outro é algo que me faz ficar desconcertante porque isso jamais poderia acontecer, somos seres humanos e precisamos uns dos outros, pena que isso não é visto dessa forma, precisamos parar e ver o quanto somos forte juntos e não dessa desigualdade, a cidade é linda e cheia de encantos, cheiros e sabores. Vamos nos conectar em uma rede de amor ao próximo.
"Deus não está preocupado com quem você anda,com o que você faz, quem precisa se preocupar é você,porque afinal Ele não peca, já você..."
Pr.Flávio Macedo
Já te vi em cada dose de bebida, e já te bebi tantas vezes, que nem sei mais como se anda sóbrio. Minha ressaca sempre tem seu nome, e nem a dor de cabeça no outro dia dói mais do que a sua falta.
Ricardo F.
Meu coração já bateu forte por diversos motivos...
Por que subi rápido as escadas até o oitavo andar pra ter aula.
Por que corri atrás de alguma criança teimosa no trabalho.
Por que fiz algo errado sem querer e temo que o supervisor descubra.
Por que conheci você pessoalmente e foi melhor do que qualquer sonho.
Por que o professor me deu nota máxima e elogiou minha escrita.
Por que fiquei com medo de algum barulho enquanto tomava banho em casa sozinha.
Mas meu coração nunca bateu forte por não querer que ele batesse mais. E lá estava, minha bela primeira vez. Desolada, andando com os pés arrastados.
Eu estava lá desejando não estar