Ondas
Jesus te faz caminhar sobre as ondas...
Se o mar de problemas querem te afogar; chame por Jesus. Com Ele, as águas da vida não te submergirão amém?
Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura
Ondas vêm e vão!
Elas veem de longos anos, para se encontrarem no momento de desaguar em qualquer oceano.
Olhando para a vida vejo um mar revolto, águas turbulentas de ondas sombrias
Um mar de fúria que não tem pra onde desaguar. Assim vejo uma vida que está sofrendo angustias, tristezas e dores na alma, sem esperança, sem amor, sem rumo e sem luz. A alma doente disseca o corpo e aos poucos vai tragando a vida para este mar, se afogando em desilusões e decepções causadas por nós mesmo.
A alma doente mata aos poucos esse ser vivente que não tem forças para reagir e se entrega para a morte, é lamentável e doloroso esse processo que passamos por um período de tempo na vida. Esse processo é uma experiência que vem para nos avivar e mudar por dentro nosso modo de pensar sobre a vida, muitos não conseguem sair e os que saem e compreende o motivo do processo, compreendeu tudo.
Nenhum ser humano está imune dessa experiência todos um dia viveu ou vive esse caminho sobre o mar, e para os que sobreviveram, renasceram outra vez.
"A linda Aruba
Praias ensolaradas, ondas suaves, cor do mar verdejante em contraste com o azul do céu, ventos constantes, brisas refrescantes, onde encontramos as deslumbrantes árvores fofotis, que nos convidam a amar.".
Tento encontrar algo que possa me confortar, sozinho neste quarto ouvindo as ondas do mar. A lua está quase cheia e tenho quase certeza que foi ela que emetiu sua energia cósmica e nos conectou através do celular.
O vento bate nas águas do mar
De longe vejo as ondas se formar
Meus pés descalços calmo caminhar
Sinto a brisa meu nome chamar
É o marasol
É o marasol a me chamar
É o marasol
É o marasol de Yehovah
O sol quente já vem inspirar
Um renovo na areia do mar
Vejo o horizonte e vejo o luar
Ansioso a tomar seu lugar
É o marasol
É o marasol a me chamar
É o marasol
É o marasol de Yehovah
Um menino descalço a jogar
Um barquinho de longe a pescar
O silêncio me leva a pensar
No grande e lindo tamanho do mar
É o marasol
É o marasol a me chamar
É o marasol
É o marasol de Yehovah
Vendo as ondas da vida
Do vai e volta do mar
Do bem e o mal encontrado
Da luz do dia ou do luar
Vejo o sorriso da morena
Pedindo aos céus o seu olhar
Um coração renovado
Por esse modo estranho de amar
Há quem se encante pelo brilho das estrelas, ou pelas ondas do mar... Eu me deparei contigo e me encantei com teu sorriso e teu olhar... Em você encontro alegria e delicadeza isso me faz ter a certeza de que contigo quero estar... você é bela não só de corpo mas também de alma é meiga e carinhosa sua voz me acalma...
Hoje eu sei que amo te muito amanhã eu já não sei mais,porque as ondas sobem e descem e o que sei é que esse amor pode ser deixado para trás.
Com o sopro do vento e ouvindo o barulho das ondas, percebi mudanças e depois desse momento, minha vida não foi mais a mesma.
"Alguns corações
são como água do mar,
são como ondas,
que vêm e se vão,
ou como a sensação boa
de uma canção"
O furor das ondas do mar estão em consonância harmônica, entre o ir e vir, como o remexer das asas de uma borboleta, em beleza inimitável, e o voo de uma águia em busca de seu renascimento pleno. A natureza entrelaçada em padrões de encanto imponderável
Meu mar de amor, pois em ti se formam ondas por conta da poesia do teu ser e nessas ondas eu resolvi navegar e sem nem procurar como uma maré que vem de encontro a areia eu encontrei a paixão por aquilo que te compõem.
Há uma pergunta latente em colisão, como um campo magnético que não pára, e suas ondas percorrem espaços, porque meu coração era de aço e não veio forrado com veludo. Então seu amor, amor bala, veio e bateu machucou tudo. Havia um imã em cada um e não foi nós quem os criou; era de sempre de antes de alma. Só nos resta agora pedir as últimas peças ao seu Autor. Porque o jogo me alarma, verei se difere ao coração ser cessante ou vencedor.
Sou surfista, para mim, basta caminhar pelas praias, prestar atenção nas ondas que vêm do horizonte, levantar a cabeça, ter a certeza que sou grande como o oceano, saber que minha felicidade é infindável, porque as ondas, são tudo que preciso, e eu posso afirmar seguramente, que elas nunca deixarão de vir...
Alde Vieira
Que a sua fé,não venha se abalar com as ondas.mas que ela se torne forte,sabendo que Jesus está no controle de tudo.
Sempre estarei onde o vento levar,
A luz chegar,
O som das ondas do mar,
Sempre estarei,
No caminhar sereno,
Dos sopros pequenos a
Se agigantar,
Na brisa,
Do infinito lugar,
Que guarda os segredos mais bonitos do meu coração fluido de amor.
Sempre irei chegar,
Na chuva,
No ar, num infinito lugar!
Sei que estou indo,
Partindo, fluindo na beleza
De simplesmente amar,
Sempre irei chegar,
No sol bem iluminado,
Do verde cuidado,
Das árvores a dançar,
Plantadas na terra deste jardim bonito,
Que guarda suspiros do meu sincero olhar!
Giovana Barbosa