Onda
A vida é uma aventura passageira; é como uma onda no mar; é como um fogo aceso, é como sonho lindo, ou como um pesadelo; e tudo acaba quando "acordamos." Ou quando ainda estamos dormindo. O sono pesado das ilusões pode nos prender nas garras dos pensamentos inúteis e crenças desnecessárias na aventura terrena que temos enquanto peregrinamos na terra. O pó vivo (homens) uma hora se desmancha na terra e o destino pode ser o nada.
Do que adianta ser onda de tudo arrebentará
Serei o bastião para de tudo superará
Abra seu sorriso bastará
Ela será canalizada e ajuntará
Refúgio de toda investida acatará
Nada a recear, contraforte para reportará
A mentira no caso jamais bastará
Arroje sua verdade ou o que reste, precisará
O transato será balança julgará
A transgressão do seu sacrilégio pode vir a condenará
Correr não será basilar fique em estado de imobilizará
Mais também nada de se embair satanás desfrutará
Não me viram lacrimar, a força que precisa também faltará
Fragilidade encantada em forma de poema escutará
Não se respalde em minha fortaleza, em você ensejará
Basta fechar os olhas e abrir a alma em tu acreditará
Posso ti guiar, mais não mais ti amar, isso me suplicará
Mais ti garanto sua fé me tomar para ir com tu a voará
Vagar pelos cosmos seremos livres como o carcará.
Pleno Amor
Tão forte é o desejo que por essa
dama vem em forma de onda e
de chamas.
Se ela soubesse o quanto tempo
a esperei.
Que a esperei a vida
toda.
Amo em ti o que os meus olhos
não via.
Mas o que o meu coração
sentia.
Só os enamorados sentem o gosto
do amor quando se encontram.
É nos corações dos enamorados
que a esperança do amor nunca
morre.
Se é verdade que o amor é cego
então é verdade porque pra mim
você não tem defeito.
Com os olhos eu te vi com o
coração eu te sentir com
a alma eu te amo.
E o amor aquece alma como a luz
do sol aquece o corpo.
Então duvide de tudo, mas jamais
duvide do meu amor.
MINHA POESIA
É onda rolando
Lambendo a areia
Deixando pegadas
Mulher sereia...
Minha poesia
É noite
De céu estrelado
É segredo de lua
Cenário de apaixonado...
Minha poesia
É amanhecer
Com gotas serenadas
É desejo que fica
Nas frias madrugadas...
Irá Rodrigues
http://ira-poesias.blogspot.com.br/
A onda nem sempre afoga os que não saibam nadar, alguns são afogados por não surfarem na onda que surge para tirar uma onda.
Não sou do tipo de prender ou amarrar... Escrever na areia para em uma onda ser apagado... Mas de conquistar, escrever na pedra, onde nem o tempo apagará o meu legado.
Quando tomamos banho no mar procura-mos subir e descer a onda, porque é uma forma de lutar, esperar, ter paciência e perdoar a cada dia. Por isso o que é preciso é não ir demais contra a onda e aperfeiçoar-nos no dia-a-dia!
Na vida, nem tudo sai como queríamos. Por mais que planejemos, que nos esforcemos, vem uma onda gigantesca, quase que intransponível e muda tudo. Ficamos prostrados, buscando onde erramos, ou onde erraram conosco. Nesses instantes, constatamos como somos pequenos! Como dependemos da vontade e generosidade de Deus! Não podemos deixar o Pai fora de nossa vida. Seu determinismo prova isso. Quando nos sentirmos assim, refaçamos nossa rota, nossa trajetória. Mudança de rumo se faz necessária. Nada de revolta. O que hoje, nos parece uma catástrofe, nada mais é que a indicação do caminho para a felicidade. Acreditemos!
(Roberto Cacciari)
Eu prefiro o barco, porque vai pra onde o vento ou a onda leva? Não!!! Mas só leva as pessoas certas que precisam dele e que tem destino exato a seguir.
Com toda essa onda de violência e insegurança que hoje integra nosso cotidiano, percebo vários dos meus amigos que passaram a ter medo de sair de casa ou ir a todos os lugares que gostariam. Como eles, eu também sinto muitos desses medos. Mas tem um em especial que me assusta mais do que todos: é o de que eles se tornem maiores do que minha vontade de sentir a vida, e então os desafio aproveitando-a tanto quanto possa.
Eu descobri que a vida é como o mar. Nós somos os surfistas. Os desafios na nossa vida são como ondas que vão e vêm. As vezes você cai da onda, outras vezes você pega o jeito e surfa bem. Tudo depende de paciência e prática para dar certo no surfe da sua vida. Aprendi que é necessário cair das ondas algumas vezes, porque isso nos motiva a superar o desafio da próxima onda... e que superar desafios é o que nos faz dar sentido à nossa vida! E quando você cai da onda, fortalece o seu aprendizado de que "nem tudo sai como a gente quer..." E outra... Por mais forte q você seja, sempre haverá algumas fragilidades a serem superadas, e isso é normal pra mim, pra você e pra todo mundo. Aprendi que nem tudo o que reluz é o brilho da Pérola que se encontra numa Ostra, pode ser simplesmente uma Água-viva q mesmo sem querer pode te queimar e te fazer sentir dor, e que sentir dor é necessário algumas vezes no processo de nossa evolução como indivíduos... E que até mesmo a Ostra só produz Pérola quando é incomodada por um grão de areia que entra dentro dela... Aprendi que viver é lindamente um Oceano de Emoções! E que nós temos que aprender com todas as ondas das praias que escolhemos seguir! Seja grato por poder ser o surfista da sua própria vida e JAMAIS deixe alguém querer dominar suas ondas por você! Seja como um fiel Capitão de seu próprio navio, tenha sempre o comando das direções em suas mãos! Que teus dias de ondas sejam mágicos e que você surfe bem muitas ondas que essa maré da tua vida ainda tem a te oferecer!
Em Direito até Sapo vira caranguejos, e anda de atrás para não perder a Onda ....!! se não é pego na Maré, e morre na a boca do Homem.
Olhar em teus olhos é ouvir canções e cair na dança ! É se lambuzar com o canto do mar, voar em ondas...
21/06/2017
E a vida, como vai?
Vai indo, rebolando,tirando onda, fazendo fita! E eu vou com ela, que não sou boba nem nada, e aproveitando pra aprender a andar na corda bamba, que é pra quando for necessário, eu também poder tirar onda!
A vida, não é uma garota difícil...É só uma garota procurando um espaço no repertório do destino...E a gente dança conforme a música.
É certo que neste percurso vão ocorrer algumas vezes, tropeções e situações embaraçosas, mas com o tempo, a gente vai percebendo que pra aprender é preciso doar-se, e sempre haverá um curativo para os raladinhos dos joelhos.
Afinal, o que importa mesmo neste baile, não é ser o melhor em tudo...é sim, não desistir nunca e se orgulhar em ser o melhor que se pode!
Na vida ,alguns chamam isso de persistência, eu prefiro chamar de Vitória!